10. Ana Luisa Assunção

4.1K 288 6
                                    

Ana Luisa Assunção não era só a amiga da Zoe, ela era de uma família de advogados fodões da cidade e estudou comigo e com o Felipe até o primeiro ano do Ensino Médio.

Ela foi a minha primeira paixão, eu até joguei umas indiretas nela, tentei me aproximar aos poucos, mas o meu jeito "nerd" de ser não fazia o tipo dela.

Mas o jeito desleixado do Felipe a encantou e ele não pensou duas vezes antes de ficar com ela, o que fez com que tivéssemos a nossa primeira briga pra valer.

Fiquei dias sem falar com o Felipe e ele percebeu que tinha feito uma cagada daquelas e quase fez outra quando eu não falei mais com ele e o mesmo decidiu que se matar era uma ótima ideia...

Por causa dessa garota minhas irmãs brigaram com meus cunhados e saíram da cidade por um tempo e as duas estavam grávidas na época. Depois que tudo se resolveu, o que levou umas boas semanas, eu não quis ver a Ana Luisa nunca mais.

Fiquei sabendo através dos meus colegas, no ano seguinte, que ela tinha ido morar em São Paulo com os tios e nunca mais ouvi falar na criatura até hoje, Zoe sabia da briga porque ela já tinha 14 anos quando tudo aconteceu.

Todos ficaram quietos, apenas olhei para o Felipe que deu de ombros e mediu a mulher que já não lembrava nada aquela garota do Ensino Médio. O silêncio foi rompido por Zyon, meu sobrinho de 5 meses, que começou a chorar.

Ali levantou correndo e minha mãe, sem saber o que fazer, falou para a Ana se sentir a vontade. Liv foi a primeira a se manifestar, ela logo estendeu a mão para ela e se apresentou:

- Prazer, eu sou a Liv...
- Eu sou a Luisa...

Felipe me encarou, respirou fundo e perguntou:

- Você estudou na nossa sala, não é mesmo?
- Bom, sim...

Dei um sorriso amarelo para ela, nessa hora Ali voltou carregando o Zyon e perguntou:

- Vamos começar esse lanche da tarde logo?

Todos olhamos para Ali que logo explicou que o meu sobrinho estava ficando irritado e ela queria comer alguma coisa antes de ir para a casa fazer a rotina noturna dele.

Começamos a comer quietos, então Zoe resolveu se manifestar depois de causar todo esse climão:

- A Ana começou a cursar medicina porque não gostou do curso de direito, toda a família dela é de advogados e o irmão mais velho dela acabou de virar juiz.

Nanda perguntou logo em seguida:

- Vamos todos fingir que não sabemos quem é a Luisa?

Minha mãe pigarreou, meu cunhado pegou a mão da minha irmã e sussurrou alguma coisa no ouvido dela. Então Nanda respirou fundo e perguntou calmamente:

- Você sabe quem é o Felipe e o Daniel?
- Sei sim - Luisa respondeu e abaixou os olhos logo em seguida.
- E você sabe quem é a Luisa? - Nanda perguntou para Zoe.
- Sei... - Zoe respondeu.

Nanda era um doce de pessoa, mas experimente mexer com alguém da família dela para ver uma leoa entrar em ação...

- Você sabia que o Daniel gostava de você?

Quase engasguei com o suco de laranja, o Leo levantou e pegou Pedro, Gabriela e Eduardo e os levou para outro cômodo:

- Eu não tinha ideia até dar aquela confusão toda... - Luisa abaixou os olhos.
- Isso não é um bom álibi - Ali se meteu - o Daniel já tinha até te trazido aqui em casa...
- Mas eu achei que ele me visse como uma amiga...
- E por que diabos você achou que seria uma boa ideia ficar com o sobrinho do seu amigo? - perguntou Nanda.
- Chega! - gritou meu pai - a Luisa é a convidada de Zoe e não veio aqui para ser interrogada. Vocês que escolham outro momento para lavar a roupa suja!

Suspirei aliviado por cabeças não terem rolado, então Liv se levantou revelando a sua barriga, Luisa olhou para ela e depois olhou para mim e para o Felipe.

Dei de ombros, Felipe deu um sorriso amarelo e disse:

- Agora acho que isso não pode piorar!

- Agora acho que isso não pode piorar!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Responsabilidade indesejada - Livro 05 (Série Família Cavallero) [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora