POR BETTY
- Liga pra Verônica. – Jughead disse colocando as mãos na cabeça.
- O que você pretende fazer? – perguntei assustada.
- Quero encontrar Archie em casa, mas eu sei que se eu ligar, ele não vai querer falar comigo. Pergunte se ele está em casa e diga para a Verônica que você vai até lá hoje. Vamos juntos. – ele andava de um lado para o outro.
- Jug, se acalme. – segurei seus braços, forçando-o a ficar parado. – O dia foi intenso e nós temos muitas coisas para processar, eu vou ligar para a Ronnie, mas quero que você fique calmo. Vá tomar um banho enquanto eu cuido disso.
- Mas Betty... – ele contesta.
- Mas nada, você precisa esfriar a cabeça. Deixa que eu cuido disso. – empurrei-o pelo corredor até o banheiro. – Encha a banheira e relaxe, eu já venho com notícias.
- Você quer que eu relaxe, Betty? É sério isso? – ele me olhava incrédulo. – Eu acabei de descobrir que o meu "amigo" armou pelas nossas costas e você quer que eu relaxe? Você é inacreditável.
Descobrir que Archie era quem tinha entregado os prontuários na minha caixa de correspondências e no jornal me deixou chateada, mas não me surpreendeu. Archie já não era mais o mesmo, mas isso não justifica ele querer afetar meu relacionamento com Jughead, que por sinal já tivera sido seu melhor amigo. Eu quero saber o que o motivou a fazer isso, mas não agora, quando as coisas na minha vida estão voltando ao normal, como nunca deveriam ter deixado de ser.
- Só relaxa, tudo bem? – me afastei, olhando-o da porta e demonstrando calma. – A gente já conversa. – lancei-lhe um olhar de malicia antes de sair pela porta e voltar até a sala.
Juntei todas as fotos que estavam espalhadas pelo chão e coloquei a caixa de fotografias junto ás outras que estavam no canto da sala. Lá estavam minhas roupas e alguns objetos pessoais e de trabalho, decidi não levar mais nada para a nossa casa, por lá tudo será redecorado e reformado, nenhuma lembrança ruim vai permanecer no lugar, seja ela qual for. Recomeçaremos do zero, e estou feliz por isso. O apartamento de Montreal foi desocupado e está à venda, já este eu ainda não pensei no que fazer, talvez mantê-lo ou vendê-lo, mas isso ainda não é o foco da minha preocupação. Depois de arrumar tudo pego meu celular e disco o número de Verônica.
- Alô? – sua voz está agitada.
- Oi V, é a Betty.
- Eu sei, tenho o seu número salvo. – ela ri. – O que você quer?
- Então... Eu sei que a gente já se viu hoje, mas eu queria saber se você vai estar em casa esta noite. – minha voz fraqueja um pouco e eu engulo seco – Eu estava pensando se a gente não podia, sei lá, fazer um jantar. Pelos velhos tempos. – eu dou uma risada.
- Ah Bettyzinha, eu não te contei, né? – ela parecia decepcionada e animada ao mesmo tempo. – Hoje, quando eu cheguei em casa, o Archie estava todo fofo, preparou nossas malas e disse que iriamos fazer uma viagem. Vamos para a Grécia! – ela dá um gritinho.
- Uau, Grécia? – isso sim é surpreendente – Que incrível, Ronnie.
- Não é? Estamos embarcando. Eu ia ligar para você mesmo, preciso que fique no comando da revista por alguns dias, não sei quando voltamos.
- Sem problemas. – digo tentando demonstrar animação. – Bom, o jantar fica para uma próxima então.
- Vamos fazer assim que eu voltar de viagem, prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Us ▶ Bughead |CONCLUÍDA|
RomanceO amor feroz entre Elizabeth Cooper e Jughead Jones é posto a prova quando segredos e mentiras vêm a tona. Será que esse amor é capaz de suportar as feridas do passado?