Chego na loja, finalmente. Não sei se James ainda está com o fornecedor lá dentro, por isso abro a porta devagar e a seguro com uma mão, pendurando meu corpo de lado.— Buckyzinhoooooooo! — Cantoralei tentando segurar o riso.
A criatura surge do nada, saindo dos fundos da loja, balançando a cabeça com os olhos fechados.
Deve estar se perguntando quem jogou a praga na vida dele que me trouxe até ele.
Coitado, mal sabe.
— Tony... — Bucky começa a falar mas balança a cabeça e desiste. Suspira. — Bem, deixa. Conseguiu comprar o que lhe pedi?
Bucky junta as duas mãos em frente ao corpo. Às vezes, ele parece mais velho do que realmente é, se contar como ele age. Falando nisso, qual será a idade dele?
— Ah, sim, comprei. Tudo certinho — Ignoro os pensamentos anteriores. Depois eu pergunto.
— Obrigado — Ele responde pegando a sacolinha. Assinto.
Começamos a organizar as poucas coisas que faltavam para irmos embora.
[...]
Termino de fazer o café e o sirvo nas duas xícaras.
— Sua namorada também vai querer? — Bucky assopra e toma um pouco, parecendo satisfeito.
Assim que chegamos eu já fui fazer um café. Eu não vivo sem café. James disse que também queria e ficou me esperando sentado no balcão.
— Ela ainda vai demorar mais um pouco. Além do mais, ela não gosta de café — Ele pausa para tomar mais um pouco. — E olha, seu café é muito bom. É sério. Vou te obrigar a fazer todos os dias.
Eu rio com ele só pra não deixar transparecer que se ele fizer isso vai receber um belo "vai tomar no cu" meu.
— E Steve? Ele também vai querer? — Pergunto e na mesma hora lembro de que ainda não mencionei que o loiro chegaria aqui.
Bucky deixa a xícara de lado e me olha com dúvida.
— Hã? Como assim?
— Eu conheci seu amigo hoje. É Steve, não? — Ele concorda mesmo que eu já tivesse certeza. — Eu esqueci de te falar isso; ele vai passar aqui hoje. Palavras dele.
Bucky dá de ombros, fazendo pouco caso. Acho que eles já tem um costume de aparecer na casa do outro. Como eu e Bruce.
— O que achou dele? — Ele indaga, de repente.
Eu ainda não tinha parado para pensar nisso. Quais foram minhas primeiras impressões?
— Ahn, legal... — Falo como se não fosse nada, dando de ombros também.
James me olha como se dissesse, "fala sério". Suspiro, revirando os olhos.
— Não sei, ele parece legal mesmo. E tem cara de ser um puritano que quer fazer tudo certinho. Isso me fez querer bater nele — Dito por fim e Bucky dá uma risada longa e exagerada, do tipo de tombar a cabeça para trás. — Mas é só impressão, não sei se ele realmente é assim. Mas tem cara.
— É, é isso mesmo — Ele ri de novo. — Sabe, ele realmente é muito legal. Um amigo de verdade. Claro que eu sou suspeito a falar, já que ele é meu melhor amigo. Mas ele é legal sim. Muito. E é certinho também. Muito certinho. Daquele jeito que te faz passar raiva algumas vezes.
Rio de verdade agora. Eu imaginava algo assim.
— Mas e o café? Ele vai querer ou não? — Digo levantando o recipiente que já está a um tempo na minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back To The Past - Stony
RomanceVoltar ao passado. Parece loucura, para alguns. Algo fantástico, para outros. Mas, para Tony, voltar ao passado é a única chance de mudar o futuro de uma pessoa. Essa pessoa, no caso, foi um grande amigo de seu pai, alguém cuja existência ele não s...