Capítulo 19 - Sequestro

815 62 7
                                    

• ━━━━━━ Lisa ━━━━━━ •

Eu estava jogada no sofá da sala, como sempre, já tinha organizado cada canto dessa casa para me distrair do tédio, em plena quinta-feira, quem fica no tédio? Eu deveria estar animada, porque amanhã é sexta, porém eu me sinto meio esgotada.

Já está um pouco tarde, daqui a pouco eu iria para à faculdade, peguei meu notebook para ver se havia algum emprego disponível que eu pudesse trabalhar, ainda preciso ajudar minha mãe a pagar as contas, já que o canalha do meu pai fez questão de sumir e não lembrar que existo.

Eu estava pensando nessas coisas até que ouvi minha mãe entrar em casa, ela estava conversando ao telefone, e não me viu, resolvi então prestar atenção na conversa, não que eu seja uma intrometida, mas é que a curiosidade falou mais alto.

Ela estava falando com um tal de Dongsun enquanto ia em direção a cozinha, pensei em várias pessoas com esse nome e só me veio o nome do meu avô, mas como seria ele se o homem já morreu há alguns meses atrás? Não que eu ligue muito para isso, ele era distante, morava em outra cidade, então ninguém fez questão de ir em seu velório, ele era o pai do meu pai, é outro traste de acordo com minha mãe. Minha avó falava muito mal dele antes de falecer, mas quando eu era criança, meu avô era muito presente, mas acabou se afastando de todos da família, nunca soube o porquê.

Depois que minha mãe desligou o telefone, fui até ela e decidi perguntar com quem ela conversava.

Se era para ser grossa ou não, eu não sei, mas ela foi muito rude dizendo que não era da minha conta e que eu estava sendo muito mal educada de escutar a conversa dela, eu que estava no tédio acabei não ficando mais, acabei ficando irritada e querendo saber mais, o problema é que agora não dá, estava próximo ao horário de eu ir estudar.

Cheguei na faculdade feliz e com a aparência de quem não tinha nada de errado acontecendo na vida, fingi naturalidade mesmo com minha mãe parecendo estranha, procurei pela Rosé no campus, mas acho que ela não havia chegado, peguei meu celular e marquei uma saída com BamBam e Yugyeom, fazia tempo que eu não via aqueles dois.

Depois de alguns minutos a minha princesa Rosé, chegou. Ela estava toda felizinha, não entendi nada, mas ela estava toda animada me dizendo as coisas.

[...]

– Lali – estávamos no intervalo, sentamos em um canto afastado e Rosé sentou de lado em meu colo.

– Hm?

– Hoje eu vou jantar com o Hwa – ela colocou os braços sobre meu ombro.

– Que legal! Eu vou poder ir? – dei um beijo em sua bochecha rosada.

– Se quiser tudo bem, vai ser legal, eu estou com saudades dele.

– Gostaria de ir, mas não vou, tudo bem? Vá e se divirta – sorri.

– Por quê? – ela colocou sua cabeça em meu ombro.

– Fique com seu amigo e coloque a conversa em dia, aproveite, amanhã eu também vou sair com meus amigos de manhã.

– Tudo bem, se divirta também – ela se aconchegou em mim e ficamos abraçadas.

A aula já havia terminado e eu estava claramente cansada, mas resolvi ficar no portão da faculdade esperando o Seonghwa junto com minha garota, ela estava muito ansiosa para ver o amigo. Completamente adorável.

– Ali! – ela disse assim que o viu.

– Ah sim, eu tô vendo.

– Oi meninas – Seonghwa se aproximou e disse.

People Change - ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora