No dia seguinte, quando o relógio bateu 06:15 AM, o alarme do meu celular começou tocar, eu tinha que tá na escola somente as 07:00 da manhã, então adiei ele uns 5 minutos e voltei a dormir. Acordei no susto e quando desbloqueei a tela do celular já era 07:12, levantei correndo, tomei um banho, peguei a chave do carro e desci as escadas, na sala tinha uma mochila com todos os materiais necessário que meu pai tinha comprado, fui até a cozinha e peguei uma maçã para ir comendo no caminho. Quando eu abri a porta da frente escuto o meu pai descendo as escadas.
- Vou te levar na escola hoje.
- Não precisa, eu me viro.
- Você não sabe onde fica o colégio. – disse ele saindo pela porta.
Segui ele até a garagem da casa, entramos no carro e seguimos até o local onde eu iria estudar, ficamos o percurso todo sem trocar uma palavra. Ele parou o carro e disse que precisávamos ir até a sala da diretora. Enquanto passávamos pelo corredor, vários alunos começaram me encarar, era como se eles nunca tivessem visto gente nova na cidade. Entramos em uma sala e lá na frente tinha uma mulher sentada atrás da mesa, ela usava um terninho preto e seu cabelo estava amarrado.
- Oi Amélia, radiante como sempre. – disse o meu pai enquanto a cumprimentava com um aperto de mãos.
- Dylan, galanteador como sempre.- respondeu
Meu Deus, quanta breguice. - pensei
- Esse aqui é meu filho.
- Seu pai me falou muito bem de você Jhonatan. – disse ela olhando para mim.
- Sua sala é a 1024, já pode ir.
Caminhei até a minha sala e bati na porta, um professor abriu e me pediu para entrar, ele usava óculos e era muito magro, se ventasse eu tinha certeza que ele sairia voando.
- Se apresente senhor Baker. – disse ele olhando fixamente para mim
- Me chamo Jhonatan. – respondi e sentei em uma cadeira que estava vazia na quarta fila.
- Você precisa pegar o conteúdo antigo, peça ajuda de algum colega.
Eu não falei mais nada, fiquei ali sentado esperando o ponteiro bater 12:00 horas, mas ainda era 09:20, o tempo não passava. Eu podia perceber que a maioria estava falando de mim, eles nem disfarçavam. Escutei um sino, era o intervalo, segui a maioria e cheguei até o refeitório, tinha várias mesas, em um lado tinha a cantina da escola e do outro uma pequena lanchonete onde você precisava pagar. Fui até lá.
- O que deseja? – disse uma senhora que estava do lado de dentro
- Um salsichão e uma lata de coca-cola por favor.
- Você é novo por aqui, né? – Perguntou enquanto me entregava o lanche.
- Sou sim, acabei de chegar. Quanto deu?
- 9 dólares.
Dei a ela 10 dólares e disse que poderia ficar com o troco. Sentei em uma mesa vazia e comecei a comer. No mesmo instante sentou uma garota na minha frente.
- Posso te ajudar. – disse ela
- Do que está falando?
- Com os assuntos que o professor disse que você precisava ter.
- E quem disse que preciso da tua ajuda? – peguei meu lanche e voltei para a sala, terminei de comer lá mesmo.
O sinal tocou novamente e todos voltaram para sala de aula, a garota que veio até mim minutos atrás entrou pela porta e sentou na fila do meu lado esquerdo um pouco mais na frente. Por volta das 11 horas o professor começou a fazer um sorteio de duplas para a apresentação de um trabalho.
- Jhonatan e... Arnold – disse o professor
Um menino se levantou e disse que não poderia apresentar aquele trabalho, pois estaria em outra cidade fazendo exames. O professor concordou e sorteou um outro nome.
- Então Jhonatan, sua dupla é a Emma.
Relógio bateu meio dia, o sino tocou, peguei minhas coisas e fui até a saída, me sentei no gramado e comecei mexer no meu celular, procurei o contato do meu pai e mandei uma mensagem dizendo que a aula tinha terminado, por coincidência ele tinha acabado de chegar na escola. Estava quase entrando no carro quando escutei meu nome, olhei para trás e era a mesma garota.
- Já disse que não quero sua ajuda menina, tu é surda?
- E você acha que eu ainda quero te ajudar?! – disse ela pegando meu celular
- Esse é meu número, me liga e vamos marcar um dia para fazer o trabalho, e se não ficou claro, meu nome é Emma, sou sua dupla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O INVERNO ( + 18 )
FanfictionEsta obra conta inicialmente a história de Jhon, um adolescente rebelde de 19 anos, onde ele é obrigado a morar com o pai em outra cidade depois de ser expulso do seu quarto colégio. " Posso ser fogo e te aquecer e ser frio o bastante pra te congela...