Capítulo 31 A visita de Eragon.

78 7 68
                                    

~~ Eliza e Chris

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

~~ Eliza e Chris.
Como o clima amanheceu bom no dia seguinte e eu queria esparecer resolvi cavalgar antes que o tempo fechasse como geralmente costumava acontecer em dias como esse, mas o objetivo não fora alcançado, estava tentando me distrair e não pensar no fato de que Eragon não era responsável apenas por o extermínio de uma família mais do seu próprio filho... E eu cheguei a gostar dele de verdade. Senti-me enojada naquele momento e tudo o que queria era esquecer aquela fase da minha vida, se pudesse voltar no tempo, faria tudo tão diferente. Pensei seguindo para a entrada do palácio, como o objetivo de fugir dos meus pensamentos não tinha sido alcançado eu ao menos faria algo útil tentando falar com Christophe, não saberia dizer se o que tivemos ontem foi um briga, ou uma discordância, acho que ele ficara magoado e decepcionado por um dia eu ter amado Eragon, mas o que eu poderia fazer em relação a isso se naquela época não sabia que seria noiva dele, e eu era quase tão ruim e desagradável quanto o próprio Eragon...

- Onde de você vai com tanta pressa, Eliza? – uma voz que eu queria nunca mais ter que ouvir cortou meus passos vindo da sala de visita.

Eu virei no mesmo momento para encontrar Eragon confortavelmente sentado destinando um sorriso para mim.

- O que você está fazendo aqui? – disse irritada entrando e fechando a porta.

Eragon ficou uns segundos em silencio e depois perguntou:

- Devo responder ou é uma pergunta retorica?

Eu serrei os dentes com raiva da situação em que me encontrava. Tudo poderia ter sido evitado se eu não fosse uma tola na adolescência.

- Foi uma brincadeira, Eliza. – ele disse levantando e vindo ao meu encontro, mas eu dei alguns passos para trás.

- Fique longe mim. – ordenei.

Eragon pestanejou aturdido.

- Respondendo a sua pergunta. – ele começou novamente – estou aqui para conversamos, e para me despedir, voltarei para Greco Batriaco hoje mesmo.

Eu suspirei um pouco mais aliviada. Ao menos isso de bom.

- Poderia esconder o ar de satisfação? – Eragon perguntou fingindo horror e eu meneei a cabeça.

- Não. E se era apenas isso você pode se retirar. – falei com um pequeno sorrisinho que se desfez aos poucos. – afinal como conseguiu entrar aqui?

Eragon andou até uma mesa próxima onde tinha um descanter de conhaque.

- Já disse a você  que existem pessoas dispostas a serem compradas em qualquer lugar, até mesmo em seu palacial forte de Madria.  – ele explicou passando o olhar pela sala.

Eu franzi os lábios abismada. Até mesmo aqui ele tinhas pessoas disposta a servi-lo, em meu reino?

Como não me dei ao trabalho de responder Eragon se servil do conhaque com satisfação.

A RAINHA.Onde histórias criam vida. Descubra agora