A NOTÍCIA

88 14 4
                                    

Acordei morrendo de sono, pensei em não ir para aula hoje, mas como era sexta-feira e minha mãe disse que viria até aqui ver como eu estava me adaptando eu tinha que ir, se não iria levar sermão a noite toda, me levantei, me arrumei e fui até a cozinha. Dei um beijo de bom dia na dona Rosa e peguei uma xícara para tomar um café preto.

- Vai comer nada não? - Disse a dona Rosa passando a mão no meu cabelo.

- Hoje só um café basta, Ah, minha mãe ta vindo aí.

- Seu pai me disse, vou caprichar no almoço.

- Você sempre arrasa. - Respondi me levantando e pegando a mochila.

Cheguei na escola e fui direto para a sala, cheguei tão cedo que tinha apenas umas 5 pessoas na classe, me sentei e não quando passou uns 5 minutos a Emma chegou, ela me cumprimentou e se sentou.

- Vai fazer o que hoje? - Perguntei

- Vou trabalhar.

- E depois que sair daqui?

- Vou pra casa almoçar

- Almoça lá em casa hoje, minha mãe vai vir e não quero que ela pense que não tenho amigos.

- Mas você não tem. - Disse ela com um tom sarcástico

- Tenho você. - Ela riu e depois disse que iria.

A aula começou e eu notei que a Julie não tinha chegado, não me importei muito, eu e a Emma ficou conversando a aula toda, tanto que o professou chamou nossa atenção. O terceiro sinal tocou e nós dois fomos para o intervalo, eu comprei dois pastéis na lanchonete da dona Vera e duas latinhas de refri. Fui até a mesa que a Emma reservou para nós e sentei. Falamos mal de todo mundo que passava por nós, era o nosso melhor passa tempo.

- Aquele certeza que passa o dia inteiro jogando e roubando cartão da mãe pra pagar as skins de jogos. - disse a Emma apontando para um gordinho que não parava de mexer no celular

- Aquele é virgem certeza. - mostrei um carinha que ficava encarando as meninas que passava na frente dele.

- Ah, qual problema, também sou virgem. - disse a Emma enquanto tomava um gole de refri.

- Mentirosa.. espera, é sério?

Antes que ela pudesse responder o sinal tocou, ela olhou para mim e começou rir, depois a gente foi direto para sala, passou uns 40 minutos e a diretora apareceu na nossa sala.

- Jhonatan, vem comigo por favor.

- Não fiz nada, qual é disso?- perguntei me levantando. - Ela não disse nada, apenas foi direto até a sala, eu fui seguindo ela, quando cheguei lá meu pai estava.

- Filho, um médico me ligou tem uns 20 minutos, sua mãe sofreu um acidente enquanto tentava vir até aqui, algumas pessoas que estava no lugar pegaram o celular e entregaram para o pessoal da ambulância, ela está em coma.

Eu não consegui prestar atenção mais em nada, eu estava em estado de choque, meu corpo gelou e a vontade de chorar veio na hora.

- Onde ela está? Em que hospital? De qual cidade? - Perguntei

- Ela estava saindo de Stamford.

Sai da sala da diretora e fui até o estacionamento, estava saindo com o carro quando a Emma parou bem na frente do carro, ela estava segurando a mochila dela e a minha que eu tinha deixado na sala.

- SAI - gritei

- Não,  você me chamou pra passar o dia contigo e é isso que vou fazer, agora sai daí e me deixa dirigir. - Saí e sentei no banco do passageiro.

- Para onde estamos indo? - Ela perguntou

- Hospital de Stamford.

Ela não perguntou mais nada, ela pesquisou no gps e seguimos viagem. Meu pai não parava de ligar, então desliguei o celular e coloquei a música para tocar.

O INVERNO ( + 18  )Onde histórias criam vida. Descubra agora