EPÍLOGO

193K 8.8K 4.5K
                                    


Jason.

ALGUNS MESES DEPOIS...

- Não acredito que você tem um quintal com grama e churrasqueira. Todas essas coisas de adulto. - falei para o Gael. Aí passei uma cerveja gelada para ele, na boa, apesar de o meu amigo me fazer cara feia.

- Não sou eu que estou usando aliança.

Olhei sem querer para o anel largo na minha mão esquerda igual ao que estava no dedo da Megan. Falei que a gente podia esperar até o meu novo negócio decolar para gente juntar as escovas de dente. Mas, depois que a gente passou dois meses longe, não era bem isso que queria. Nenhum dos dois tinha paciência de esperar. Assim que voltei para a Inglaterra, levei minha gata para Las Vegas, para passar um fim de semana prolongado.

O que era para ser uma cerimônia simples, só com nós dois, acabou virando um fim de semana épico de balada, porque todos os nossos amigos resolveram furar nossa festa. Eu sabia que a Megan queria uma coisa mais formal, mas toda vez que eu tocava no assunto de fazer uma festa ou algum tipo de cerimônia aqui e convidar todo mundo ela reviraba os olhos. Resolvi fingir que aceitava mas que ia planejar uma cerimônia sem ela saber.

- Só nunca imaginei que ia te ver fazendo churrasco. - aqueles olhos do meu amigo eram aguçados como lâminas. Ele estava mais comportado depois que foi morar com a Sofia. Fiquei imaginando se a Megan tinha feito isso comigo, se para os outros era tão óbvio que, com ela, eu tinha me encontrado e conseguido apagar quase toda aquela fogueira que me queimava por dentro.

Meu amigo fez sinal com a cabeça para onde as meninas estavam. A Sofia estava morrendo de rir de uma história que o meu irmão estava contando, e a Megan estava me observando conversar com o Gael. Levantei a sobrancelha para ela, e ela só deu de ombros. O James é capaz de seduzir até freira. Mas, desde que voltamos a conversar, tem se comportado.

A gente não é exatamente melhores amigos ainda. Sei que a Megan estava esperando uma transformação completa, mas estamos indo aos poucos. Não era como antes, mas eu gosto do jeito que as coisas estão indo.

- Ele é quase tão bonito quanto você, não acha? - A pergunta do Gael me tirou do meu delírio, e pisquei para Megan antes de virar para o meu amigo.

- Eu diria que talvez um pouco. - o Gael rio e virou os hambúrgueres na grelha.

- A Sofia gosta dele. E a Diana acha que o James é divertidíssimo. - falou.

- É porque elas são mulheres, e ele tem mais charme no dedo mindinho do que nós dois juntos. Não dá para acreditar. - o Gael apertou um pouco os olhos, na direção onde o resto do pessoal estava sentado num círculo de espreguiçadeiras espalhadas pelo gramado. O Julian e o Nash mexiam numa pilha de fogos de artifício que pareciam ser completamente ilegal. E o irmão do Gael estava no meio. Gael espremeu os olhos para o irmão mais velho e me encarou.

- Entendo tudo de irmãos pé no saco. - digo e o Gael olhou de novo para seu irmão com aqueles olhos castanhos de julgamento.

- E como vão as coisas com a sua família? - Gael pergunta para mim.

Encolhi os ombros e fiquei observando a Megan levantar e descer as escadas. Fiquei imaginando se meu coração sempre ia bater mais rápido toda vez que ela vier andando na minha direção. Toda vez que vier só para mim. Posso passar o dia inteiro observando ela andar com essas pernas matadoras e cutuquei as costelas do Gael quando percebi que meu amigo também estava olhando para ela. Ele só levantou a sobrancelha, dando a entender que aquela era uma reação involuntária.

O Homem da Boate. Onde histórias criam vida. Descubra agora