Os dias se passam dessa maneira, Jurandir que está com Mirtes, evitando os beijos dela e protegendo Milu. Os dois se encontravam todos os dias como tinha de ser, ainda mais tão apaixonados.
Certo dia Milu precisou falar com Feliciano e foi até a igreja, os guardiões iam se reunir e Milu foi avisá-lo do encontro. Enquanto conversavam na porta da igreja, Mirtes apareceu de braços dados com Jurandir, não perdeu tempo em se vangloriar:
- Olá mandigueira, veio atrapalhar a missa?
- Para de perder tempo com essa bruxa, vamos entrar para igreja pra renovar a nossa fé.- diz Jurandir.
Ao dar as costas para Milu e Feliciano, aproveitando a a distração de Mirtes, Jurandir dá uma piscada para Milu e entra na igreja.
Feliciano nota que Milu abre um sorriso maroto para Jurandir e percebe algo no ar e a indaga:
- Nos últimos tempos tenho percebido assim como os outros guardiões que você anda com um semblante diferente e está mais sensual. Isso tem um nome: o beato do Jurandir.
Milu pede a Feliciano total descrição e confessa:
- Fala baixo que a megera da dona Mirtes, não pode nem sonhar com isso pro meu próprio bem. Já não basta que eu passei nas mãos do Robério por conta dela.
- Mi, não se preocupa daqui não sai nada! Primeiro que guinada a sua vida deu: Você está amando alguém e ninguém menos que o Jurandir, ele pode ser meio turrão com as pessoas no fundo é solidão que você conseguiu pondo amor naquele coração! Parabéns amiga! E eu não entendi essa história do Robério o que ele aprontou?
- Ele me sequestrou por ordem dessa cobra e ainda ela usa o Jurandir como moeda de troca para me por em liberdade! Ela é louca por ele! E agora o Ju tá fingindo que me odeia como antigamente e namora essa beata maldita.
- Em nome da irmandade eu mantenho segredo.
- Te agradeço de coração meu amigo, você sempre foi meu confidente, sempre nos demos muito bem. E para finalizar estou feliz, feliz com ele, por mais que estejamos nessa situação ele me faz bem. Agora vou para Cristalina adiantar umas coisas porque hoje é o dia que eu e o Ju nos vemos, e ainda tem a reunião né? Não vá esquecer.
Eles se despediram e Milu foi a loja. O dia passou, e os guardiões estavam todos reunidos no casarão para falar da posse de Gabriel, que havia sido linda, emocionando a todos os guardiões, inclusive o padre Ramiro que agora pertencia a irmandade. Saindo do casarão Milu e Ondina saem juntas e continuam os comentários a respeito da posse:
- Milu, eu ainda acho o Gabriel um pouco inexperiente, mas que posse bonita, na hora que ele mergulhou na fonte e ela brilhou eu senti um arrepio.
- Nem me fale Ondina, a energia boa que senti na hora... Parecia que todos os guardiões antigos estavam presentes mandando positividade para nosso guardião Mor.
- Se eles estão felizes, então nada mais importa.
- Tenho que ir embora, lembrei de algo que preciso fazer...
- O que está te esperando Milu? Ou melhor quem?
- Não seja boba só tenho que resolver umas coisas da loja. Até mais!
Ondina ficou desconfiada e observou Milu se afastar.
Quando Milu chega em casa, vê todas aquelas pétalas de rosa no chão e Jurandir está com um visual que ela nunca o imaginaria, camiseta mais descolada e calça jeans, seus cabelos estavam sem gel o que o deixava mais charmoso. Ela olha para ele e disse:
- Nossa quem é esse que está na minha frente?
Ele abre um sorriso, se aproxima e passa os braços sobre ela respondendo:
- Eu sou aquele que sempre quis ser, mas só a seu lado consegui mudar e ser eu mesmo, além de ser um homem apaixonado.
Ele toca os lábios dela e ela se sente feliz, protegida. Eles têm mais uma noite de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MILUDIR
RomanceMilu e Jurandir são duas pessoas de extremidades de vida muito opostas, que em um momento em que talvez os dois enxergassem um ao outro, se é Deus como ele acredita ou as energias místicas como ela sempre afirmou ninguém sabe, só o que sabemos é o q...