Capítulo 12

852 60 5
                                    

Enquanto Ruby vibrava, eu mal podia acreditar que estava certa e que realmente acabara de fazer o que por tanto tempo ansiei. Eu consegui! Encontrei um jeito de limpar o coração da minha mãe. Inacreditável. Se eu abrisse ainda mais meu sorriso era capaz de atropelar as orelhas.

- Eu... não... acredito! Você fez! Você encontrou uma maneira de limpar o coração dela! Essa... “limpeza”... apaga o que ela fez de ruim?

- Não, mas é como se deixasse espaço para um recomeço no coração dela. Um espaço para o bem, um espaço para ela preencher com pensamentos e atitudes boas.

– Mas então não entendi porque você precisa do seu coração. – Ruby disse, confusa.

- Por causa disso. – eu indiquei que ela olhasse novamente para o coração.

A parte onde eu limpei e segundos atrás estava brilhando intensamente havia sido novamente coberta com aquela sombra que parecia uma poeira grossa e impregnante. O semblante feliz de Ruby foi por água abaixo dando lugar a uma expressão de pura decepção e frustração. Mas aquele era outro ponto a ser explicado e, com sorte, provado.

- De acordo com os meus estudos, eu deveria conseguir limpar o coração dela sem problemas exatamente da maneira como eu fiz, com a bondade do coração de alguém que a amasse muito. No caso do meu pai, ele apenas se esqueceu, assim como ela, de seus momentos juntos, mas isso não apaga seu amor por ela. E ele é bom. Ele tem essa película brilhante de bondade envolvendo todo o seu coração. Por isso ele era uma esperança tão forte pra mim. Mas preciso de algo que mantenha limpo o coração dela senão a “sujeira” toma conta de tudo novamente. E eu realmente espero que este “algo” seja o meu coração. Se ambos ficarem juntos dentro do meu peito, segundo meus estudos por pouco mais de quatro ou cinco horas, consigo fazer com que o coração se mantenha limpo, cor vermelho vivo brilhante, dando assim o espaço para que minha mãe possa preenchê-lo com atitudes e pensamentos bons, como você acabou de dizer. – depois que Ruby pareceu entender que isso faria com que a escuridão não voltasse mais, eu finalizei. – Só preciso então aguentar uma roupa extremamente apertada por algumas horas e parte da minha missão estará completa.

- Isso é incrível, Blanck. Você conseguiu dar uma segunda chance, de coração limpo, para Regina. Você tem alguma idéia de como isso é maravilhoso?

- Espero que sim. Espero sinceramente que tudo dê certo, exatamente da maneira como eu planejei. Minha mãe precisa de um recomeço. E levando em consideração que boa parte do motivo que a levou a ser má desta forma foi culpa minha... eu devo isso à ela. Ela merece a chance de poder agir da maneira como ela acredita ser certo. Chance esta que ela não teve por ter passado parte da bondade de seu coração para mim. Estou devolvendo isso a ela. Estou devolvendo minha verdadeira mãe a ela mesma. Boa, pura e sincera. Ela merece.

Ruby sorriu e me abraçou fortemente. Fechei os olhos e simplesmente me deixei levar pela felicidade e pela esperança que me dominavam naquele momento. Assim que nos afastamos, passei toda a palma da minha mão, inclusive o lado de dentro dos meus dedos, no coração do meu pai, logo levando toda aquela película brilhante ao coração da minha mãe. O coração parecia novo. Completamente vermelho vivo, brilhante, batendo intensamente, lindo. Respirei fundo e o coloquei dentro do peito, bem ao lado do meu próprio coração. Doeu um pouco no início, mas logo me acostumei. Olhei para Ruby e balancei positivamente a cabeça, indicando que eu estava bem e que assim ficaria. Ela sorriu esperançosa e disse:

- Depois precisamos atualizar o Henry de tudo isso o que conversamos e que aconteceu.

- Eu sei. – respondi, angustiada novamente só de pensar nele. – Está realmente me matando não ter notícias dele.

Blanck - Uma lembrança de amor em meio às trevasOnde histórias criam vida. Descubra agora