Pepper acordou naquela manhã com uma sensação de inquietação que não conseguia dissipar. As semanas de licença-maternidade estavam chegando ao fim, e a realidade de voltar ao trabalho pairava sobre ela de forma sufocante. Enquanto segurava Avery, ainda sonolenta em seus braços, ela não podia evitar o turbilhão de emoções que se agitava em seu peito. A rotina dos últimos meses, cercada pelo riso das crianças e o conforto do lar, estava prestes a ser interrompida. A ideia de deixar suas filhas para trás, mesmo que por algumas horas, parecia um sacrifício grande demais. Com esses pensamentos rodopiando em sua mente, ela se dirigiu ao quarto, onde Tony se preparava para o dia, na esperança de encontrar algum alívio nas suas palavras.
— Amor, você tem certeza de que é uma boa ideia? -A ruiva perguntou, parando na soleira da porta, o olhar preocupado enquanto a bebê ressonava suavemente contra seu peito.
O moreno levantou o olhar do relógio que ajustava no pulso, um sorriso tranquilizador surgindo em seu rosto. — Claro que sim, paixão. Nós combinamos que quando a Avery completasse 6 meses, você voltaria ao trabalho.
Pepper mordeu o lábio, a incerteza evidente ao passar a filha para o bebê conforto sobre a cama. — Mas ela ainda é tão pequena. Com as gêmeas, eu só voltei ao trabalho quando elas completaram um ano. Eu poderia continuar trabalhando de casa, ao menos por mais algum tempo.
— A situação era diferente naquela época, e você sabe disso. -Tony respondeu suavemente, aproximando-se dela. — E eu entendo sua preocupação, mas você também sabe que precisa voltar.
Ela suspirou, seus olhos vagando pelo quarto como se procurasse uma solução mágica. — Tony, a Erin não conseguiu achar os sapatos, a Iris se atrasou tomando café, e a Avery quase não mamou nada hoje. Elas precisam de mim aqui.
Stark riu baixinho, puxando-a para perto dele. — Amor, a Erin perde os sapatos toda manhã, e a Iris sempre enrola para comer. Isso não tem nada a ver com você voltar ao trabalho. E você amamentou a Avery logo cedo, lembra? Ela está bem. Só não está com tanta fome.
A mulher deixou-se envolver pelo abraço do noivo, sentindo a segurança que ele sempre lhe transmitia. Mas o medo ainda estava ali, no fundo, pronto para emergir. — Eu sei que vocês vão ficar bem, mas não quero ser uma daquelas mães que se perde no trabalho e esquece das crianças. Eu não quero que elas sintam que estou as abandonando.
O moreno queria rir tamanho era o absurdo do que ela dizia, mas ao invés disso ele a apertou mais contra si, beijando o topo de sua cabeça. — Isso nunca vai acontecer, Pep. A Avery é muito pequena para entender qualquer coisa agora, e as meninas já estão acostumadas com nossa rotina. Elas sabem que trabalhamos para garantir o futuro delas. Você não está fazendo nada de errado.
Ela hesitou por um momento antes de murmurar: — Talvez eu devesse esperar mais uma semana...
Tony se afastou um pouco para olhar nos olhos dela. — E na próxima semana você vai querer adiar de novo, e isso vai se repetir até você nunca mais voltar.
Pepper franziu o cenho, defensiva. — Eu nunca obriguei você a fazer algo que não quisesse.
— E eu não estou te obrigando a nada, linda. Mas eu te conheço. Sei que você quer voltar, mas está apenas com medo do que isso significa.
— Não é medo. -Ela respondeu rapidamente, cruzando os braços em uma tentativa de esconder o que realmente sentia.
— É sim, e está tudo bem. Não sou imune a isso também, sabia? -Ele sorriu de lado. — Você acha que eu não fico pensando em como será difícil quando eu tiver que fazer a primeira viagem e deixar vocês sozinhas?
Ela o olhou surpresa. — Você pensa nisso?
— Claro que penso. Deixar vocês será a parte mais difícil, mas também sabemos que será temporário e que temos um ao outro para dar apoio. Isso não nos faz maus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Her Go - Versão em Português
RomanceCinco anos após o término de seu relacionamento, Tony Stark e Pepper Potts se reencontram e o alter ego do Homem de Ferro se depara com uma revelação surpreendente: eles são pais de gêmeas, mantidas em segredo dele. Enquanto lida com o impacto da re...