Continuei a caminhar pela rua tentando entender o porquê de eu decidir ir ajudar Lisa tão facilmente. Tudo bem que quero conversar com ela, mas Lisa nunca me ajudou e parece não fazer esforço para me ter de volta, a única coisa que ela fez foi destruir meu relacionamento... Bom, não, na verdade estou exagerando, ela me fazia rir e me fez feliz várias vezes, também não posso distorcer a situação só porque estou em negação.
Enquanto maiores preocupações rondavam minha mente me lembrei que nunca fui na casa da Lisa e não faço ideia de qual casa é, só sabia que era perto da minha e que era na rua onde estou. Estou sendo um grande boba, fui tão impulsiva atrás do desejo que eu reprimia que até me esqueci dos detalhes importantes. O jeito foi mandar uma mensagem para ela.
Toquei a campainha de uma casa que Lisa descreveu ser a dela na mensagem, eu estava confiante que era a certa, ri de mim internamente e aguardei alguém atender.
– Você veio mesmo! Duvidei até o último segundo – uma Lisa meio sonolenta abre a porta em poucos segundos.
– É, eu vim, mas ainda não sei o porquê. Acho que já estou me arrependendo.
– Você veio porque me ama, obrigada.
– É me arrependi já, vou voltar para casa – já ia dando as costas para a garota quando ela me segurou pelo braço.
– Não, por favor.
– Lisa, você não está em uma boa situação comigo, não faça gracinhas – ela me soltou e eu a encarei.
– Você poderia parar de ser tão séria? Qual é.
– Estou dizendo a verdade.
– Tudo bem Rosé. Entre, vamos estudar.
– Onde vamos estudar?
– No meu quarto.
– Logo o seu quarto? – eu disse desconfiada.
– Pelo amor de Deus, não vou te agarrar lá dentro, minha mãe está trabalhando, estamos sozinhas, mas eu ainda tenho boas virtudes.
– Virtudes? – eu ri – Tá bom então – Lisa fez cara de ofendida e eu ri mais ainda.
Era disso, disso que eu sentia falta, Lisa falando besteiras e me fazendo rir como se mais nada no mundo importasse. Eu havia esquecido que eu me lembrava disso. Fomos para seu quarto, era tão bonito quanto a casa, não é um lugar extravagante, mas sim uma casa aconchegante e acolhedora, gosto disso em uma casa.
Seu quarto estava cheio de livros e alguns papéis espalhados, que logo denunciaram que ela estava realmente estudando muito.
– Lisa posso fazer uma pergunta? – perguntei enquanto ela juntava seus livros.
– Já fez uma, próxima – ela disse brincalhona.
– Para de ser infantil.
– Calma Roseanne, você está muito na defensiva, tô tentando deixar o clima agradável, pode perguntar.
– Desculpa, – eu realmente estava na defensiva sem motivos algum, mas pensando de forma racional decido relaxar e conversar – enfim como conseguiu ficar em dependência? E por que saiu do cursinho? Por que de um tempo para cá parou de se preocupar com tudo?
– Não era só uma pergunta?
– Desculpa novamente, eu só me preocupei, pode responder a primeira pelo menos?
– Sem problemas, pare de se desculpar, vou responder todas de uma vez – comecei a lhe ouvir atentamente – Bom, algum tempo depois daquele incidente do beijo, meu pai acabou revelando que tinha uma amante e decidiu ir para algum lugar com ela, eu ainda não acredito que ele teve coragem – seus olhos encheram de lágrimas e coloquei minha mão sobre a sua enquanto continuou falando – assim minha mãe teve que trabalhar o dobro para nos estabilizar financeiramente. Eu continuei por mais um tempo no cursinho, mas não dava, pois era só minha mãe que estava trabalhando e isso ficou difícil para ela, então acabei saindo. Tentei arrumar algum emprego por alguns dias para ajudar minha mãe, consegui alguns de meio período que não eram tão bons, mas nos ajudaram. Acabei não tendo tempo para estudar e perdi esse trimestre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
People Change - Chaelisa
FanfictionNamorar por três anos não significa que é para sempre. Rosé sabia que seu relacionamento não era mais como antes, mas ela ainda tinha esperanças, até que seus sentimentos por Lisa começam a lhe confundir. " - E por que você sentiria ciúmes de uma s...