maybe we should just be friends

469 33 11
                                    

Cá estava eu. Largada em umas das cadeiras de sol me castigando por ter agido precipitadamente mais uma vez. Teria eu me arrependido? Havia feito a escolha certa ou a menos arriscada?
Uma certa vez me disseram que a vida só é vivida quando os limites de cada um são testados. Uma vida de comodidade não é uma vida. O sentimento de estar cômodo não é, e nunca foi favorável ao ser humano.
Tinha pensado e repensado sobre o assunto e achava que tinha uma opinião concreta sobre. Acho que nunca estaremos completamente seguros quando o assunto é amor.
Se bem que, não sei o que é amor. Me sinto uma completa ignorante no assunto. Sei que é acolhedor, e em iguais proporções, assustador. Tudo o qual não posso ter certeza sobre, me amedronta.
Não sei o que sentia em relação a ele. Como o amaria, se nem ao menos sabia amar?
O familiar barulho das portas metálicas do elevador se abrindo frente a mim fez com que meu corpo se endireitasse na cadeira. A silhueta alta se sentou à minha frente, vagarosamente e um tanto sorrateira. O silêncio que havia se instalado me sufocava cada vez mais. Ambos estavam igualmente frustrados.
Vi o moreno abrir e fechar a boca diversas vezes, como se ensaiasse o que iria dizer. No final, apenas bufou, e se encostou bruscamente na cadeira.
Respirei fundo varias vezes e depois de poucos minutos que mais pareceram uma eternidade, me pus a falar.
- Não queria que as coisas fossem assim. Sei que você menos ainda, então, me desculpa.
- Como você acha que sabe o que eu quero? -Shawn resmungou rispidamente, voltando a me encarar- Você nem ao menos me perguntou sobre antes de tomar as decisões que tomou.
- É o melhor pra nós dois. -Conclui, já sem paciência
- É realmente melhor ou você apenas se convenceu sobre isso?- O menino indagou, curvando-se na minha direção.- Nós não tínhamos nada concreto, e ainda é cedo para pensar sobre .
- Eu acho que nós não deveríamos nem cogitar pensar.- Arqueei as sobrancelhas quando o moreno se voltou bruscamente para mim, colocando suas mãos em cima dos meus ombros.
- Eu não quero me preocupar com outra coisa, Luiza. Quero curtir e estar feliz com você. Não, necessariamente, ter algo concreto e oficial.- Disse ele, num tom mais calmo e suplicante.
- Eu não quero curtir com você agora, sabendo que futuramente isso vai me destruir, Mendes. Tudo o que nos resta são alguns singelos meses antes do fim. Não quero me envolver com algo que já tem sentença de morte. Isso é cruel. -Tirei suas mãos do meu ombro e sorri fracamente.
- Vai ser difícil te olhar sem querer te beijar, isso também é cruel.- Ele sorriu na mesma intensidade e voltou suas mãos para as maçãs do meu rosto. Eu não podia chorar. Eu não iria chorar.
- Vai ser mais fácil sofrer um pouco agora do que ver tudo desmoronar depois- Olhei para o fundo das suas orbes castanhas esverdeadas e relutei um segundo sobre a decisão que eu havia tomado. Não valia a pena ao menos tentar?
- Você tem que aprender que o futuro é um compilado de ações do presente. E o presente, é agora. Se você não viver o agora, nunca terá um futuro, não vê?- Shawn se ajoelhou a minha frente, ainda com suas palmas da mão grudadas ao meu rosto.- Não se preocupe tanto com o que está por vir, a vida é e sempre foi algo imprevisível. Portanto, seja imprevisível também.
Vi o menino sorrir e depositar um beijo em minha testa enquanto se levantava e ia em direção a piscina. Suas palavras atormentavam meu pensamento e me faziam mais confusa do que antes.
Eu não conseguiria ser sua amiga, nunca. Amigos não se beijam da forma que nós fazemos. Amigos não me tocam da forma que ele faz. Se eu dissesse que podíamos ser amigos algum dia, seria mentira.
E talvez, mentir, não fosse uma ideia tão ruim.
Talvez, se fôssemos "amigos", poderíamos ser qualquer coisa.
E, talvez, amigos deveriam se beijar da forma que nós fazemos.

oi gente, eu to viva sim .
porém não sei se devo continuar com isso aqui depois de tanto tempo parado.
mudei, sei lá, e aliás, to com um bloqueio criativo faz um tempão já, então peço mil perdões a todos vocês que esperaram tanto tempo assim.
Voltei, e desse tempo pra cá somos 30k , sinceramente, to muito em choque e agradecida por todo esse carinho.

Mesmo longe, obrigada por tuuuudo
bom 2019 pra todos nós, meio atrasadin, mas com muito amor

////Giu

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Soul mate // Shawn Mendes Onde histórias criam vida. Descubra agora