- Como assim presa delegado estou sendo acusada de que?
- Eu também quero saber.- disse Ricardo
- Bom, vamos lá, Mirtes está sendo presa por causar um incêndio, sequestro, e tentativa de homicídio. Já Ricardo está sendo preso por violência doméstica, por porte ilegal de armas, tentativa de homicídio e por causar um incêndio.
- Mais isso é um absurdo eu não tentei matar ninguém.
- Bom você mandou por fogo na loja da Milu com ela dentro isso foi uma tentativa de homicídio.
Ricardo logo interrompe Machado e diz:
- Mais eu não tenho armas.
- E isso na sua mala é o quê? Bom, contra fatos não há argumentos.
Enquanto isso Milu e Jurandir esperavam na delegacia para ter certeza que Mirtes e Ricardo não iriam mais os perturbar, depois de um tempo esperando eles vêem Mirtes e Ricardo entrando algemados na delegacia, Ricardo é o primeiro a se manifestar:
- Você não tinha o direito de fazer isso comigo Milu.
- E você Ricardo tinha o direito de tentar destruir minha vida?
- Ele podia não ter, mais eu tinha. - Mirtes diz
- Por que Mirtes? Por que me odeia tanto?
- Porque você é feliz, porque você tem o amor do Jurandir e do Ricardo. Porque você não consegue me odiar mesmo sabendo de tudo que eu fiz para destruir esse amor entre você e o Jurandir.
- Eu nunca pensei que você tivesse inveja de mim, logo você, uma mulher tão popular em Serro Azul.
- Popular como popular todos me odeiam nesse lugar.
- Eu nunca te odiei Mirtes pelo contrário eu te considerava uma grande amiga. - diz Jurandir
- Mais eu não quero tua amizade eu queria o seu amor.
Machado corta a conversa deles e leva Mirtes e Ricardo para as suas devidas celas, antes de ir embora Milu pede para falar a sós com Ricardo.
- Milu tem certeza que você quer isso mesmo? - Jurandir pergunta
- Sim ele não pode fazer nada contra mim, ele está preso e vai ter um policial vigiando a cela.
- Tá bem qualquer coisa eu estou aqui.
Milu entra encara Ricardo por uns minutos e diz:
- Apesar de tudo, eu sinto pena de você porque você podia ter tudo, podia ser uma pessoa bem sucedida mais escolheu o pior caminho.
- Não, eu escolhi você mais você não soube dar valor.
- A faz um favor, você que destruiu nossa relação por um capricho seu, eu te amava! Você conseguiu acabar com isso em pouco tempo.
- Eu te amava! Tudo que eu fiz por amor.
- Ótimo então o que eu irei fazer também é por amor ok?
Milu dá um tapa bem forte no rosto de Ricardo que até pensa em revidar mais antes que possa é surpreendido com um chute em sua barriga, logo Ricardo cai no chão e Milu diz:
- Olha Ricardo tá vendo como isso é amor?Tenho certeza que você ficou feliz agora, você entendeu que isso foi por amor né?! Foi amor por mim mesma viu? Por que o que você fez comigo não se faz com ninguém e agora você vai sentir um pouco da dor que eu senti, eu espero que você goste da sua estadia na prisão, adeus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
MILUDIR
RomantizmMilu e Jurandir são duas pessoas de extremidades de vida muito opostas, que em um momento em que talvez os dois enxergassem um ao outro, se é Deus como ele acredita ou as energias místicas como ela sempre afirmou ninguém sabe, só o que sabemos é o q...