6 • Em boas mãos

836 47 10
                                    


— Como assim sumiu? – Chuck perguntou, mudando sua fisionomia instantaneamente. 

— Dorota acabou de me ligar, eu não sei, ela apenas me disse que ele sumiu. – Blair respondeu, entre um soluço e outro.

— O que está acontecendo? – Serena apareceu na porta do quarto de hotel, trajando um pijama de cetim rosa e suas fiéis pantufas de unicórnio.

— O Henry sumiu. – Nate sussurrou para Serena.

— Oh, meu Deus! Blair, venha aqui! – Serena disse, puxando a melhor amiga para um abraço.

Nesse instante, o celular de Chuck ecoou.

— Só podia ser! – Chuck exasperou, atendendo em seguida.

— Tio Jack! Por que não estou surpreso?

— Sobrinho! – Jack respondera na mesma entonação, do outro lado da linha.

— Onde está meu filho? Pensei que tínhamos deixado isso para trás, há muito tempo.

— Não tem com o que se preocupar, Chuck. Peguei o Henry emprestado um pouquinho, para tomar um sorvete comigo e com a Georgina.

— Georgina? Então as coisas estão mesmo sérias? – Chuck abriu um sorriso ladino.

— Pode se dizer que sim. – Jack soltou uma risada. — Chuck, fique tranquilo, ainda não estou interessado em seguir profissão com o mercado infantil.

— Por que o meu titio querido não vai para aquele lugar?

— Porque, nesse exato momento, o seu titio querido, está passando o celular para um tal de Henry, você o conhece?

— Sem mais rodeios, Jack.

— Papai?

— Henry, você não sabe como nos deixou preocupados. Por que não avisou Dorota que iria sair?

— Eu e o tio Jack avisamos, ela que estava ocupada demais, falando umas palavras estranhas no telefone. – Chuck riu, do outro lado da linha.

— Dorota é assim mesmo. Não se preocupe. Agora a sua mãe vai falar com você! Beijo, meu amor, papai está com saudade.

— Saudade também, papai!

— Meu amor? – Blair disse, ainda se recuperando de minutos atrás. — Você deixou a mamãe muito preocupada.

— Desculpe, mamãe. Eu não queria...

— Não, não, querido! A mamãe estava brincando. Logo, logo vou estar em casa para te dar um abração! Estou com saudade, viu?

— Também estou, mamãe! Vou passar para o tio Jack. – Henry a respondeu e logo a voz de Jack ecoou pelo celular.

— Olá, Blair!

— Jack! Veja se não faça nada com o meu filho. Após esse sorvete, leve ele para casa! Estou em contato direto com Dorota.

— Ele está em boas mãos, Blair! Boa noite. – ele disse, por fim, desligando.

— Eu não acredito! – Blair disse, suspirando.

— Então, vamos ficar enfurnados aqui ou vamos aproveitar? – Serena perguntou.

— Para onde iríamos? – Blair perguntou.

— Não sei, deve ter qualquer coisa por aqui. Vamos! Não saímos, só nós quatro, há séculos.

— Pelos velhos tempos? – Nate perguntou.

— Pelos velhos tempos! – Serena o respondeu, abrindo um sorriso.

One More Gossip Girl Onde histórias criam vida. Descubra agora