OITO - Uma alma com sérios problemas de rancor

930 79 276
                                    

ANNABETH


Eu já tinha me metido em inúmeras situações como esta. Um grupo enorme de monstros atrás de mim querendo arrancar minha cabeça não era novidade.

Só que já fazia muito tempo desde que fazia isto sozinha. Tinha me acostumado a ter Percy cobrindo minha retaguarda.

Aquele cabeça de alga realmente fazia falta em uma hora assim.

Virei na primeira curva que vi e arrisquei uma olhadela para trás.

Estava bem afastada da entrada da arena de Antaeus. Ajax seguia na minha cola e logo atrás dele vi três Dracaenaes, mulheres horripilantes com duas caudas de serpente no lugar das pernas e sérios problemas com violência.

Um pouco atrás das mulheres serpente vinham dois ciclopes segurando martelos gigantes de pedra. Minha habilidade de me meter em problemas ainda estava afiada, porque aquele era um senhor problema.

Para minha sorte, Ajax também era alvo dos monstros e quando ele foi alcançado todos meus inimigos pararam a perseguição para lidar com ele.

Era a minha chance de sair dali.

Mas então vi o olhar de desprezo que o guerreiro me deu e parei imediatamente onde estava. "O que estou fazendo?" pensei.

Sim, ele era um guerreiro formidável.

Já tinha me demonstrado aquilo antes. Mas estava sozinho contra cinco oponentes e em um espaço limitado para poder contar com sua agilidade e esquiva.

Observei com certo espanto quando ele se desviou sem problemas dos ataques de espada das Dracaenaes. Sem perder tempo ele cortou a garganta de uma delas com minha faca e puxou sua espada com a mão livre.

O monstro degolado começou a virar cinzas na mesma hora.

Em um giro rápido do corpo, ele estocou o peito de outra mulher serpente e acertou um chute na cara da terceira.

Esse cara realmente era muito bom. Eu nem estava com inveja.

Outra dracaenae morria por causa do golpe da espada, mas a arma de Ajax ainda estava presa em seu peito.

Percebi que os ciclopes iam atacar e ele não teria tempo de desviar do martelo deles. Mordi o lábio e tomei uma decisão idiota.

Corri até a luta e peguei a espada de um dos monstros que ele matara e a arremessei contra o joelho do ciclope da frente.

A lâmina o espetou e ele pulou para trás por causa da dor. O peso do martelo tirou seu equilíbrio e o idiota caiu por cima do amigo logo atrás.

De alguma forma Ajax tinha matado a última dracaenae e pulou por cima dos gigantes, enfiando sua espada na cabeça de um deles.

Percebi que ao longo de seu pulo ele havia deixado minha faca cair bem diante de meus pés. "Ele está me devolvendo minha arma?"

Com minha lâmina em mãos corri até o último ciclope e acertei meu melhor golpe em sua garganta. Estoquei tantas vezes quanto consegui até ele me afastar com um safanão.

A porrada me jogou contra a parede, mas consegui cair de pé.

Observei o ciclope levantar com as mãos ao redor da garganta dilacerada, mas era tarde demais. Seu corpo já começava a se desintegrar.

Logo restavam de pé apenas eu e Ajax.

O modo como ele me encarava me fez ter vontade de não ter voltado para ajudá-lo.

Percy Jackson e os semideuses esquecidosOnde histórias criam vida. Descubra agora