POR JUGHEAD
Analisei os rostos de Verônica e Archie. Eles pareciam tão exaustos quanto eu, e a tristeza pairava pelo ar, enquanto eles me olhavam sem esperança.
- Vamos te deixar sozinho, irmão. – Archie deu um tapa em meus ombros, então foi até Betty. – Escolha o melhor para a nossa menina. – passou os dedos pela bochecha pálida de Betty. Archie estava mal, sua melhor amiga de infância estava presa a tubos e desenganada pela própria mãe, mas a todo tempo ele tentava parecer forte. Verônica os observava com a mão sobre a boca, evitando fazer barulho enquanto chorava.
- Eu não consigo. – ela diz abraçando seus próprios braços e sai do quarto.
Archie a observa sair e se vira para mim novamente.
- Descanse, Jug, pense bem no que fazer. Amanhã você toma uma decisão.
Eu até iria contestar e dizer que não existia outra opção, Betty seguiria viva, mantida pelos aparelhos e pelas nossas orações, mas o cansaço não permitiu que eu o fizesse, então apenas sacudi a cabeça positivamente, permitindo que Archie saísse também.
Vou até a cama de Betty e aninho meu corpo junto ao dela, tentando esquentar os nossos corpos e querendo que ela me abraçasse, como sempre fazia quando eu me deitava ao seu lado. Olhei para o seu corpo tão vulnerável e me agarrei a ela, desejando pela milionésima vez que tudo aquilo fosse apenas um sonho. Adormeci ali, mesmo sabendo que não era permitido e que eu tomaria alguma advertência das enfermeiras. Queria sentir, só mais um pouquinho, o seu corpo quente junto ao meu.
Na manhã seguinte, acordei um pouco mais cedo e fui correr nas redondezas do hospital. Eu precisava pensar no que fazer, e lembrar que a vida da minha noiva estava em minhas mãos me deixava em pânico.
Volto ao meu quarto enquanto uma enfermeira regula a dosagem de medicamentos em Betty, que segue sem nenhuma melhora, e me sento na poltrona. Trouxe um café do refeitório, e uma manchete me assusta quando abro a guia de pesquisas no meu iPad.
"Noah Moss, filho de um importante jornalista, é encontrado morto em seu apartamento na manhã desta sexta-feira. Polícia investiga um possível suicídio."
Meus olhos se arregalam e meu cérebro demora um pouco para processar a informação. Noah se suicidou? Isso é no mínimo estranho.
A polícia encontrou uma relação sua e de Bettany com o acidente de Betty, já que o carro que provocou a batida sumiu do local e algumas câmeras apontaram para a placa que constava ser de um dos carros de Noah. A polícia também encontrou, no histórico de chamadas, uma ligação de Bettany para o seu telefone, momentos antes do acidente, e as câmeras do jornal a mostraram um tanto quanto transtornada depois de ter sido demitida por Betty. Não seria apenas coincidência. Bettany segue livre por falta de provas do seu envolvimento, e Noah era mantido sob investigação. Não é mais, pois deu um jeito de acabar com isso. Seria cômico se não fosse trágico.
Um garotinho entra pelo quarto arrastando um suporte com uma bolsa de soro pendurada.
- Isaac! – exclamei, me levantando e indo em direção ao garoto. – O que faz aqui, cara? – baguncei os seus cabelos.
- A dona Martha disse que eu estava melhor e permitiu que eu viesse vê-los.
O garotinho de uns sete anos foi um dos amigos que fiz no hospital durante esse tempo. Isaac é da Síria, e perdeu os pais enquanto eles fugiam do país. Parece que ele chegou ao Canadá muito machucado, e por ironia do destino, está no mesmo hospital em que estamos. Isaac está sob a tutela do governo, então quem o acompanha é uma assistente social, Martha, que o trata como um filho. Quando o menino chegou aqui, não sabia nenhuma palavra do nosso idioma, mas quando passei a visita-lo, comecei a ensiná-lo a pronúncia de algumas palavras, afinal, aqui era a sua nova casa e ele precisava saber se comunicar. Fomos ficando cada vez mais próximos, e fui visita-lo em uma de suas últimas pioras, Isaac me ensinou sobre perseverança, sobre ser forte e sentir gratidão pela vida, pelo hoje. Ele é incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Us ▶ Bughead |CONCLUÍDA|
RomanceO amor feroz entre Elizabeth Cooper e Jughead Jones é posto a prova quando segredos e mentiras vêm a tona. Será que esse amor é capaz de suportar as feridas do passado?