Miranda deixou que os olhos corressem pelo amontoado de papéis á sua frente. Apenas uma semana desde a maldita mensagem e ela se via naquela situação. O fato que Stephen já tinha a papelada de separação pronta foi uma facada no orgulho da mulher. A quanto tempo ele estaria pensando em deixá-la? Tudo estava desmoronando, a começar pelo seu casamento. Não amava Stephen, ah não, já desistira de tal sentimento romântico a muito tempo. Era o sentimento de rejeição, o fato de saber que não havia sido suficiente, que doía. Quando ele disse que queria o divórcio, algo dentro dela se quebrou mais uma vez. Mas Miranda não deveria estar surpresa, era sempre o mesmo final. Todos a decepcionavam. Todos iam embora, mais cedo ou mais tarde, mas iam. Foi assim com o pai da meninas, depois seu segundo marido e por fim Stephen. Namorados, amigos, empregados, eles eram apenas passageiros em sua vida atribulada. Logo eles se cansavam de Miranda ou ela deles.
As únicas certezas que tinha na vida eram Runway e suas filhas.
Ela guardou os papéis e desceu para se juntar a Caroline e Cassidy na sala de jantar. As gêmeas comentavam sobre o dia na escola e a mãe ria abertamente. Os momentos com as filhas eram os únicos em que Miranda se permitia estar leve e sorrir sem disfarces, sem a sombra de todos os problemas sobre seus ombros a todo instante.
Na metade da refeição, elas ouviram o clique suave da porta sendo aberta e os passos cuidadosos no hall.
— Mamãe... — Caro sorriu.
— Tudo bem. — concedeu já sabendo o que as filhas queriam.
Miranda revirou os olhos quando as duas ruivas saíram correndo. Por algum motivo desconhecido para si, as gêmeas pareciam estar se apegando rapidamente a sua segunda assistente. A editora fingia não ver, mas sabia que elas desciam todas as noites em que Andrea chegava antes do horário estipulado delas dormirem. Era a primeira vez em que a assistente chegava cedo o suficiente para encontrar as Priestlys jantando. Miranda sentiu a mão latejar ao pegar a taça de vinho e as lembranças da noite de alguns dias atrás preencheram sua mente novamente. Não planejava desabafar com a garota, no entanto o fez e não se arrependia. Os olhos castanhos transmitiam uma serenidade há muito não sentida. E confiança. Miranda Priestly não confiava em ninguém. Tantas decepções. Mas Andrea... Miranda confiava suas coisas e suas palavras a garota sem ao menos perceber que o fazia. Estava confiando até mesmo seus bens mais preciosos, as suas filhas.
O som de risadas despertaram Miranda dos seus pensamentos e a levaram até o encontro das três.
— Boa noite Miranda. — Andrea a cumprimentou subitamente cessando seu riso. — Eu já estou indo.
— Jante conosco. — a sua intenção era perguntar se a mais jovem gostaria de se juntar a elas na refeição, porém a sua natureza autoritária não deixou que saísse como uma pergunta. Por sorte Andrea pareceu entender e abriu um largo sorriso.
O jantar foi intermediado pelas gêmeas que não paravam de falar, enquanto Andrea ria e Miranda se resignava a comentários ocasionais. O clima entre a assistente e a editora era estranho, a cada minuto seus olhares se encontravam ao menos uma vez. Depois da sobremesa Miranda mandou que as meninas subissem e se arrumassem para dormir restando apenas ela a e mais nova na mesa.
— Elas gostam de você. — a editora-chefe da Runway disse.
— Suas meninas são adoráveis, Miranda.
Ela sentiu a sinceridade na voz de Andrea e sorriu internamente. Sabia o quanto suas filhas poderiam ser difíceis e que muitos funcionários só fingiam gostar delas apenas para agradar a própria. Não era o caso da morena.
— Pode perguntar. — falou depois de tomar um gole da taça de vinho. — Ficou me encarando o jantar todo.
Andrea deu de ombros e seu rosto foi tomado de vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simply Complicated - MIRANDY
RomanceAndrea Sachs tinha planos relativamente simples para o futuro. Almejava um trabalho de jornalista e alguém que a amasse e apoiasse. Simples, era assim que ela gostava das coisas. Mas trabalhar para Miranda não era simples e certamente se apaixonar p...