1 • De mal à pior

3.8K 109 56
                                    


Após um ano de seu casamento com Dan, Serena se encontrava desolada. Sentia sua vida cada vez mais monótona. Seu casamento ia de mal à pior. Ela realmente não sabia mais o que fazer.

Blair havia se mudado com Chuck e o pequeno Henry para França, há pouco mais de seis meses. Sua mãe vivia em viagens constantes para o Caribe e todas as ilhas paradisíacas possíveis. Eric, seu irmãozinho (que já não era mais tão pequenininho assim), havia ingressado na Brown, o que a enchia de orgulho. E quanto a Nate, Serena tentava o evitar o máximo possível.

Ela realmente vinha se sentindo sozinha nesses últimos tempos. Não tinha ninguém com quem compartilhar o fato de seu casamento parecer desabar a cada vez mais, com o passar dos dias.

Dan, por sua vez, se tornava cada vez mais distante. Andava apenas focado em seu trabalho. Seu lema era: trabalho, trabalho, trabalho. Serena, como uma nata van der Woodsen, não precisava trabalhar, pois tinha quem trabalhasse por ela.

Fazia frio em Nova York e Serena optou por ficar trancafiada em seu apartamento, vendo algum programa de televisão e comendo porcarias, enquanto Dan saia uma vez ou outra de seu escritório, apenas para fazer suas necessidades básicas. Realmente parecia que eles não moravam sob o mesmo teto.

Ela estava imersa em inúmeros pensamentos, enquanto testava seus dotes culinários, quando foi interrompida por uma notificação em seu celular.

De: Nate

Pode me encontrar?

•••

Mal havia amanhecido na capital francesa, quando Blair aproximara-se do quarto cheio de ursinhos de pelúcia de Henry. Ela parou no batente da porta, passando alguns instantes admirando o semblante de seu filho, que dormia serenamente. Ele, realmente, a cada dia que se passava, se tornava cada vez mais semelhante ao pai.

— Bom dia! – ela disse, por fim, adentrando o quarto e puxando as cortinas azuis marinho, que ali se faziam presentes.

— Bom dia, mamãe! – ele a respondera, sua voz o entregava. Ele ainda sentia sono. — Que horas são? – Henry perguntou se sentando na cama.

— Ainda é cedo. – Blair respondeu indo até a cama e sentando-se ao lado dele, posteriormente o abraçando. — Acorde, estamos indo para Nova York.

— Fazer o que, mamãe? Papai também vai?

— Vamos todos nós, querido. Vamos todos nós.

•••

Lily acabara de retornar de mais uma de suas inúmeras viagens para o Caribe e se sentia renovada. Ela, mais uma vez, estava sem ninguém. Sozinha em basicamente todos os sentidos: estava solteira e o apartamento nunca estivera tão vazio quanto agora. Serena havia se casado, Charles estava na França e Eric estava cursando Brown.

Vez ou outra, pensava em ligar para Rufus, mas tinha consciência de que o mesmo estava compromissado. Foi então, que ela teve uma idéia, uma que não tinha há algum tempo.

— Alô? É do buffet?

•••

Entre uma pilha e outra de papéis, Nate massageava sua testa e suspirava. Parecia que quanto mais pendências ele checava, mais apareciam.

One More Gossip Girl Onde histórias criam vida. Descubra agora