Acordei na manhã de domingo com Felipe entrando no meu quarto e, sem qualquer cerimônia, abriu minha persiana e se sentou na poltrona de couro que fica perto da televisão:
- Não é só porque a virada da Liv tá falando que você vai ser pai que você precisa largar o seu parceiro sozinho nas baladas! Eu não dou conta de todas as gatinhas sozinho!
- Dá um tempo Felipe! A ficha ainda nem caiu direito.Ele começou a mexer no celular me ignorando completamente, aproveitei para me levantar e ir até o banheiro fazer minha higiene matinal e também para vestir uma calça de moletom e uma camiseta.
Perguntei que horas eram e ele disse que já passava das 3 da tarde, fiquei até o amanhecer pensando em várias coisas, principalmente no que vou fazer se ficar provado que essa criança é realmente minha.
Jogar vôlei é minha paixão e me rende uma graninha, mas não é nada que dê para eu me sustentar por conta própria e convenhamos que é abusivo eu pedir que meus pais sustentem minha filha.
Quando abri a porta do quarto para ir pegar um pouco de leite na cozinha, Felipe disse:
- Zoe volta pra cidade hoje, vou passar três semanas com a minha irmã querida.
Apenas revirei os olhos, era só o que me faltava. Zoe era sócia ativa do clube da cidade e toda vez que volta ela faz questão de reencontrar as duas melhores amigas, Liza e Bruna e as três são umas liguarudas.
Assim que a Zoe souber que eu vou ser pai ela vai contar pras amigas e no máximo no dia seguinte toda a cidade estará sabendo que vou ser pai em breve.
- Ela é tua irmã, você quase nunca vê ela, deveria ficar feliz por ter a oportunidade de passar uns dias com ela! - falei zombando.
- Você fala isso porque a vovó nunca fica te enchendo o saco pra ficar perto dela e minha mãe também não liga muito pra você, agora eu vou ter que estender o tapete vermelho pra ela passar e, pior, ela vai trazer uma amiga da faculdade que morou aqui durante a infância e parte da adolescência, serão duas garotas, duas! - ele dá ênfase - se exibindo por cursarem medicina.
- Você nem conhece a outra menina, como sabe se ela é exibida?
- Pra ser amiga da Zoe eu imagino que ela deve ser tão insuportável quanto a minha irmazinha amada!Quando chegamos na cozinha vejo um bolo de cenoura na mesa e logo começo procurar uma faca para cortar um pedaço dessa 8° maravilha do mundo preparada pela minha mãe, mas antes que possa fazer isso a dona Denise aparece e fala:
- Nada disso! - ela tira a faca da minha mão - esse bolo faz parte do lanche da tarde para comemorar a chegada da Zoe e da amiga...
Olhei para Felipe que fez a cara mais estranha do mundo, começamos a rir e eu disse:
- Ainda bem que a minha mãe não força a barra pra gente ficar perto da Zoe.
Minha mãe começou a bater o pé no chão, colocou as duas mãos na cintura e disse:
- Vai colocar uma roupa decente Daniel e convida a Olivia também, já passou da hora de conhecermos a futura mãe da sua filha...
Aquela tarde poderia piorar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Responsabilidade indesejada - Livro 05 (Série Família Cavallero) [Concluído]
ChickLitDaniel Cavallero tem 19 anos, é jogador de vôlei no clube da cidade e, apesar de ainda morar com seus pais, é o maior mulherengo. Vive rodeado de mulheres, está sempre frequentando as melhores festas e preocupando seus pais por ser irresponsável dem...