O Conflito

181 14 3
                                    

*As frases em itálico estão no idioma português*

P.O.V Clara

  Xxx: Oi, vocês estão perdidas? Posso ajudar vocês?  

Eu: Ah, oi. Pode sim. Somos novas aqui e não sabemos onde ficam nossas salas. 

Xxx: Ok. Posso ajudar com isso. Deixe eu ver os horários de vocês. - entregamos o papel com nossas aulas e ela logo nos devolveu. - Beleza. Você - apontou para Victoria - tem aula de álgebra agora. E você - apontou para mim - tem aula de biologia. Vou levar você primeiro porque sua sala fica aqui perto. - pegou no braço de Victoria e a puxou escola adentro. - Você pode ficar aí mesmo porque a minha primeira aula também é biologia. Só um minuto, ok? - eu sorri como resposta e a fiquei esperando um tempinho até ela aparecer de novo.  - Vamos?

Eu: Vamos. - a segui e em poucos minutos chegamos na sala. Todos já estavam sentados e, por isso, quando entramos, com a permissão da professora, todos nos olharam. Eu fiquei um pouco envergonhada com todos os olhares e me sentei no fundo para não precisar encará-los. Mas a tentativa foi em vão, porque a professora percebeu que eu era nova e me chamou na frente para poder me apresentar. - Meu nome é Clara Gomez, tenho 17 anos e sou do Brasil. - ao terminar, corri para minha carteira.

Xxx: Ei, Brasil. - virei para ver quem "me chamava". – Como você conseguia viver lá se é tudo mato? Era igual o Tarzan? – imitou o barulho de um macaco e meu sangue começou a borbulhar de raiva.

Professora: Ei, ei. Vamos prestar atenção na aula, fundão? – eles se aquietaram e eu fiquei na minha. Não queria arranjar confusão no meu primeiro dia. 

P.O.V Victoria

- Quando a menina me deixou na sala de álgebra e pediu permissão para o professor me deixar entrar, eu fiquei sozinha e entrei na sala com todos os olhares em mim, o que me fez ter o reflexo de abaixar a cabeça e ignorá-los, mas o professor me interrompeu no meio do caminho.

Professor: Eu não te conheço, mocinha. Poderia se apresentar?

Eu: Sim. - me dirigi até a frente de cabeça baixa e comecei a falar.  - Meu nome é Victoria Gomez, tenho 17 anos.

Professor: Você é daqui dos EUA?

Eu: Eu sou do Brasil. 

Professor: Bem que percebi um sotaque diferente. Enfim, obrigado e pode se sentar. - fui até a última cadeira de uma fileira e me sentei. Do meu lado haviam uns meninos que não paravam de conversar e isso meio que me irritava, mas eu decidi não falar nada. A aula foi correndo bem e eu me lembrava de muita coisa que eu tinha aprendido no Brasil e isso facilitava. Quando ela acabou eu dei graças, porque as duas próximas, até a hora do almoço, eram educação física. Enquanto eu saía ouvia meu nome sendo chamado, mas, achando que era coisa da minha cabeça, decidi ignorar por uns instantes até sentir uma mão tocar meu ombro. 

Eu: Oi. - me virei e me deparei com um menino bem bonito. 

Xxx: Te vi na aula e percebi que você tem facilidade em álgebra e queria sua ajuda. 

Eu: Ah, eu não sou a melhor, mas tenho certa facilidade, sim. E, claro que posso te ajudar. Como você se chama?

Xxx: Peter Adams. 

Eu: Prazer Peter, eu sou...

Peter: Victoria Gomez. É, eu prestei atenção na sua apresentação. 

Eu: Então, ok. Te vejo por aí e a gente vai marcando de estudar.

Peter: Qual é a sua próxima aula?

Trust Fund BabyOnde histórias criam vida. Descubra agora