- Que tal se render? – eu debochei – Vamos, eu lhe dou essa chance. Pelo tempo super agradável e tão verdadeiro que passamos juntas. O que você acha, tia?
Zelena riu entre dentes demonstrando dois tipos de nervosismo. O primeiro era sua impaciência em conseguir sair daquela situação. E o segundo era a raiva que sentia de mim, na verdade de nós, naquele momento. Acenou negativamente com a cabeça e, quando pensei que poderia começar a zombar dela novamente para provocá-la, ela me lançou um feitiço que não sei como consegui segurar bem em cima de mim. A força não era assim tão grande, mas posso afirmar que não era pouca. Se eu não tivesse segurado, o feitiço teria me jogado pelo menos uns dois metros para trás, o que poderia ser visto até como uma gentileza de Zelena dado o tamanho do poder que eu sabia que ela poderia ter usado contra mim. Ou poderia ser apenas o fato de nunca termos lutado uma contra a outra e eu realmente ser forte o bastante para segurar seus ataques. Acho que nunca terei certeza de qual alternativa acima é a verdadeira.
Dois segundos depois percebi que na verdade eu não segurara o feitiço dela, eu o havia desviado para algum lugar que percebi com um pesar que fora a lanchonete da Granny. Fiz uma careta e olhei para a Vovó, me desculpando.
- Ops. Desculpe. Não tive a intenção. Já arrumo essa bagunça, prometo. – virei-me para minha tia de novo e disse – Olha só o que você me fez fazer, criatura. Vamos lá, Zelena, renda-se. Você não vai tocar na Regina sem passar por cima de mim e nós duas sabemos que eu sou muito melhor e mais poderosa do que você.
Eu sabia que tinha pegado pesado e Zelena não ficaria sem responder a esse meu comentário insolente. Não levou mais do que meio segundo para receber o próximo ataque de Zelena, que veio duas vezes mais forte do que o anterior. Desviei para o mesmo lugar: o Granny's. Afinal, já estava estragado mesmo, era mais fácil eu refazer um lugar que destruíra inteiro do que ficar reconstruindo a cidade toda depois dessa briga com minha querida tia. Além do mais a Vovó não parecia estar se importando muito com o seu estabelecimento naquele momento. Estava bem mais preocupada com sua própria segurança e a de Ruby.
- Aparentemente a verdade não lhe agrada muito, não é tia? – eu disse e logo em seguida joguei outra onda em cima dela que causou o mesmo efeito que a lançada minutos atrás, apenas movendo-a alguns centímetros. Apesar de não ser, eu estava tentando ao máximo fazer parecer que estava sendo muito fácil tudo aquilo, mas eu não esperava o comentário que veio.
- Ela é muito poderosa. – disse Emma para Regina e Mary Margareth.
Olhei para Emma e agradeci o elogio, sorrindo. Disse-lhe que não estava acostumada com elogios, mas que desde que começara a andar com Henry e Ruby isso havia mudado, dada a quantidade de elogios e incentivos que os dois me davam. Acrescentei que era provável que Henry tivesse herdado dela a vontade de elogiar as pessoas. Virei-me para ele e pisquei. Henry apenas sorriu, ainda se recuperando de seu confronto com Zelena. Ou melhor, ainda se recuperando da surra que aquela louca deu nele minutos atrás.
Voltei a encarar minha tia seriamente e lhe perguntei qual seria sua decisão, lembrando-a de que não me venceria e, no caso de um milagre acontecer e ela realmente me vencer, estaria sem forças e um lobo bastante faminto engoliria sua cabeça sem dar chance nem de um último desejo, muito menos de concluir seu plano de destruir Regina. Zelena ficava cada vez mais nervosa comigo e, como não me respondia, supus que a resposta era óbvia: ela não iria se render. Pelo contrário, continuaria me atacando até onde pudesse, tentando acabar comigo e ainda matar minha mãe. Quando soltei um indelicado 'depois não venha me dizer que eu não te avisei', percebi que ela estava começando a formar uma enorme bola de fogo em suas mãos e tive certeza de que o alvo seria exatamente entre as minhas sobrancelhas. Mas nesse exato momento, o que jamais poderia ter dado errado, deu. O que jamais poderia ter acontecido, aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blanck - Uma lembrança de amor em meio às trevas
أدب الهواةEscrevi este livro como parte da terceira temporada de OUAT. E se Emma não é a única Salvadora? E se quem gerou a primeira Salvadora foi Regina? E se o amor verdadeiro veio antes de Branca de Neve (Snow White) e do Príncipe Encantado (Charming) ? Há...