Em casa Jurandir só tinha aquela cara de triste, desejava estar nos braços de Milu, quantas coisas poderiam estar vivendo naquele momento, mas lá estava ele sofrendo com o rompimento deles até que Elisa chega falando o seu espanto:
- Pai que loucura é essa? Primeiro o senhor está com dona Milu, depois com a dona Mirtes...
Ele a interrompe:
- Filha, olha pra mim, você acha que estou feliz?
Ela o observa e responde:
- Não, o senhor não está, me conte o que aconteceu.
Ele precisa falar, não podia fingir para a filha também, ele senta no sofá e Elisa de pronto se junta a ele para ouvi-lo dizer:
- Filha, dona Mirtes se revelou, fez algo terrível com Milu e se eu não namorar com ela nem quero imaginar no que pode acontecer. Eu amo a Milu e preciso protegê-la nem que para isso eu viva com Mirtes para sempre.
Elisa inconformada fala:
- Pai o que dona Mirtes fez?
Jurandir fica de pé para responder:
- Eu não posso te dizer mais nada, até porque vai que a louca da Mirtes tenta fazer algo contra você também. Filha estou exausto, vou me deitar um pouco, quem sabe não aparece uma solução.
Jurandir só não sabia que a solução seria a própria filha, Elisa só esperou o pai entrar no quarto para correr até a Cristalina e acabar com essa loucura.
Milu está com os pensamentos longe, pensa em consultar a bola de cristal para uma resposta lógica para toda essa situação que ainda está muito estranha, mas antes mesmo de sentar na cadeira Elisa chega todo eufórica invadindo a loja e dizendo:
- Dona Milu é tudo uma farsa, o namoro de meu pai e dona Mirtes só está acontecendo devido a uma chantagem.
Milu olha para Elisa, coloca a mão no cabelo da garota e a acalma com muito carinho:
- Elisa agradeço você tentar fazer isso, mas seu pai...
Elisa a interrompe:
- Dona Milu ele mesmo me disse que está sendo chantageado e a está te protegendo, não sei o que aconteceu com você recentemente, mas se meu pai não ficasse com Dona Mirtes ele teme que ela faça mal para você novamente.
Milu para para analisar a situação toda, tudo faz sentido agora e ela precisa falar com Jurandir, confirmar essa história e instrui a menina Elisa:
- Elisa eu preciso falar com você, aqui a chave, feche tudo para mim por favor e depois vá para casa de Maltoni. Aliás onde seu pai está?
A menina com sorriso no rosto responde:
- Na nossa casa, disse que ia dormir um pouco para por as ideias em ordem. Mas dona Milu se meu pai achar ruim que eu esteja na casa do Maltoni?
Milu sorri para a menina com um brilho renovado no olhar e diz:
- Deixa que isso eu resolvo para você ok, linda!
Na casa de Jurandir, o homem acorda, se levanta, olha a a hora e vai para sala, quando ele chega lá, passa as mãos nos olhos e talvez ainda estivesse sonhando, ele vê Milu sentada no sofá e até ouve ela dizer:
- Precisamos conversar.
- Só pode ser um sonho, isso não está acontecendo comigo. Vai embora sua bruxa!
- Acaba com esse teatro Jurandir. Minha intuição não me engana jamais! Ontem depois daquele término sem fundamento, o sequestrador confessando que eu tenho inimigos e hoje você e Mirtes assumem namoro só me leva a concluir que isso tudo tem dedo daquela megera mal amada da dona Mirtes.
Milu puxa Jurandir para junto dela, os olhares de tristeza dele a deixam sem jeito, que aproveita o momento e o beija com paixão.
O amor dele fala mais alto por ela que a pega em seus braços e se dirigem ao quarto dele. Ele a joga em sua cama, tirando cada peça de sua vestimenta, e ela se entrega ao amado com paixão.Jurandir sussurra ao pé de ouvido de Milu: " Não consigo viver sem você, principalmente dos seus beijos e carícias que são enlouquecedores. E Milu também se declara:
- Meu querido, agora juntos não vamos deixar que aquela maluca nos separe novamente.
- Eu preciso te contar o que aconteceu: ela me chantageou, ou eu fico com ela ou não dizia onde você e Robério estavam e seria capaz de fazer coisas terríveis com você. Eu não iria me perdoar jamais se algo pior te acontecesse. Não podemos ficar juntos querida!
- Por favor não diga isso em nome desse amor, acho que tenho uma solução temporária: você continua fingindo que está aceitando o jogo dela, mas não vamos separar entende? Marcamos de se encontrar em algum lugar longe de qualquer suspeita, concorda?
Jurandir acena com a cabeça e ele e Milu se reconciliam com uma maravilhosa noite de amor.
Depois da noite de amor, Milu levanta cedo e prepara o café para o amado. Assim que Jurandir acorda, vê aquela mesa linda de café da manhã, foi até a amada, deu um beijo de bom dia e se senta para comer e Milu o acompanha, ele então sente falta de alguém:
- Elisa, venha tomar seu café, dona Milu está aqui conosco.
Milu que havia esquecido sobre Elisa ter ido para a casa do namorado, faz uma expressão engraçada antes de dizer:
- Ju, depois de tudo que conversamos e fizemos noite passada nem passou pela minha cabeça, outra coisa alem de tirar essa história da dona Mirtes a limpo.
Ele pega a mão dela, a beija e não entendendo aonde Milu queria chegar:
- Pode dizer meu amor.
Ela fez outra expressão de pensativa ao dizer:
- Ontem pedi a Elisa que fosse para casa de Maltoni enquanto teríamos " a nossa conversa, sabe?" e imagino que ela tenha ficado por lá...
Jurandir levanta indignado:
- Ela dormiu na casa com ele?
Milu se levanta também e o acalma:
- Imagino que sim, mas antes que venham mais perguntas, Ju sei que não sou a mãe de Elisa, se acalme por favor e continua me escutando. Elisa é muito ajuizada, e certamente Maltoni é um cavalheiro, mesmo que ela tenha ficado lá, eu duvido que estavam juntos como nós, então antes de brigar com ela, pergunte a ela o que aconteceu, pode ser?
Ele ainda está com medo de que a filha e o namorado tenham dormido juntos na mesma casa, mas escuta a amada e decide ouvir a filha pela primeira vez. E retomam ao café da manhã.
Não demorou muito, Elisa chega em casa e encontra o pai a sua espera junto com Milu, ela nota o semblante preocupado e antes que viesse a bronca como tá acostumada já o tranquiliza:
- Pai eu sei o que o senhor deve estar pensando, filha minha dormiu fora de casa e ainda por cima na casa do namorado não aconteceu nada entre a gente só deixei vocês aqui a vontade só isso.
- Eu acredito minha filha, Milu já havia me dito isso também e como todo pai zeloso que se preocupa com a vida amorosa dos filhos no fundo só quero o bem de vocês, assim como eu.
- Ju, quer me fazer chorar de emoção? - diz Milu emocionada com a declaração de Jurandir
- Claro que não meu amor, só quero te fazer feliz conforme havia prometido desde o início.
Elisa abraça o pai juntamente com a namorada dele e a paz volta para os corações de Jurandir e Milu.
- Quanto a dona Mirtes, Elisa quero que mantenha o teatro que eu ainda estou de compromisso com ela para não levantar suspeitas que eu e Milu reatamos. E quanto ao lugar precisamos encontrar um esconderijo para nossos encontros.
- Está bem querido, quando não tiver mais ninguém na rua passa lá em casa ok?
- Ok! - Jurandir e Milu se despedem com um beijo e vem que a barra está limpa não oferecendo perigo a ambos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MILUDIR
RomanceMilu e Jurandir são duas pessoas de extremidades de vida muito opostas, que em um momento em que talvez os dois enxergassem um ao outro, se é Deus como ele acredita ou as energias místicas como ela sempre afirmou ninguém sabe, só o que sabemos é o q...