Andy não tinha certeza se voltar a Runway era mesmo uma boa ideia. Depois que desculpou Miranda, no dia anterior, ela tinha saído logo depois dizendo que não poderia faltar ao trabalho e que tinha algumas coisas a resolver, o quê? Andy não sabia.
O elevador abriu no andar da revista. O movimento na redação da Runway começava cedo. Pessoas corriam de um lado para o outro sem parar, agitados, no entanto visivelmente muito mais relaxados do que estariam se Miranda já houvesse chegado. Andy ajeitou a bolsa no ombro e trocou a bandeja de café para a outra mão.
— Six! — Nigel vinha atrás de Andy no corredor enquanto ela passava pelas portas de vidro do escritório de Miranda. — Está me ouvindo?
— Ah, oi Nigel. Precisa de alguma coisa?
— Sim, que me diga o que está acontecendo.
— Eu também adoraria saber. — Emily levantou ao vê-los entrar e parou ao lado do homem com os braços cruzados, encarando a colega de trabalho.
— Posso saber do que estão falando? — Andy indagou em confusão.
— Não se faça de tola, Andy, você não é. — o homem rebateu. — Ontem você pediu demissão e hoje está aqui como se nada tivesse acontecido?
Andy abriu a boca, surpreendida, pois não sabia o que responder. Miranda não havia dito nada que seus colegas sabiam sobre o seu pedido de demissão e ela nem imaginou tal possibilidade.
— Isso... — ela andou até sua mesa evitando o contanto visual com os dois. — Foi... um lapso de insanidade.
— Desculpe? — diferente da sua habitual expressão de irritação, Emily parecia verdadeiramente curiosa e um tanto preocupada.
— Eu estava nervosa com algumas coisas e tomei uma decisão estúpida e precipitada.
— E veio o quê? Pedir desculpas? Andy, a Miranda vai te escorraçar daqui pior do que ela faria com um cachorro! — Nigel exclamou já a puxando pelo braço. — Vá embora antes que ela te veja.
— E reze para que a Miranda não destrua sua futura carreira. — a ruiva completou.
— Gente, calma. — Andy pediu se livrando de Nigel. — Já resolvi as coisas, não se preocupem.
— O que isso significa?
A segunda assistente olhou de Nigel para a Emily e sorriu forçadamente.
— Percebi a burrada que tinha feito e implorei para ter o meu trabalho de volta. Miranda foi cruel, normal, porém concordou que eu voltasse. — mentiu. Andy se amaldiçoou por não ter pensando na possibilidade dos dois á sua frente saberem do pedido de demissão, ela poderia ter inventado em uma desculpa melhor.
— Não parece algo que a Miranda faria. — Emily semicerrou os olhos, desconfiada.
O telefone do escritório tocou atraindo a atenção de Emily que foi atendê-lo.
— Andy — Nigel aproveitou que a outra mulher estava distraída e sussurrou —, Miranda saiu daqui assim que recebeu a sua carta, ela foi atrás de você? — ele sustentou seu olhar a desfiando a dizer a verdade.
— A Miranda indo atrás de mim? Enlouqueceu, Nigel? Não. — observou de canto de olho Emily anotando algo no computador ainda falando com quem estivesse do outro lado da linha. — É claro que não. Sou apenas uma assistente, por que ela faria isso? — Andy detestava ficar nervosa porquê simplesmente desatava a tagarelar.
— Essa é exatamente a minha pergunta. — ele insistiu. — Você e a Miranda estão escondendo alguma coisa, o que é?
— Nigel, está vendo coisa onde não existe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simply Complicated - MIRANDY
RomansaAndrea Sachs tinha planos relativamente simples para o futuro. Almejava um trabalho de jornalista e alguém que a amasse e apoiasse. Simples, era assim que ela gostava das coisas. Mas trabalhar para Miranda não era simples e certamente se apaixonar p...