Pepper respirou fundo ao fechar a porta atrás de si, tentando acalmar a torrente de emoções que a conversa com Tony havia provocado. O ambiente acolhedor de sua casa era um contraste marcante com o turbilhão de pensamentos que ocupavam sua mente, as risadas e os sons da cozinha oferecendo um alívio momentâneo. Ela seguiu as vozes até o cômodo, onde encontrou Sasha e as gêmeas imersas na preparação de biscoitos. Erin e Iris estavam animadas, com farinha espalhada pela ilha e sorrisos nos rostos. A presença calorosa de sua mãe e a alegria contagiante das filhas eram um bálsamo para sua inquietação. A passos calmos, a ruiva se aproximou, dando um beijo rápido em cada uma das meninas antes de se sentar no balcão. Ela observava a cena diante de si com um misto de ternura e preocupação, perdida em seus pensamentos. Sasha, atenta aos detalhes, não deixou de perceber o estado introspectivo da filha. Conhecendo bem Pepper, ela sabia que algo mais profundo estava acontecendo, algo que precisava ser discutido.
— Preocupada com alguma coisa? -Questionou a mais velha das Potts, enquanto ajudava as netas a misturar os ingredientes na tigela branca. A intuição materna lhe dizia que a origem dessa preocupação tinha um nome familiar.
— Não sei se preocupação é o termo correto. -Virginia respondeu, tentando encontrar as palavras certas para expressar o que estava sentindo.
— Alguma coisa no trabalho? -Sasha perguntou, dando de ombros. — Você disse que não iria sair hoje e, de repente, não estava em casa. Alguma emergência?
— Pode-se dizer que sim. -Pepper murmurou, mordendo o lábio inferior e desviando o olhar, mostrando sinais claros de nervosismo. — O Tony esteve aqui.
— Hum... -A ruiva viu a mãe tentando parecer despreocupada, o que imediatamente chamou sua atenção.
— A senhora sabia? Sabia que ele estava na cidade? Que viria aqui? -Ela interrogou, semicerrando os olhos, desconfiada.
— Eu não tinha certeza. Da última vez que nos falamos, ele deu a entender que viria, mas foi só isso.
— Da última vez? Quando foi isso? -Virginia perguntou, a curiosidade se transformando em urgência.
Sasha ignorou a pergunta da filha por um momento, voltando sua atenção para as netas. — Prontinho, meninas. Agora vocês podem ir brincar, porque os biscoitos vão para o forno. Quando estiverem prontos, eu chamo vocês para a gente decorar.
— Mãe... -Pepper insistiu, impaciente, vendo as gêmeas deixarem a cozinha meio a correria infantil.
— Você quer que eu seja sincera? -A mulher perguntou, virando-se finalmente para encará-la.
— Claro. -Ela respondeu, cruzando os braços.
— Tudo bem. Não fique irritada, mas temos nos falado desde quando ele soube das meninas. -Sasha confessou, observando a reação da ruiva com cautela, que piscou, surpresa e confusa.
— Desde quando ele soube? E você não me contou?
A mais velha das Potts suspirou, sentindo o peso da situação. — Eu queria contar, mas ele pediu um tempo. Disse que precisava processar tudo antes de tomar qualquer decisão. E eu pensei que, considerando tudo pelo que vocês passaram, talvez fosse melhor dar a ele esse tempo.
— Então você sabia que ele estava planejando vir aqui hoje? -Pepper perguntou, a voz baixa e tensa.
— Não exatamente. Ele mencionou que poderia aparecer, mas não deu uma data específica. Eu não sabia que seria hoje. -Sasha explicou.
— E por que você achou que era uma boa ideia manter isso em segredo? -Virginia perguntou, a frustração evidente em seu tom.
— Porque eu conheço vocês dois. Sei o quanto essa situação é complicada e dolorosa. Queria dar a ele a chance de encontrar a melhor forma de se aproximar, para que quando isso acontecesse, fosse da maneira mais tranquila possível para todos. -Ela disse suavemente, esperando que a filha entendesse suas intenções. — Não fique irritada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Her Go - Versão em Português
RomanceCinco anos após o término de seu relacionamento, Tony Stark e Pepper Potts se reencontram e o alter ego do Homem de Ferro se depara com uma revelação surpreendente: eles são pais de gêmeas, mantidas em segredo dele. Enquanto lida com o impacto da re...