As coisas mudaram um pouco. Agora, devo seguir Lycoris, pois sei que, onde ele está, algo terrível pode acontecer, e eu preciso evitar. No entanto, faz tempo que nada acontece. Está tudo calmo demais, e admito que isso me deixa um pouco desconfortável.
ㅡ Um gato? ㅡ perguntei a Maya, que segurava o animal.
ㅡ Gatos são como guardiões, eles protegem de energias negativas ㅡ explicou Maya, entregando o filhote acinzentado de olhos azulados em minhas mãos. Seguro-o como se fosse uma criança; ele usa as pequenas garras, puxando minha roupa para si. ㅡ Lycoris não vai querer chegar perto.
ㅡ Não vou? ㅡ indagou o ceifador, marcando sua presença ao surgir do nada atrás de mim. ㅡ Isso não funciona comigo. Desde quando a morte é uma energia negativa? Ela é tão natural quanto a vida. Então, não tenho o menor problema com gatos.
Lycoris decidiu que não bastava aparecer quando alguém estava prestes a morrer. Ele fazia essas visitas, na minha casa ou no colégio, confundindo minha mente com sua presença, aparecendo de repente. Um verdadeiro desocupado.
Ele passa pela guardiã e para diante de mim, decidindo acariciar o animal, desafiando Maya com uma expressão mais suave do que nunca. Não vejo como um gato poderia ser um problema para ele.
ㅡ Nem todos os ceifadores respeitam as regras, a maioria acaba escorregando ㅡ disse Maya, mais surpresa do que eu com a atitude de Lycoris. ㅡ Duvido que sua energia tenha sempre sido positiva.
ㅡ Acho que está me confundindo com alguém ㅡ provocou o ceifador, arrumando sua postura para imitar a guardiã. ㅡ Mas apoio que você tenha um desses, assim terei mais chances de interromper sua vida sem que ninguém atrapalhe.
Mesmo com a atenção voltada ao animal, Lycoris me lembra de sua verdadeira natureza. Ele é um ceifador, apenas aguardando o momento certo para me matar, e, embora eu saiba agora que ele gosta de gatos, isso não diminui em nada sua ameaça.
ㅡ Como assim, sem que ninguém atrapalhe? ㅡ perguntou Maya, chamando a atenção do ceifador. ㅡ Sabe que comigo aqui não conseguirá encostar um dedo em minha protegida, não sou como os outros guardiões.
ㅡ Tem razão, você é a mais irritante deles.
A atmosfera fica tensa com a troca de palavras entre Maya e Lycoris. Ambos parecem determinados em suas posições, e eu fico no meio desse confronto, uma peça no jogo entre dois seres que ultrapassam minha compreensão.
Dou um passo discreto para trás, afastando-me do ceifador; ainda não estou acostumada com sua presença, muito menos com a proximidade que ele impôs de repente.
ㅡ Só esperar um deslize seu, pode acabar escorregando... ㅡ disse Lycoris, provocando Maya, mas parecendo mais uma ameaça para mim do que para ela.
Um deslize dela significa minha morte. Meu corpo congela quando o olhar de Lycoris se volta para mim, não consegui dar outro passo para trás, sinto a energia perturbadora do ceifador.
ㅡ Estou torcendo por você, Maya ㅡ murmuro, desviando o olhar. Se for para entrar em um time nesse impasse, que seja no que está me protegendo.
ㅡ Gatos são bons em prever o futuro, também ㅡ afirmou Lycoris em um tom sério, a expressão distante. ㅡ Conseguem saber quando alguém está prestes a morrer... quase como você, humana. Só não são tão bons em atrapalhar a morte.
Ele abre um sorriso sombrio ao terminar de falar, dirigindo-o inteiramente a mim, em uma brincadeira irritante. Um calafrio percorre meu corpo; ele poderia sorrir menos.
Sei que é deboche, uma ameaça velada, mas me irrita quando ele acha que pode dizer o que quiser e me observar em silêncio.
Só porque é um ceifador, pode fazer tudo? Sim, acho que sim. Mas, pelo menos enquanto Maya está aqui, posso manter alguma dignidade e tentar não me intimidar tanto, mesmo que para isso precise fingir que Lycoris não exista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wings - Vidas Que Não São Suas
FantasyAkira é uma adolescente que leva uma vida tranquila, com poucas preocupações além da escola. Embora jovem, é bem resolvida e amadureceu rápido devido aos pais ausentes. Contudo, após salvar a vida de um desconhecido, acaba recebendo a visita de um...