16. Eu preciso ir bem no vestibular

3.8K 249 0
                                    

A primeira semana passou rapidamente e eu simplesmente não senti vontade de sair da casa da Liv e como nenhum de nós estava trabalhando ou estudando passávamos boa parte do tempo nos conhecendo.

Quando o natal chegou o irmão da Liv voltou à cidade natal e o Kauã era muito legal, ele trouxe a noiva e os sogros e nos demos bem de cara, ele também curte esportes e jogava futsal antes de ir pra faculdade.

No dia do natal nos reunimos à minha família e no final da festa, meu pai veio me dizer que estava muito orgulhoso de mim por ver que finalmente eu estava me tornando um homem responsável e de respeito.

No dia em que Liv completou sete meses Eduardo e Pedro tiveram uma festa incrível de 5 anos com o tema do filme "Os incríveis" e eu mal conseguia acreditar que em breve a minha vida seria aquela.

Viver para agradar a minha menininha, fazê-la feliz e realizada todos os dias, eu e Liv combinamos em não falar sobre exame de DNA e sobre a paternidade incerta até o nascimento do bebê.

No dia 3 de janeiro fizemos as malas e eu fui morar em um apartamento alugado junto com a Liv, já que decidimos prestar a faculdade juntos. Liv iniciaria no regime especial e eu no comum.

Ainda não tinha falado para os meus pais que engenharia civil não era mais uma opção, só expliquei que tinha conseguido me inscrever no vestibular da PUC e que iria prestar. Não estudei para o vestibular, de modo que eu estava crente que não passaria, estava o encarando como um treineiro para o vestibular do meio do ano.

Liv teve a ajuda do irmão que a ajudou com as matérias mais cobradas no vestibular para medicina veterinária, no dia do vestibular eu estava muito tenso, nem consegui dormir direito na noite anterior.

Acordei me sentindo horrível, Liv não estava melhor do que eu, tinha ignorado totalmente as recomendações de especialistas que dizem para NÃO estudarmos na véspera do vestibular:

- Bom dia
- Dormiu bem? - perguntou ela.
- Queria poder dizer que sim...
- Seja bem vindo ao clube!

Preparei duas xícaras de café expresso para nós dois e simplesmente me sentei na frente dela que não parava de revisar seus flash cards:

- Faltam apenas duas horas para o vestibular, relaxa um pouco Liv, vai tomar um banho...

Ela me deu uma encarada e fez um biquinho de ódio.

- Caso você não tenha percebido o futuro da nossa filha depende disso... eu preciso ir bem nesse vestibular...

Eu nunca sabia quando as suas mudanças de humor eram por conta da gravidez ou por causa do vestibular, só sei dizer que com o tempo eu estou aprendendo a lidar com isso.

Duas horas mais tarde eu tinha um caderno com 80 questões na minha frente e o supervisor escreveu no quadro negro "5 horas" e disse que escreveria o tempo restante a cada meia hora.

Foquei primeiro na redação, em seguida fui para as questões de ciências humanas, depois fui para as questões de ciências exatas e deixei para o fim as questões envolvendo ciências biológicas.

Sempre dei certo fazendo primeiro as coisas que tenho mais dificuldade. Quando terminei de revisar o gabarito o supervisor avisou:

- 15 minutos pessoal!

Levantei-me e entreguei a prova, confesso que achei que teria mais dificuldade, mas eu até que tinha ido bem. Quando saí do campus encontrei Liv devorando um saquinho de pipocas doces.

Assim que me viu ela acenou e eu fui para perto dela. Ela me ofereceu pipoca, mas eu recusei, estava muito nervoso para comer qualquer coisa:

- Os especialistas tinham razão, não se deve estudar na véspera do vestibular.
- Eu não vou nem falar nada - revirei os olhos.
- Ei! Você não estudou nada! Pelo menos acha que acertou alguma coisa?
- Acho que acertei bem mais do que alguma coisa... modéstia a parte.

Logo em seguida o irmão dela chegou e buzinou, assim que o vimos entramos no carro e ele quis saber tudo sobre a prova.

Se você me dissesse que essa seria a minha vida há um mês atrás eu riria da sua cara e diria que você é um tolo, mas como bem diz a minha irmã, o destino é cheio de reviravoltas e surpresas...

Se você me dissesse que essa seria a minha vida há um mês atrás eu riria da sua cara e diria que você é um tolo, mas como bem diz a minha irmã, o destino é cheio de reviravoltas e surpresas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Responsabilidade indesejada - Livro 05 (Série Família Cavallero) [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora