A disappointed look

5.3K 451 189
                                    

O barulho constante da caneta de Emily batendo contra a mesa de vidro era irritante. Andy fez o possível para ignorá-lo, mas só parecia ficar cada vez mais alto.

— Você quer parar com isso? — sussurrou para a ruiva que olhava fixamente para a porta fechada do escritório de Miranda. — Emily!

— Desculpe, o que...? — ela acordou do seu devaneio e olhou da porta para Andy algumas vezes. — O que acha que está acontecendo?

— Do que está falando? — Andy franziu a testa fingindo estar confusa.

— Qual é Andy, é a terceira reunião da Miranda com o advogado dela em um mês.

Andy sabia que Emily estava curiosa, no entando não falaria nada. Primeiro por que Miranda não gostaria que a primeira assistente soubesse o que estava acontecendo quando tudo ainda corria em segredo. Duvidava que ela mesmo soubesse de algo se Miranda não houvesse baixado a guarda aquela noite. Uma noite que já parecia tão distante. A noite que viu pela primeira e única vez, Miranda Priestly sem as suas defesas tão fortemente contruídas.

E segundo, ela se sentia um pouco egoísta ao pensar naquilo, mas Andy gostava de saber que tinha visto nuances de Miranda que Emily nunca veria. Como o choro ou o fato que a mulher era surpreendentemente doce quando estava com as filhas.

— Como eu vou saber o que ela conversa com o advogado? — Andy esperava que a mentira não fosse transparente em seu rosto. — Não é da minha conta e creio que não seja da sua também.

— Ás vezes você é tão... — Emily bufou em irritação.

— Eu só não gosto de fofoca, Em.

— Oh nossa, você é tão superior a nós meros mortais, não é mesmo?

— Se está tão curiosa, por que não pergunta a ela? — Andy provocou rindo da expressão de raiva da colega.

— Nunca pergu...

— ... pergunte nada à Miranda. — a morena completou a frase. — Como se eu já não soubesse disso, Em.

— Não custa reforçar.

A porta do escritório foi aberta e as duas se levantaram com rapidez sob o olhar rígido da editora chefe. Miranda se despediu do advogado que com um rápido aceno as assistentes foi embora.

— Emily, vá buscar o meu café.

— Claro Miranda. Andy, você vai...

Emily foi interrompida pela voz cortante da mais velha.

— Eu disse para você ir, Emily.

Uma Emily boquiaberta alternava o olhar entre as duas outras mulheres no local.

— Você ficou surda por acaso? — Miranda indagou. — Vá!

— Sim, Miranda. — a ruiva respondeu se recuperando do susto. Ela não pegava mais o café, era tarefa da segunda assistente.

Ahn-dre-ah, venha comigo.

Andy pegou a agenda, sussurrou um "desculpa" para Emily e seguiu para a sala da chefe que já estava sentada em sua mesa olhando algo no computador.

— Diga o Nigel para me trazer a segunda prova de capa. Depois ligue para meu mar... — Miranda parou por um segundo — ... para o Stephen e confirme o almoço em meia hora naquele restaurante que fui com o Irv. Ligue também para Leslie e remarque o almoço que teria com ela para amanhã. As gêmeas falaram com você?

Andy deixou escapar um sorriso com a lembrança do telefonema que atendeu pela manhã por parte dos dois furacões ruivos. Dali a quatro dias seria o aniversário de onze anos de Caroline e Cassidy e elas pediram que Andy participasse do "dia especial".

Simply Complicated - MIRANDYOnde histórias criam vida. Descubra agora