Capítulo 26 - Companhia

575 60 239
                                    

Duas semanas se passaram e a agitação não parecia diminuir. Era um dos grandes contras da vida adulta: as responsabilidades constantes. Naquela quinta-feira, Pepper chegou em casa após às 20h. Ela havia deixado a escola de artes no horário de sempre, às 19h, mas estava com uma vontade fora do comum de comer uma das tortas que vendiam em uma delicatessen a poucas quadras de distância. O sabor era de frutas secas. Em sua opinião, tinha uma coloração nada apresentável e um cheiro não tão bom assim. Por anos, ela evitava aquela torta, mas aparentemente seu novo bebê não queria que ela continuasse dessa forma. Antes que se desse conta, a ruiva se via parada em frente à vitrine, observando a sobremesa como se fosse um tesouro escondido.

Quando Potts chegou em casa, seguiu diretamente para a cozinha. Apesar de não estar com fome e se sentir um pouco enjoada, sabia que Tony estaria por lá. O som dos pratos indicava que ela estava certa.

— Você não vai acreditar no que aconteceu hoje. -A mulher foi falando, sentando-se em um dos banquinhos da ilha. O moreno estava organizando algumas louças coloridas no lava-louças, o que indicava que as filhas já haviam terminado a refeição.

— Eu não estou acreditando em muitas das coisas que aconteceram hoje. -Ele comentou, ainda de costas para ela.

— Tá tudo bem? -Pepper perguntou, notando o tom incomum na voz dele. A preocupação se refletia em seu olhar.

— Claro, por que não estaria? -Stark respondeu, virando-se para ela com um olhar que misturava desconfiança e cansaço.

— Não sei, talvez porque você esteja sendo um pouco sarcástico? -Ela arqueou a sobrancelha, percebendo que algo estava fora do normal.

— Onde você estava? -O moreno perguntou, agora se apoiando contra a pia e cruzando os braços em frente ao corpo, como se estivesse se preparando para uma discussão.

— Era exatamente isso que eu estava tentando te explicar. A sua filha me fez comer aquela torta horrível da delicatessen que fica perto da escola de artes. A das janelas enormes de vidro e fachada azul piscina, lembra? Já fomos lá algumas vezes.

— É, eu sei qual é. -Tony comentou de forma seca, a frieza em sua voz deixando claro que estava distante do assunto.

— Tudo bem, não estou entendendo porque você está agindo assim. É porque eu não liguei avisando que iria me atrasar? Sinto muito, mas você não é meu pai, Anthony.

— Não estou preocupado com a falta de ligação. -Ele falou, sua voz mantendo um tom de frieza. — A sua companhia parecia estar te entretendo demais.

— Companhia? -Pepper questionou, confusa. — Espera, você está falando do Cole?

O nome pareceu causar uma reação instantânea em Tony, e a frustração era evidente em seu rosto.

— Você sabe a resposta, a não ser que tenha chegado algum outro ex-namorado para participar da conversa -Ele respondeu com um tom mordaz.

— Você realmente está com ciúmes dele? Tony, eu não via o Cole há mais de um ano. Nós só conversamos por quê, três minutos? Isso é loucura. -A ruiva rebateu, seu tom misturando confusão e exasperação.

E ele riu ironicamente, o som de sua risada sendo uma combinação de irritação e frustração, sabendo que não havia sido apenas isso. Stark tinha acabado de sair da empresa, seu horário de trabalho terminando um pouco mais cedo do que o habitual. Ele pensou em surpreender a namorada, planejando uma pequena surpresa com uma de suas sobremesas favoritas da delicatessen próxima à escola de artes. Com o tráfego leve e o tempo a seu favor, ele se dirigiu rapidamente ao local, ansioso para ver o sorriso de Pepper ao receber o presente. Com a gravidez avançando, ela estava rendida ao açúcar. No entanto, ao passar pelas grandes janelas de vidro do local, a atenção de Tony foi imediatamente capturada por uma cena inesperada. A ruiva estava sentada em uma mesa, com uma expressão de prazer enquanto comia algo que ele não conseguiu identificar à distância, enquanto havia um homem sentado à sua frente, que estava fazendo-a rir com facilidade. A princípio, o moreno não reconheceu o mesmo, mas logo percebeu que se tratava de Cole Danvers.

Let Her Go - Versão em PortuguêsOnde histórias criam vida. Descubra agora