— Ei — Andy chamou a atenção de Nigel —, está ocupado?
O homem a analisou de cima a baixo como costumava fazer todo dia a primeira vez que a via.
— Péssima escolha de sapatos. — Andy rolou os olhos para a acusação.
— Não entendo, é salto alto, preto, um clássico, você mesmo disse.
— Scarpins são fantásticos Six, mas não são a escolha certa para tudo. Ainda tem tanto aprender. — A frustração de Nigel com o seu guarda-roupa apenas arrancou um sorriso de lado de Andy, era o máximo que conseguia com o humor que estava. — O que posso fazer por você?
— Miranda quer ver as polaroides do ensaio do próximo mês.
— Teremos dois ensaios na próxima edição... — ele a olhou sugestivamente, embora tivesse quase 100% de certeza que Miranda não tinha especificado quais fotos queria.
— É óbvio que ela me disse exatamente qual ela quer, mas vou levar os dois só pela diversão de irritá-la. — retrucou com sarcasmo.
— O que está acontecendo com você? — ele resolveu deixar a ofensa pela forma que ela tinha falado de lado e indagou realmente preocupado.
— Está tudo bem. Desculpa. — ela negou com a cabeça e fixou o olhar em um ponto aleatório da sala para não precisar olhar para ele.
Nigel estendeu duas pastas pretas para a assistente.
— Vamos lá, Six. Ultimamente, você parece um pouco...hum...qual a palavra que estou procurando?... De verdade, não está parecendo você mesma.
Andy sabia que Nigel tinha razão, mas não podia contar para ele o motivo da sua mudança. Quando chegou ao escritório pela segunda, depois do sábado do aniversário das gêmeas, estava ansiosa e temorosa pela chegada de Miranda, porém o que se seguiu foi um dia como qualquer outro. Ela esperou pelo momento em que Miranda a mandasse embora, que perguntasse se tinha tido um acesso de loucura ou até mesmo que lhe delegasse uma tarefa impossível como retaliação, mas a editora-chefe simplesmente seguiu como se nada tivesse acontecido, e talvez fosse apenas impressão, mas poderia dizer que a mulher estava ainda mais fria com ela. Seu lado racional dizia que deveria estar aliviada pelo comportamento da outra, afinal não seria despedida. No entanto, seu lado emocional estava frustrado com o fato de que a exposição não-verbal dos seus sentimentos não tinha sido digna de nenhuma palavra por parte dela. Andy se sentia um pouco mais patética cada vez que seu olhar cruzava por acidente com o de Miranda e suas bochechas coravam sem controle.
— Seja lá o que o for, Six, você pode me contar.
A sinceridade evidente do homem fez Andy sorrir. Ele era seu amigo, o único que poderia chamar assim na Runway, o único que não tinha desejado vê-la fracassar só por que usava roupas feias e que tinha lhe dado um choque de realidade quando Andy estava ocupada demais se lamentando para perceber a oportunidade que tinha em mãos com aquele emprego. Talvez pudesse contar com o conselho dele se omitisse algumas informações.
— O que tá rolando é que tem uma pessoa que eu acho que eu gosto muito... — começou sem-jeito.
— Você é rápida. — comentou com um tom de brincadeira fazendo a assistente enrubescer drasticamente.
— Para. É sério. Na verdade, eu já estava gostando dessa pessoa enquanto estava com o Nate e foi um dos fatores para terminarmos, mesmo que eu nem tenha percebido até aquela hora.
— 'Essa pessoa' gosta de você? — enfatizou as palavras 'essa pessoa' de um jeito que Andy não entendeu.
— Não, eu acho... quer dizer, tenho certeza. Ela não gosta de mim, eu a beijei... essa pessoa... e nada. Praticamente escancarei o que sentia e fui ignorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simply Complicated - MIRANDY
RomanceAndrea Sachs tinha planos relativamente simples para o futuro. Almejava um trabalho de jornalista e alguém que a amasse e apoiasse. Simples, era assim que ela gostava das coisas. Mas trabalhar para Miranda não era simples e certamente se apaixonar p...