5 • Cadê você, Henry?

982 48 25
                                    


- Blair, o que exatamente estamos indo procurar? - Serena perguntou enquanto repousava sua cabeça no banco estofado da limusine.

- Não é óbvio? - Blair indagou, dirigindo seu olhar à loira.

- Se fosse tão óbvio, eu não estaria perguntando. - Serena retrucou e em seguida, abriu seus olhos. Logo, consertou sua postura e encarou seus amigos que a encaravam.

- Ih, minha filha. Xô desse humor! Tá precisando de uma renovação, hein?Mas, bem, vamos aos fatos. Parece que eu sou a única aqui que consegue pensar. - Blair prosseguiu e Chuck a interrompeu com uma tosse. - Alguma mentira, Bass?

- Nenhuma. - ele a respondeu, bebericando seu whisky.

- Passa isso pra cá! - Blair proferiu, pegando o copo da mão de Chuck e acabando com o líquido presente no copo em questão de segundos.

- Prosseguindo. Eu analisei o vídeo, parte por parte, pausadamente, e consegui identificar a mulher e o local.

- Que seriam? - Nate perguntou, franzindo as sobracelhas.

- O local é um motel beira de estrada.

- E como você sabe? A crise chegou até você, B? - Serena perguntou. Era percetível o sarcasmo em sua voz.

- Não, Serena. Você já esqueceu de todas as outras missões que fizemos antes? - Blair respondeu, como se fosse óbvio. - E dá para perceber pela qualidade precária da cama e das cortinas. Também, não deixaram passar o nome do estabelecimento bordado em algumas das fronhas. Por último, você acha mesmo que o Humphrey te trairia num baita de um motel? Claro que não. Todos perceberiam e você logo descobriria.

- Ainda fecho na ideia de que você já levou alguém pra lá. - Serena rebateu, abrindo um sorriso ladino.

- Ok, ok. Que seja esse seu pensamento final. Mas, agora, posso explicar o que vamos, de fato, fazer? - Blair perguntou, já impaciente. - Ótimo! Eu contactei o Campbell.

- Jarbas Campbell? - Chuck a questionou sério.

- O próprio. E peço para que o senhor deixe as diferenças de lado, pelo menos, por agora. Ele será crucial para aquilo que tenho em mente.

- Da pra vocês explicarem, de uma vez, qual será o plano? - Nate perguntou, sem um pingo de paciência.

- Calma, apressadinho! - Blair o repreendeu. - Eu não tenho um plano formado ainda, mas estamos indo para Connecticut.

- Uau, Connecticut! - Serena sibilou. - Boas memórias.

- Enfim, como eu já havia dito, também descobri quem era a mulher no vídeo. Acontece que, todos nós a conhecemos.

- Conhecemos? - Serena quase gritou.

- Conhecemos. - Blair afirmou.

- E quem é ela? - a loira perguntou, sua expressão era completamente outra.

- Rachel. - Blair respondeu, sem mais, nem menos.

- Blair, seja mais específica, por favor! - fora a vez de Nate demonstrar o quanto estava inquieto.

- Não sejam tolos! Rachel, a professorazinha que me fez cumprir trabalho comunitário.

One More Gossip Girl Onde histórias criam vida. Descubra agora