O toque do celular de Andy ecoou alto pela rua vazia. Em um segundo ela entrou no 'modo assistente' pronta para satisfazer o próximo pedido insano de Miranda Priestly. Mas era o nome de Lily que estava na tela. Ela deveria estar reunida com Nate, Lily e Doug naquela noite se o livro não tivesse atrasado. O maldito livro que a maldita editora-chefe revisava toda maldita noite. Andy avisou ao namorado que iria direto para casa depois de deixar o livro na casa de Miranda e pediu que repassasse suas desculpas aos amigos, porém Lily tinha que ligar para reclamar ela mesma. Com um suspiro cansado Andy rejeitou a ligação, não queria conversar com a amiga, não queria ouvir mais críticas ao seu trabalho. Estava cansada e com um humor que poderia rivalizar com o habitual da sua chefe.
Andy procurou a chave da casa de Miranda em meio ao molho das suas próprias e abriu a porta com cuidado. Deixou a roupa limpa no armário e o livro na mesa com flores em frente a escada, foi quando ouviu passos rápidos vindos do andar de cima. Os diabinhos ruivos de Miranda Priestly. Andy riu com o apelido que só se atrevia a usar em pensamento.
— Ah... — Caroline murmurou desanimada ao ver a assistente parada no hall.
Em um primeiro momento Andy ficou confusa, contudo logo entendeu que a reação decepcionada das meninas se devia ao fato que Miranda iria comparecer em um jantar com Irv Ravitz — o presidente da Elias–Clarke —naquela noite e provavelmente ainda não havia voltada para casa. Sentiu o coração apertar pela tristeza no rosto delas. Sim, as meninas haviam tentando encrencá-la no seu primeiro dia de entrega do livro, mas quão não foi a sua surpresa quando na semana seguinte as gêmeas desceram escondidas da mãe para agradecer os exemplares de Harry Potter. Aparentemente Miranda tinha deixado escapar que Andrea foi a responsável por tal ato. Desde então, vez ou outra Cassidy e Caroline sempre a saudavam com entusiasmo do alto da escada. Andy não se atreveria a algum contato mais direto, ah não! Já estava quebrando muitas regras de Miranda por aqueles breves momentos.
— Boa noite, Cassidy, Caroline.
— Achamos que era... — Cassidy começou.
— ... a mamãe. — e Caroline terminou.
Andy verificou as horas no relógio de pulso que usava. O jantar estava marcado para as 20:00 e já faltavam dez minutos para às 21:00. Ela sabia o quanto Miranda odiava se estender mais que o necessário em reuniões com Irv, portanto já deveria estar a caminho de casa.
— Ela não deve demorar muito mais. — garantiu em um consolo.
— Caroline, Cassidy, hora de vocês estarem na cama. — Cara, a babá da meninas, veio da cozinha e sorriu ao ver Andy. — Boa noite, Andrea.
Andy só havia visto a mulher loira em duas ou três ocasiões, mas o contato por telefone era frequente sempre que precisava de mais informações sobre algo que Miranda ordenava que as gêmeas queriam.
— Vamos esperar nossa mãe chegar. — Cassidy falou e Andy escondeu um sorrisinho ao ver que ela realmente se parecia com a mãe quando queria dar uma ordem. Infelizmente para Cassy, sua posse altiva não funcionava tão bem quanto a de Miranda.
— Miranda disse que queria as duas na cama às nove. — Cara rebateu. — Vamos, subam e...
O telefone de Cara a interrompeu e ela suspirou irritada ao atender o aparelho.
Andy sentiu a preocupação lhe atingir quando o rosto da outra assumiu um tom pálido e suas feições demonstraram choque ao ouvir qualquer que fosse a notícia do outro lado da linha.
— Cara, está tudo bem?
— A minha irmã... — desligou o celular atordoada e tentou formar uma frase coerente. — ...ela... acidente... sofreu um acidente. Eu preciso ir pro hospital. — ela andou dois passos em direção a porta e parou. — Não, droga, as meninas...eu não posso sair antes da Miranda voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simply Complicated - MIRANDY
RomanceAndrea Sachs tinha planos relativamente simples para o futuro. Almejava um trabalho de jornalista e alguém que a amasse e apoiasse. Simples, era assim que ela gostava das coisas. Mas trabalhar para Miranda não era simples e certamente se apaixonar p...