Capítulo 10 - Efeitos do natal

863 80 286
                                    

Tony subiu com Erin nos braços cuidadosamente, evitando fazer muito barulho para não acordar Iris, que dormia tranquilamente em sua cama. A luz fraca das lâmpadas criavam sombras suaves pelos corredores enquanto ele seguia até o quarto das filhas. Sentado à beira do pequeno colchão, o moreno começou a contar algumas das aventuras que viveu como Homem de Ferro. Ele sabia que precisava suavizar os detalhes mais intensos, transformando as narrativas em contos heroicos e emocionantes, perfeitos para uma noite de sono. E bem, parecia estar funcionando, já que a loirinha abraçada ao seu urso de pelúcia estava hipnotizada, esforçando-se para não fechar os olhos e perder nenhum detalhe.

— Tio Tony? -Ela chamou depois de um tempo, a voz já sonolenta.

— Sim, princesa?

— Você ainda vai estar aqui quando eu acordar? -Perguntou e o homem sentiu um nó na garganta diante da inocência e da confiança da garota.

— Ah, lindinha... Nós já conversamos sobre isso. Eu preciso ir para casa, tenho responsabilidades de adulto para cuidar. -Ele acariciou carinhosamente o cabelo dela, emocionado pela simplicidade do afeto de Erin. Ela o queria ali. — Mas a mamãe vai estar aqui o tempo todo e você nem vai sentir minha falta.

— Você vai demorar para voltar? -A menina não estava satisfeita com sua resposta.

— Não, prometo que assim que a vovó Sasha disser que é hora do jantar, estarei aqui. E ainda vou trazer dois presentes legais. Um para você e outro para a sua irmã. -Stark prometeu com um sorriso terno enquanto ajustava o cobertor ao redor dela. — Agora que você está protegida, está na hora de dormir.

— Boa noite, tio Tony.

— Boa noite, lindinha. -Ele deu um último beijo na testa de Erin e fez o mesmo com Iris antes de deixar o quarto das gêmeas. Na sequência, Tony retornou à cozinha, onde encontrou Pepper terminando seu vinho. Após o longo dia que tiveram, ele considerou que seria melhor logo voltar para o hotel então, despediu-se e a mulher não colocou objeções.

No dia seguinte, cumprindo sua promessa para a filha, o moreno chegou à casa da ex-namorada horas antes do jantar para passar mais tempo com as crianças. Além dos presentes já ditos, ele levou outros, como era típico dele. A ruiva, já acostumada com o exagero, pensou em repreendê-lo por mimar demais as meninas. Ela sempre teve o cuidado de ensinar às gêmeas que, apesar de viverem confortavelmente, não podiam ter tudo o que queriam, quando queriam, do jeito que queriam. No entanto, ao perceber que aquela era a primeira vez que o alter ego do Homem de Ferro comprava presentes de Natal como pai e que as filhas não pareciam se importar com a quantidade, apenas com o gesto, Pepper decidiu não dizer nada. Ela sabia o quanto Tony estava tentando se conectar com Erin e Iris, e isso a comovia profundamente.

Em determinado momento da noite, Virginia notou que havia desaparecido em meio à agitação da sala, onde as gêmeas rasgavam com empolgação o papel dos presentes. Ela tinha uma ideia do que poderia estar acontecendo e decidiu deixar Sasha com as meninas, indo procurá-lo. Encontrou-o no jardim de inverno, perdido em pensamentos enquanto observava a neve cair lá fora.

— Ei, estranho... -Tony nem se mexeu, continuou com o olhar distante pela janela.

— Está tudo bem? -Perguntou Pepper, aproximando-se até ficar ao lado dele.

— Está. -Ele deu um sorriso fraco, inclinando a cabeça para olhá-la. Mas é claro que a ruiva não acreditou.

— Você mente tão mal. -Ela brincou, tentando trazer um pouco de leveza à situação. — O que está pensando?

— Não é nada, Pep. Só estava refletindo.

— Sobre seus pais? Eu sei que o Natal pode ser difícil para você, mas não se isole. Você pode conversar comigo, independentemente do que aconteceu entre nós, eu ainda me importo com você.

Let Her Go - Versão em PortuguêsOnde histórias criam vida. Descubra agora