Capítulo 11

892 69 8
                                    

Retirei o coração da minha mãe de dentro de mim e o coloquei de volta na caixa, retornando para o meu peito meu próprio coração, enquanto uma lágrima corria leve e tranquilamente descendo pela minha bochecha direita, lado que Ruby não conseguia ver e eu estava muito feliz em pelo menos uma vez não parecer tão fraca a esse ponto. Engoli em seco, enxuguei discretamente a lágrima e mudei de assunto. Começamos a conversar sobre tudo o que havia acontecido no Granny’s minutos atrás. Ruby me perguntou como eu fiz aquele truque com os olhos e respondi que, como não machucava ninguém, eu já havia treinado bastante desde que aprendi, na intenção de amedrontar quem pudesse chegar muito perto de mim. Eu tinha mil coisas para fazer e preparar nos últimos anos e estava sozinha, não podia deixar que ninguém se aproximasse sem que eu tivesse certeza de que as intenções não eram me distrair ou tentar me matar.

Ela entendeu e eu sorri e lhe disse que, caso ela quisesse, eu lhe ensinaria como fazer o truque dos olhos para os momentos em que ela precisasse assustar alguém, principalmente enquanto não estava em forma de lobo, que já era assustador demais sem precisar de qualquer ajuda. Ruby arregalou os olhos e disse uns quatro ou cinco palavrões, extremamente entusiasmada, como se eu tivesse lhe dito algo extraordinário. Pelo menos ela pareceu pensar assim. Foi engraçado.

Em seguida eu expliquei que a idéia de arrancar o coração do meu pai naquele momento me ocorrera de última hora. Eu não poderia deixar nenhuma pista de que eu era alguém importante naquele momento, principalmente alguém que estava fazendo de tudo para ajudá-los, porque assim Zelena se armaria e se prepararia muito mais, o que com certeza era a última coisa que queríamos e precisávamos. Além de tudo, lembrei-me naquela hora que estava com o coração da minha mãe no peito. De repente me ocorrera que eu não encontraria uma oportunidade melhor de roubar o coração dele. Então decidi agir. Tornei-me alguém perigosa o suficiente para que eles temessem de agora em diante e ainda consegui o coração do meu pai. Até que as coisas não foram assim tão ruins.

- Então a idéia também era fazê-los esquecer as preocupações com Zelena por um tempo e se focar em você? Ou dar a idéia de que eles estão com muito mais problemas do que aparentam?

- Não. – eu sorri. – A intenção é eles passarem essa idéia para Zelena, então Zelena...

- Para de focar na sua mãe e se foca um pouco em você! Zelena vai querer saber quem é a pessoa que ameaça Regina mais do que ela!

- Exato. – eu respondi, feliz com a conclusão, e completei. – E nos dá um ou dois dias para treinarmos um pouco mais. Mas pode dar certo tanto quanto pode dar errado. Se der certo vai dar muito certo e se der errado vai dar muito errado. – enfatizei. – Vamos rezar.

Continuamos conversando sobre o acontecido e Ruby disse que ficou muito impressionada com o tamanho do poder que vem do coração da minha mãe e me perguntou como era estar com o coração dela. Respondi que era como usar uma roupa apertada, que incomodava, pois aquilo dentro do seu peito não é seu. Ela levantou a questão de que eu tinha um pedaço do coração da minha mãe, então meu corpo não deveria repelir tanto assim o coração em si, ao que eu respondi que ter um pedaço do coração dela não facilitava em nada, pois era bem diferente tê-lo inteiro e que esse era um dos motivos pelos quais não era possível eu ficar com os dois, o meu e o dela. Ficar com os dois, além de ser bastante desconfortável, era bastante dolorido. Era como se os dois se pressionassem tentando tirar um ao outro, tentando mostrar qual era o coração verdadeiro. Era muito incômodo.

Chegamos então à minha explicação do motivo pelo qual a tirei de lá e a arrastei para a cabana logo depois que saí.

- Você me tirou de lá porque com certeza me fariam mais de mil perguntas sobre nós estarmos conversando e rindo juntas e talvez até me acusassem de ajudá-la em alguma coisa. Talvez a parte da acusação não acontecesse, mas as perguntas certamente seriam feitas e eu não saberia responder nenhuma delas. Gaguejaria e não teria a menor idéia de como sair daquela situação. Eu sei. Você me salvou. Você nos salvou, na verdade.

Blanck - Uma lembrança de amor em meio às trevasOnde histórias criam vida. Descubra agora