Miranda checou o reflexo no espelho mais uma vez. Impecável. Preparou o melhor sorriso que possuía, pronta para enfrentar o batalhão de fotógrafos e repórteres que a esperavam. Assim que a porta abriu e desceu do carro, todos os flashes e olhares se voltaram para a editora-chefe da Runway. Ela perdeu alguns minutos posando para as câmeras.
Parada na grande escadaria a sua espera estava Andrea. Emily também estava junto a segunda assistente, contudo Miranda não a via de verdade. Não quando Andrea sorria tão docemente para ela e tinha aquele brilho quente nos olhos. Se ainda houvesse alguma insegurança com relação a sua aparência, teria desaparecido naquele instante. Era quase cômico o jeito que a jovem não conseguia disfarçar o contentamento em seu rosto. Miranda reprimiu um sorriso, ela era muito melhor nisso que Andrea. Também estava admirando a garota, o quanto ela estava linda no momento e como o Oscar de La Renta que havia escolhido lhe caia perfeitamente, contudo, seu rosto era uma máscara de indiferença quando passou pelas duas assistentes.
Miranda não gostava de festas, em especial a da Runway onde era o centro das atenções e não poderia desaparecer depois de meia hora. Ela tinha consciência do quanto socializar era importante no seu meio profissional e sempre desempenhava seu papel com perfeição, de anfitriã ou convidada. Porém, se tivesse que ser sincera, preferia passar a noite longe de todos aqueles sorrisos falsos e bajulações. Embora pudesse parecer ao contrário, detestava ser adulada. Não necessitava de elogios falsos apenas por que queriam agradá-la.
Emily e Andrea estavam dois passos atrás de si. A primeira assistente fungava a cada minuto, o que ainda a estava irritando, mas não poderia dispensá-la da noite. Precisava fingir que sabia quem era cada convidado e não poderia esperar que Andrea conseguisse lembrar de todos os nomes na lista quando tinha sido intimada de última hora a comparecer.
A noite começou a desmoronar quando foi surpreendida com a presença de Jacqueline Follet, a editora da Runway Francesa. Miranda nutria um sentimento de imenso desgosto pela outra mulher. E ela estava acompanhando Irv. Ela sabia que algo de errado estava acontecendo e os dois juntos era um mau presságio. Irv queria Miranda fora do jogo e Jacqueline não escondia de ninguém como a Runway Americana era o seu trabalho dos sonhos. Mas o quanto Jacqueline era uma ameaça real e o quanto seria Miranda imaginando coisas?
Um homem desconhecido acenou para Miranda e ela olhou discretamente para Emily. A ruiva começou a gaguejar ao ser da conta que não sabia quem era e Miranda revirou os olhos com impaciência. Aquela não era hora de Emily resolver dar uma de incompetente. De repente sua atenção foi tomada por Andrea sussurrando quem eram aquelas pessoas. Talvez tivesse subestimado a capacidade da sua segunda assistente. A partir daí, as duas passaram a alternar a tarefa. Miranda nunca admitiria em voz alta o quão tensa ficava cada vez que Andrea se inclinava em sua direção.
Ela se juntou a uma roda de conversa entre Irv e alguns membros da diretoria sem estar verdadeiramente prestando atenção ao que falavam. Seus pensamentos alternavam entre a ameaça de Jacqueline Follet e Andrea, parada a poucos passos de distância.
Como poderia prever o próximo passo de Irv?
Deveria realmente demitir Andrea?
Estava tão certa sobre a demissão da segunda assistente a poucas horas, porém toda vez que seus olhares se cruzavam sem querer e ela sorria e corava, Miranda sentia sua determinação falhar um pouco mais. Precisava de uma bebida. Discretamente requisitou que Andrea fosse buscar uma taça de champanhe e voltou sua atenção a conversa. Irv falou algo que provocou comentários engraçados do grupo e Miranda fingiu um riso suave.
De longe, procurou Andrea com o olhar e a encontrou no bar, mas ela não estava sozinha. Um homem loiro falou alguma coisa que fez a jovem sorrir e corar. Miranda sentiu a raiva começar a borbulhar dentro de si. Qual era a fixação de Andrea com loiros? Primeiro, a garota loira da Runway, depois aquele homem que tinha um sorriso de segundas intenções no rosto. Prevendo que Andrea logo perceberia que estava sendo observada, se forçou a olhar em outra direção tentando ignorar a curiosidade que a consumia. Mas seu autocontrole não perdurou muito tempo e logo estava os olhando novamente. Ele segurou o braço de Andrea impedindo que ela se afastasse. Idiota. Então ele se aproximou e deixou um beijo na bochecha da jovem. Não era preciso ser um gênio para entender que eles estavam flertando. Ela pediu licença a todos e mandou que Emily buscasse sua bolsa e informasse a Roy que já estava de saída. Quando Andrea voltou, a editora-chefe percebeu que não poderia encarar aqueles olhos castanhos e fugiu dela como se fugisse da própria morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simply Complicated - MIRANDY
RomanceAndrea Sachs tinha planos relativamente simples para o futuro. Almejava um trabalho de jornalista e alguém que a amasse e apoiasse. Simples, era assim que ela gostava das coisas. Mas trabalhar para Miranda não era simples e certamente se apaixonar p...