13 • A noite é uma criança, baby

541 39 6
                                    


— Espera. – Serena disse, se levantando abruptamente da espreguiçadeira. — Se o Dan é realmente casado com a Rachel, o meu casamento é uma farsa?

— Pelo visto, sim. – Nate afirmou, guiando seu olhar ao semblante espantado de Serena. — Aqui na certidão deixa claro que eles se casaram em 2015. Sendo assim, se casaram dois anos antes do seu suposto  casamento com ele. – Nate disse e entregou o documento nas mãos, que agora se encontravam frias, de Serena.

— Meu Deus do céu! – Serena exclamou e se jogou na espreguiçadeira. — Eu vou ter um treco.

— Bem menos, sis. Você acabou de descobrir que nunca fora casada com o otário do Humphrey e essa é sua reação? Eu juro que estou decepcionado. – Chuck comentou e logo em seguida virou o copo que continha uma quantia considerável de scotch.

— Eu esperava alguns pulos de alegria e logo em seguida, fogos de artifício, acompanhados de champanhes sendo estourados. – Blair comentou sem dar muita importância. — Mas enfim, você precisa visitar o seu querido maridinho presidiário e por as cartas na mesa. Porém, não tão cedo. Temos muito em jogo, ainda. – Blair deu ênfase. — Agora, levanta essa bunda dessa espreguiçadeira e vá se arrumar. Porque, por hoje, chega de planos e armações. A noite é uma criança, baby! – Blair comentou e se dirigiu a um bar localizado na área externa da mansão.

Ela preparou um martini, que em questão de segundos, não se encontrava mais na taça de cristal.

— Vamos! O que estão esperando? – ela questionou enquanto franzia a sobrancelha direita.

•••

— Rachel? – Dan indagou assim que a avistou adentrando a sala de visitas do presídio. — O que você está fazendo aqui? – ele perguntou enquanto se sentava na cadeira cinzenta a frente de Rachel.

— Querido! – Rachel exclamou. — Se você não sabe, ainda somos marido e mulher. – disse e logo em seguida soltou um sorriso sarcástico. — E se você não se comportar, eu posso muito bem dar com a língua nos dentes. – ela prosseguiu e cruzou as pernas pela enésima vez, sinal de que estava nervosa.

— Você chegou tarde, querida. – Dan soou ríspido. — Alguém já deu com a língua nos dentes no seu lugar. – foi a vez dele soltar um sorriso sarcástico. — Eu, se fosse você, tomaria muito cuidado. Eu, pelo menos, estou bem mais protegido nessa espelunca do que você. Boa sorte! Você está sozinha nessa. – Dan disse e se levantou da cadeira, indo em direção à porta da sala de visitas.

— Você me paga, Daniel Humphrey. Você ainda vai me pagar. – Rachel disse e posteriormente saiu pisando duro da sala, fazendo uma leve cara de nojo para um casal que "discretamente" trocava um amasso ou outro.

Gente apaixonada...

•••


— Jack? O que está fazendo aqui? – Lily questionara, se levantando do sofá e indo em direção ao seu amigo.

Sim, de uns tempos para cá, eles haviam se aproximado e se tornaram bem próximos.

— Encontrei com o Eric no supermercado. Ele disse que você estaria aqui. – Jack respondeu, pegando uma maçã verde e dando uma leve mordida na mesma.

— E onde ele está? – Lily perguntou, retirando seus óculos Carolina Herrera e os colocando em cima do balcão de mármore da cozinha.


— Deve estar chegando. Talvez tenha encontrado um gatinho pelo caminho. – Jack deu de ombros.

— Oh, ele não corre esse risco. Está com o Jhonatan. – Lily disse, contornando a bancada e enchendo uma chaleira com um pouco de água, em seguida a colocou no fogão. — E você, o que anda fazendo por aqui?

— Georgina e eu vamos nos casar. Estou à procura de um local aqui para realizar a cerimônia. Com certeza nenhuma igreja teria o prazer de nos casar. – Jack soltou um riso nasalado. — E Hamptons é um lugar legal, não tão longe de Nova York. Às vezes até volto a minha ideia principal, Austrália.

— Que maravilha! Fico feliz em saber que vocês dois estão bem. – Lily disse abrindo um sorriso. — Mas se quer minha opinião, voto em Hamptons. Eu sempre julgava a Austrália por ser a casa de muitos bichos estranhos, mas aí lembrei que você também veio de lá. Mudei meus conceitos. – Lily prosseguiu, arrancando uma risada de Jack. — Mas, de verdade, Austrália não tem nada a ver, nada mesmo.

— Mãe? – Eric apareceu na porta da cozinha com algumas sacolas plásticas, recheadas de mercadorias. Ele estava mais branco que papel.

— Querido, o que houve? – Lily perguntou, preocupada, indo de encontro ao filho.

— O Dan foi preso. – Eric disse e Lily congelara.

Afinal, era de seu "genro" que estavam falando.


•••

— Meu Deus, há quanto tempo não saíamos juntos! – Serena exclamou enquanto virava o quinto shot da noite.

— Nem faz tanto tempo assim. – Blair fez uma careta após ingerir uma bebida azulada.

— Sim, faz muito tempo sim. – Nate rebateu.

— Quando foi a última vez? – Chuck perguntou enquanto girava seu dedo indicador no gelo, presente em seu copo de whisky.

— Nem me lembro. – Serena suspirou. — Aliás, eu nem me lembro de absolutamente nada. Quando foi que começou a dar tudo errado?

— Não querendo humilhar, mas já humilhando. Minha vida nunca esteve melhor. — Blair comentou.

— E a minha nunca esteve pior.

— É por isso que estamos aqui, nesse exato momento, bebendo todas. – Nate disse, encarando Serena. — Esqueça todos os seus problemas e foque no agora. Foque em quem realmente está aqui para você.

— Você tem razão! – Serena respondeu, dando um grande sorriso para Nate. — Me vê a dose mais forte que você tiver. E capricha, hein? – Serena gritou para o barman.

— É assim que se fala! – Blair comentou, puxando a melhor amiga para um abraço de lado.

— É dessa Serena que nós gostamos de ver. Não se reprima por causa de um mísero Humphrey. Você pode ter tudo o que quiser e quem quiser. Você só precisa saber disso, sis! – Chuck disse com um sorriso para a meia irmã.

Serena retribuiu o sorriso.

— Agora eu vou dançar! – Serena disse pegando a bebida que havia acabado de ser posta no balcão pelo barman. — Quem vem comigo? – ela encarou os melhores amigos com um sorriso brincalhão. — VENHAM! – ela começou a dar pulinhos. — Eu vou puxar cada um de vocês! – ela os ameaçou e os quatro caíram na risada.

É, realmente fazia séculos que eles não saiam assim.

One More Gossip Girl Onde histórias criam vida. Descubra agora