Capítulo 11: Natal.

2.7K 220 113
                                    


Zayn e Liza tinham dormido e acordado juntos, descido mais um dia para o café da manhã com todos na cozinha, ou pelo menos para a maioria dos parentes que estavam lá. Tudo já estava organizado, alguns empregados só trabalhavam no que seria servido a noite aos convidados, mas de resto tudo tranquilo.

Quando os dois chegaram a cozinha, Patricia, Isaac, Jared e Amber estavam à mesa conversando e comendo. Liza e Zayn se soltaram um pouco do abraço em que se encontravam e pararam de rir, dizendo bom dia em uníssono assim que entraram mais a dentro. Na mesa da cozinha todos estavam distribuídos de uma forma que não haviam mais duas cadeiras juntas, uma do lado da outra, então Liza e Zayn se sentaram separados e um de frente para o outro, Zayn se colocou entre Jared e sua mãe, e Liza entre Amber e Isaac do outro lado.

— A que horas sugere que eu Liza estejamos prontos? — Zayn perguntou com a boca cheia de um pedaço enorme de torrada.

— Bom, podem se juntar a festa a hora que quiserem, mas quanto antes melhor. Talvez Liza goste de conhecer a família, Zayn. — Patricia concluiu, atraindo um olhar surpreso e assustado de Liza.

— Claro, adoraria apresentá-la.

— Sem contar que tem muita comida hoje, muita. — Jared disse e Zayn riu balançando a cabeça.

— Você quer? — Zayn ofereceu a torrada a Liza do outro lado da mesa atraindo olhares de todos.

— Não, vou beber só chá! — Liza sorriu agradecida e começou a encher sua xícara com chá de camomila.

Por mais que ela se sentisse estranha, como se estivesse escondendo algo muito sério de Zayn, e de fato estava, era muito pior quando Isaac estava por perto. Liza tentava ignorar a presença dele, mas sua mente estava ali lembrando-a de como ele era asqueroso e mal educado. Já Patricia parecia outra, estava até sorrindo para Liza em algum momento, por mais que tivesse dito coisas ridículas a ela, Liza sentia que devia relevar, afinal, era a mãe de Zayn. Mas tudo ainda estava em sua cabeça, desde Isaac a segurando força até Patricia dizendo com todas as letras que Liza não era boa e bonita o suficiente para Zayn.

Assim que todos foram terminando o café da manhã Liza e Zayn saíram por último e ele a levou caminhando pelo gramado até a casa da piscina, se sentaram em uma das mesas pequenas de pedra ali, que já estava decorada para a festa de Natal e começaram a jogar cartas.

Foi divertido até que escutassem Patricia gritando do outro lado da piscina.

— Liza, eu gostaria de alguma ajuda na cozinha.

— Não vai. — Zayn segurou o pulso de Liza assim que ela fez o primeiro movimento para se levantar. É, Zayn não confiava na própria mãe e Liza podia imaginar o porquê, mas não queria que ele sentisse aquilo. — É óbvio que ela não precisa de ajuda na cozinha, só quer amolar seu tempo.

— Talvez ela queira conversar sobre você. — Disse calma, esperando que Zayn afrouxasse o aperto em seu pulso para puxar a mão.

Liza até achava que sim, talvez ela quisesse mesmo conversar sobre Zayn, mas não da forma que ela gostaria, mas mesmo assim deixou Zayn ali e saiu da área da piscina entrando para casa outra vez.

Assim que Liza encontrou Patricia na cozinha, uma tia de Zayn estava conversando com ela e as duas bebiam vinho.

— Liza, vamos ao salão de beleza. — Patricia disse deixando a taça de lado, ela segurava uma bolsa carteira da gucci na mão. — Só voltaremos a noite para receber meus convidados e família, quer ir conosco?

— Ao salão de beleza? — Liza colocou as mãos atrás do corpo, seria uma boa ela dizer que nunca tinha ido em um salão de beleza? se dissesse que cortava seu cabelo sozinha desde os 14 anos achariam estranho demais ao ponto de apontar defeitos? — Eu… Muito obrigada. — Ela sorriu nervosa. — Mas eu…

Start Over | Zayn Malik [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora