Ciúmes

255 18 0
                                    

Na manhã seguinte, Jurandir e Elisa vão a igreja e dão de cara com Mirtes e as meninas que estranham o semblante de Elisa e Jurandir sorridentes. E uma das meninas comentam:

- Algo está acontecendo dona Mirtes, quando eles vêem a igreja sempre estão sérios e agora um sorriso estampado no rosto, aí tem coisa, concorda?

- É claro que aí tem coisa, mas eu como prezo os bons costumes vou descobrir a origem desse sorriso.

Depois que a missa acabou Jurandir acompanha a filha até em casa, deu um beijo em sua testa e disse que queria ver como estava a namorada. Ele compra flores, e foi a Cristalina com o objetivo de pedir a amada em namoro, com um pedido oficial. Chegando na loja ele entra de uma vez para que ela lembrasse como foi o primeiro beijo trocado deles. Ao vê-lo ela sorri e fala:

- Jurandir o que faz aqui?

Ele sorri de volta, revela o buquê que estava escondendo com as mãos e se declara:

- Trouxe para você, ontem depois que a Elisa me deixou incrivelmente feliz em aceitar que estou amando de novo, então eu decidi te perguntar algo... Você aceita ser minha namorada? - disse ele

Milu vendo que o amado se aproxima dela, pega as flores das mãos dele quando ele as oferece novamente.

- Eu estou tão feliz, e tão surpresa ao mesmo tempo, claro que eu aceito. - responde Milu toda feliz.

Os dois se abraçam e se beijam para selar de vez o compromisso, mas chegar perto um do outro era como um incêndio entre corpos, o beijo se intensifica e eles sabiam exatamente o que cada um queria do outro, Jurandir segura e ajuda Milu a sentar em cima do balcão da loja enquanto ele fica de frente para ela, continuando a beijá-la com muito fervor, ela começa a tirar a camisa dele quando escuta aquela voz que diz:

- Então esse é o motivo para tantos sorrisos seu Jurandir? - disse Mirtes

Jurandir e Milu se assustam com a entrada sorrateira de Mirtes no local, logo eles se recompõem e Jurandir é o primeiro a se manifestar:

- Dona Mirtes você tem algum problema com meu relacionamento?

- Relacionamento, vejo que é mais sério do que eu imaginava, Jurandir eu acho que você deveria tomar mais cuidado com quem anda, depois vai ficar mal falado por andar com essa bruxa.

- Escute aqui dona Mirtes você vem até a minha loja para me ofender a senhora faça o favor de se retirar, porque não é bem vinda aqui.

- Eu não faço a mínima questão de ser bem vinda nesse lugar, mais Jurandir fique sobre aviso eu vou falar com o padre e você vai ser banido daqui e é bom se afastar dessa mulher porque senão eu acabo com a vida de vocês.

- Dona Mirtes o que eu e a Milu temos não diz respeito a mais ninguém a não ser nós mesmos, não vamos deixar de ficar juntos porque a senhora está implicando.

- Pois bem me aguardem vocês verão como erraram em me desafiar.

Mirtes vai embora, Milu e Jurandir se abraçam e ele a tranquiliza:

- Não se preocupe eu vou estar com você sempre aconteça o que acontecer.

- Eu sei mais Dona Mirtes parecia estar decidida em acabar com a gente, você sabe que eu não sou de sentir medo, mas depois de ouvir o que ela disse eu não pude deixar de sentir medo do que ela pode fazer contra nós.

- Nada vai nos separar eu te prometo meu amor! 

- Agora que a Dona Mirtes se foi, onde nós estávamos mesmo? Diz Milu toda eufórica

- Pra ter certeza que ninguém vai nós atrapalhar, feche a loja por enquanto!

Milu não pensa duas vezes, abaixa as portas da loja, ela desabotoa cada botão da camisa de Jurandir e ele tira a echarpe dela, que deixa seus ombros a mostra, beijando cada canto e chegando a nuca deixa Milu nas nuvens.Os corpos de Jurandir e Milu se juntam definitivamente, que se entregam a paixão de corpo e alma sob os olhares da coruja Minerva.

Enquanto o casal se amava, Mirtes volta a igreja e começa seu discurso difamador:

- Povo de Serro Azul aqui presente, existem pessoas nessa cidade que devem ser expulsos porque estão espalhando mau exemplo a nossos jovens que frequentam a casa de Deus.

- Que absurdo é esse Dona Mirtes? - padre Ramiro a indaga.

- Padre Ramiro o seu Jurandir está de caso com a bruxa da dona Milu! Praticando atos de luxúria em plena luz do dia!

- Em primeiro lugar se isso for verdade que seu Jurandir e dona Milu estiverem juntos ninguém muito menos a senhora tem o direito de se meter na vida dos dois.

Mirtes tenta retrucar o padre naquilo que havia dito, mas com um gesto ele a impede de falar e disse:

- Gente por favor, na igreja existe o livre arbítrio , e eu não quero ninguém , mais ninguém mesmo criticando seu Jurandir por estar namorando dona Milu, e tem mais, se um dia ela chegar a frequentar minha igreja para acompanhá-lo, eu vou recebê-los de braços abertos e espero que vocês também, se de fato prestar atenção na missa farão o mesmo.

Então o padre deixa todos pensativos e saiu. Mirtes percebe que havia perdido essa batalha, mas não se daria por vencida, pois ela tinha motivos pessoais para impedir esse namoro.


MILUDIROnde histórias criam vida. Descubra agora