Lembranças esquecidas de um Natal (Flashback)

342 13 0
                                    

Natal, 24 de dezembro de 2000, casa dos Gilbert's.

O alvoroço se instalava na casa, a matriarca da família tentava acabar de colocar o grande peru no forno, mas o pequeno e esperto Jeremy parecia fazer de tudo para atrapalhar. Do lado de fora Grayson Gilbert tentava tirar a neve de frente da casa, inutilmente, já que quanto mais ele tirava mais flocos caiam e logo estaria cheio de neve novamente.

—Não adianta tirar a neve. –Disse uma voz masculina.

Grayson levantou o olhar e encontrou dois homens em pé o olhando.

—Então terão que ter cuidado quando forem entrar. –Disse sorrindo e andando até os homens. Quando chegou até onde eles estavam apertou a mão de ambos. –Tudo bem para hoje á noite?

—Sim e as crianças?

—Jeremy está tentando endoidar a mãe e a Elena está trancada no quarto "procurando a roupa perfeita".

—Caroline também está fazendo isso. –Disse com uma careta.

—Bella estava ajudando Renée a fazer um pudim.

—Como Miranda está?

—Pirando com o jantar. E Renée e Liz?

—Quando sai de casa ouvi Liz gritando com a Care.

A noite logo chegou, todas as casas da rua estavam iluminadas pelas luzes de Natal, algumas famílias jantavam, outras conversavam com parentes na sala perto da lareira. Na casa dos Gilbert's Miranda conversa com entusiasmo com Renée na cozinha, na sala Liz e Charlie falavam sobre algo relacionado a delegacia ao lado deles estavam Grayson, com seu filho Jeremy no colo, e Bill. As garotas estavam no quarto de Elena, Caroline se olhava no espelho alisando com zelo seu vestido vermelho, enquanto Bella estava deitada na cama de Elena e Elena estava no banheiro.

—A tia Miranda fez mousse de chocolate Lena?

—Sim! –Disse sorrindo animadamente.

Isabella bateu palmas.

—Hoje aconteceu uma coisa estranha. –Disse Caroline se afastando do espelho e se aproximando da cama. –Enquanto eu assistia Madeline papai entrou no quarto e começou a arrumar minhas roupas.

—Hãn?

—Foi, não foi a mamãe, foi o papai. E ele ficava dizendo umas coisas estranhas, como "Essa roupa está fora de moda", ele que escolheu o meu vestido.

—Isso é estranho.

—Ouvi papai conversando com a mamãe ontem, eles diziam que papai iria ser transferido e por isso teríamos que nos mudar. –Disse Isabella.

Caroline e Elena abraçaram ela.

—MENINAS, DESÇAM, VAMOS JANTAR! –Gritou Liz do andar de baixo.

Elas se olharam e desceram.

Aquele foi um belo Natal, tinha risos e brincadeiras e no ar um espirito de alegria brincava.

Natal, 24 de dezembro de 2002, em algum canto da praça.

Isabella, Elena e Caroline estavam bem agasalhadas, elas estavam próximas ao carrinho de pipoca. A praça estava toda enfeitada e tinha uma bela e gigantesca arvore no centro, algumas crianças corriam com seus gorrinhos na cabeça, outras brincavam com a neve. Um pequeno grupo fazia bolas de neve e jogava uns nos outros, uma verdadeira guerra, por pedidos de Caroline as meninas estavam bem distantes deles.

—Será que conseguimos ir à biblioteca amanhã? –perguntou Elena.

—Acho que não... Temos que ir a igreja.

A Desconhecida.- COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora