A Chantagem

181 15 0
                                    

Mirtes e Robério não percebem que Jurandir havia acabado de passar próximo a eles e acha muito estranho vê-los conversando, mas como não era da sua conta o que se passa na vida de Mirtes ele continua seu caminho até a Cristalina para ver a amada, ele bate na porta várias vezes, chama por ela e decide ir até a casa dela para ver se tinha sucesso. Nem sinal dela.

Enquanto isso, Milu continua apavorada com aquela situação que está, ela ouve um barulho da porta e se encolhe num canto com esperança de seu sequestrador não a ache, mas tudo em vão, ele na hora que entra a vê ali e acha engraçado aquela situação, deixa uma bandeja de comida no chão e foi até ela, chega bem perto e a levanta para dizer:

- Sabe, escutei uma história aqui e ali sobre você, e uma das coisas que ouvi foi um cara da igreja de Serro Azul ficou fascinado por seu cheiro. 

Robério a segura firme e mesmo ela lutando ele se aproxima de sua pele, sene o cheiro do pescoço dela, depois ele chega perto do ouvido,  falando mais uma vez:

- Olha, ele tinha toda razão em ficar doido, você tem mesmo um cheiro muito bom!

Robério com suas mãos pega o rosto de Milu que acaba roubando um beijo dela.

Jurandir não parava de andar de um lado pro outro na rua, uma ideia passa na cabeça: " Se ela não está em casa  e na loja, meu coração me diz que a minha amada está em perigo. E não sei porquê, algo me diz que a Mirtes tem haver com o sumiço de Milu. Mas ainda e quem deve ter se prestado a fazer esse trabalho: o Robério; preciso descobrir isso. Deixa ele aparecer ou eu não me chamo Jurandir.

No cativeiro Milu empurra Robério que caí no chão assim que ele encosta os lábios dele nos dela.

Jurandir pressentia que algo realmente está errado, mas porque desconfiar de Mirtes, ela sempre ia com ele à igreja e não podia ter tanta maldade assim. Ele não acha Milu em lugar algum e faz a única coisa que jamais imaginou, foi a casa de Mirtes feito raio.

- Dona Mirtes, dona Mirtes!

Ele batia e chamava ao mesmo tempo.  Tinha medo que seus pressentimentos estivessem certos, ela abre a porta.

- Seu Jurandir o que faz aqui? Não é de bom tom um homem viúvo visitar uma dama a essa hora da noite.

Jurandir responde no ato:

- Não me venha com essas paranoias Dona Mirtes, onde está Milu?

Ela faz uma cara de cínica ao dizer:

- E por que eu saberia daquela bruxa?

Ele a pega pelo braço, já havia perdido a paciência e grita:

- Dona Mirtes, eu não consigo dizer como cheguei a essa conclusão, mas você surta ao me ver com ela, fala para cidade toda sobre nós e depois ela some do nada e para completar eu a vejo conversando com o Robério, não deve ser nada de bom. Não vou perguntar de novo onde ela está?

Mirtes a princípio se assusta com ele, nunca havia visto Jurandir tão rude, mas ela aproveita a situação e chega bem perto do rosto dele ao dizer:

- O senhor, seu Jurandir,  merece uma mulher que acredite no mesmo que você, que saiba dos bons costumes sociais, só assim será feliz, eu posso ser essa mulher.

A expressão de Jurandir é de indignação e mistura de raiva.

- Onde ela está?

- Eu falo, se terminar o namoro com ela e ficar comigo. - diz Mirtes

- Faço qualquer coisa por ela.

- Como posso ter certeza que realmente você irá cumprir o combinado?

MILUDIROnde histórias criam vida. Descubra agora