P.O.V Victoria
- Após o descontentamento com a cena em que vi Zach e Julie bem próximos, segui para minha primeira aula do dia (geografia) e adivinhem: Peter, o menino que pediu para que eu o ajudasse com álgebra, estava lá. Então, por já o conhecer, sentei ao seu lado nas cadeiras da frente.
Peter: Olha só, mais uma aula juntos.
Eu: Que coincidência, não é mesmo? Mas é ótimo já conhecer alguém aqui.
Peter: Eu lamento pela sua amiga ontem. O William é um babaca.
Eu: Eu sei. E obrigada. Mas você foi um grande protagonista nessa história. Ajudou muito impedindo-o de machucá-la.
Peter: Eu nunca poderia deixar isso acontecer.
Eu: Valeu mesmo, Peter.
Peter: Então, eu estava pensando em estudar álgebra durante o almoço. Esse horário é favorável pra você? É só almoçarmos rápido e irmos para a biblioteca.
Eu: Claro. Vai ser ótimo porque aí também vou aprendendo com você.
Peter: Não sei se isso vai ser possível. - soltou uma risada. - Sou péssimo nessa matéria.
Eu: Sempre há algo em que você se destaca, mesmo nas matérias em que se sai mal.
Peter: É, pode ser, mas vou ter que descobrir.
Eu: Vamos fazer isso juntos. - estendi a mão para que ele batesse nela, como um high-five, e ele o fez. - Vou te esperar no refeitório para irmos juntos para a biblioteca.
Peter: Ok. - ele sorriu, como se estivesse agradecendo, e voltou sua atenção para a frente, pois a professora já se encontrava ali. A aula passou num instante e, quando vimos, o sinal já estava a tocar. Nos despedimos, eu e Peter, e cada um foi para um lado em direção às suas próximas aulas.
- Eu não tinha certeza, mas o tempo passou mais rápido que o mostrado nos relógios, pois eu pisquei e já estava na hora do almoço. Me levantei de minha carteira, onde eu me encontrava na última aula, e segui em direção ao refeitório. Peguei minha comida e comi o mais rápido que eu consegui. Enquanto eu ia entrando no banheiro, acabei por encontrar Clara que, ao me ver, me olhou com uma cara do tipo "Onde tu tava?".
Eu: Eu tava almoçando. - segui em direção à pia para fazer minha higienização bucal.
Clara: Sem mim? Por quê?
Eu: Tenho um compromisso agora.
Clara: Compromisso? Como assim?
Eu: Vou ajudar o Peter, aquele menino da aula de álgebra que te ajudou com o William ontem, a estudar. - comecei a escovar os dentes.
Clara: Podia ter me avisado. Mas tudo bem. Vou indo. Beijos e boa aula. - saiu do banheiro e eu me apressei em terminar para ir encontrar com o Peter. Pois bem, ao sair do banheiro já o encontrei e saímos conversando, com nossos materiais em mãos, até o local mais tranquilo para estudos àquela hora.
(Biblioteca - 25 minutos depois de adentrarem)
Eu: Então... você multiplica... e dá um resultado próximo de.... Afff - resmunguei e joguei minhas costas, até então curvadas sobre a mesa, nas costas da cadeira.
Peter: Algum problema?
Eu: Você não tá ouvindo esses barulhos? Cochichos e mais cochichos, além do barulho das pessoas se beijando. Que saco! - ele parecia bem confortável mesmo com todos os sons irritantes causados pelos alunos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust Fund Baby
Teen FictionSinopse: Clara e Victoria são blogueiras em ascensão no Brasil. O grande salto de suas carreiras acontece quando são chamadas para uma entrevista internacional com a banda Why Don't We. Mas o que elas não sabiam é que não seria apenas uma simples en...