3. A rotina

41 2 0
                                    

Na terça Kliana não pegou no meu pé como de costume, não percebi o horário que ela e meu pai chegaram no dia anterior; e as semana ocorreram na maior tranquilidade, sem atrasos pro trabalho, a rota sempre passava as seis e meia da manhã, e na volta lá pelas meio dia a rota me deixava na frente da escola, as aulas seguiram tranquilamente e a convivência com Stella na sala de aula   começou a voltar ao normal como nos velhos tempos, conhecemos novos alunos da turma e os novos professores. As coisas não eram as das melhores em casa mas eu tentava levar numa boa, até o aniversário de vinte anos de Stella que aconteceria no dia vinte e sete do quinto mês daquele ano, e sim ela estava atrasada nos estudos porque tinha repetido a sétima série do Ensino Fundamental; Stella me mandou um convite por email um dia antes. A noite quando papai chegou, deixei ele descansar um pouco e fui falar com ele sobre o aniversário de Stella.
- "Pai preciso falar com o senhor sobre o aniversário de Stella, vai ser amanhã e provavelmente vou ter que passar o final de semana com ela o senhor sabe que sempre foi assim tirando ano passado mas isso não importa muito, mas i aí o senhor vai deixar, diz que sim por favorrr"
-"Cleker eu sei que quer ir muito a esse aniversário mas preciso conversar com a Kliana pra saber se ela não vai precisar da sua ajuda aqui em casa, você sabe que eu trabalho de segunda a segunda e só você pode ajudá-lá nos afazeres da casa no final de semana mas se ela concordar você esta liberada pra ir"
-"Mas pai a Kliana não tem nada a ver comigo o senhor que é meu pai, ela não é minha mãe pra viver me dando ordens, e depois da morte da mamãe tudo mudou, mas mesmo assim estava ótimo sem essa mulher aqui em casa, a gente tinha paz na casa, e outra ela vive saindo sem dar satisfações pra mim e na maioria das vezes quem faz as coisas aqui em casa sou eu"
-"Cleker eu sei que as coisas estão sendo difíceis pra você mas precisa entender que nem sempre as coisas são do nosso jeito, e mesmo você sendo dona dessa casa você precisa respeitar as minhas decisões e se eu quero que você obedeça as ordens de Kliana você vai obedecer e ponto final"
-" Pai isso significa que eu não irei mais né?"
-" Cristian mas que discussão é essa, eu já estou cansada de te dizer que você precisa colocar limites na vida da Cleker, ela discute por tudo, eu ainda acho que o que a mãe dela fez foi muito errado, quem é que tira a autoridade do pai pra dar a filho ninguém Cristian ninguém, agora que ela tem dezoito anos vai querer expulsar você de casa só por que a mãe dela deixou a casa pra ela, pelo amor de Deus né Cristian"; Kliana sempre fazia essa jogada com meu pai e ele sempre estava do lado dela não importava a situação, o nome do meu pai era Cristian, eu sempre o amei mas ao mesmo tempo o odiava por trazer pro nosso lar aquela mulher que segundo ele conheceu num dos eventos da nossa igreja.
-" Não vem falar da minha mãe não, e outra você nunca vai chegar aos pés dela pra ter razão aqui em casa, você nunca vai ter o que era da minha mãe nunca, pai ela só esta falando essas coisas pro senhor ficar do lado dela, ela concerteza esconde alguma coisa do senhor com essas saidinhas dela, e só sabe colocar defeito nas coisas que eu faço aqui em casa"
-"Cleker chega por hoje vá para o seu quarto, e não adianta implorar você não vai nesse aniversário, e outra respeite Kliana e no final de semana você vai acompanha-la na igreja, se eu descobrir que você a desrespeitou mais uma vez você vai sofrer as consequências" como disse meu pai sempre a apoiava em tudo. Aquela noite foi muito estressante, sai da sala chorando em direção ao meu quarto, embora eu estivesse com muita raiva, eu estava disposta pela primeira vez me posicionar diante daquela situação, então fechei a porta do meu quarto atrás de mim, desliguei a luz e fui na direção do meu celular abri a caixa de mensagem do meu email e confirmei minha presença no aniversário de Stella, e bloqueie novamente o celular e fui dormir muito magoada com meu pai, com raiva da minha madrasta e ansiosa para o aniversário de Stella que eu já sabia que ia ser em alto estilo por que as condições financeiras da família dela era muito mais superiores em relação a minha, no último aniversário que eu tinha ido foi puro glamour os pais dela alugaram uma chácara, contrataram DJ e tudo, champanhe e vinho, e tinha aqueles docinhos maravilhosos os famosos brigadeiros huumm deliciosos e todas as vezes que tinha aniversário de Stella mamãe sempre me deixava passar os finais de semana na casa dela que era outro espetáculo, a casa de Stella era muito glamurosa e ficava na parte mais nobre da cidade, a gente sempre aprontava quando eu ia pra lá, a casa sempre estava cheia de convidados nessas datas comemorativas, sempre os convidados iam pra lá e de lá os pais de Stella alugavam uns ônibus super confortáveis pra levar a gente para alguma chácara aonde iria rolar as festa, e o que não faltava era muita paquera, Stella tinha um irmão ele era muito gato confesso e a gente sempre ficava quando eu ia pra lá, e justamente eu estava muito anciosa pra ir pra esse aniversário, porque eu sabia que eu ia curtir muito e quem sabe ficar com o Cristofer, mesmo ele sendo irmão da minha melhor amiga.
 

Segredos de uma ECLÉTICA... (Parte I)Onde histórias criam vida. Descubra agora