Prólogo

66 8 6
                                    

3 anos atrás.

Abri a porta de seu quarto furiosa. Ele estava sentado em sua escrivaninha seus cabelos curtos e louros estavam molhados e batucava sua caneta sem parar na mesa.
Ele sabia.
Ele tinha plena consciência do que eu fui fazer ali e ele sabia que eu estava furiosa.
Pela primeira vez na vida eu não queria ser paciente, pensar em minhas ações.
Eu era uma granada e ele tinha puxado o gatilho.
--- Por que você fez isso?
Ele riu, mas não se virou pra mim.
--- Do que tu tá falando garota?
--- Porra Adam, não finge que não sabe o que eu vim fazer aqui. Por que afastou o menino que dançava comigo?
--- Não é dever de um amigo fazer o que é melhor pro outro?
Na sua voz havia sarcasmo ao falar isso.
--- ACHA QUE O MELHOR PRA MIM É FICAR SOZINHA? É PASSAR UM FIM DE SEMANA TRANCADA NUM QUARTO ENQUANTO EU PODIA ESTAR ME DIVERTINDO COM ALGUM CARA.
AH, POR FAVOR.
Ele virou para sim, em seu rosto havia gotas de água que escorriam de seu cabelo e seus olhar estava indecifrável, até pra mim. Ele se levantou e veio em minha direção. Apoiou seu braço na porta e a fechou, enquanto eu ficava entre eles.
--- Nunca quis proporcionar uma experiência dessas pra você, criança. Mas não possuo culpa se nesse fim de mundo você só tenha olhos para os caras que não servem pra você.
--- E como você pode saber o que eu quero ou o que seja melhor pra mim? Se eu não posso nem saber por mim mesma.
Sua postura de estar sempre com um comentário sarcástico baixou, uma de suas mãos foi para minha nuca e a outra enlaçou minha cintura e me trouxe para perto dele.
--- Eu sei que eu devia ter deixado você ver por si só, sei sim. Mas eu fui egoísta com você e por isso me desculpa. Mas eu só queria tentar com você.
Ele se curvou para ficar do meu tamanho e se aproximou mais.
Céus ele ia me beijar.
Por que tudo estava acontecendo de maneira tão repentina?
Mas a raiva de dentro de mim era tão grande que eu nem percebi que quando minha boca estava a centímetros da do meu melhor amigo, eu falei:
--- E como pretende "tentar" comigo indo se mudar para eu não sei nem onde para fazer faculdade?
Senti seus toque sumir do meu corpo e ele dar um passo pra trás. Eu nunca o tinha visto daquele jeito, me olhando daquele jeito. Era uma mistura de tristeza, decepção e surpresa.
--- Como você ficou sabendo?
--- Quando pretendia me contar? Achou o que? Que você me daria um beijo e iria embora e eu ficaria aqui te esperando até você terminar sua faculdade?
--- Caralho Sara, eu tô aqui me abrindo pra você e tu só fica me jogando pedra.
--- Acha que eu estou te jogando pedra? Olha o que você tá fazendo comigo?
--- Eu sei que tudo tá indo muito rápido e que nós estamos muito exaltados hoje. Vamos conversar amanhã Sara, por favor.
--- Conversar? Adam você já causou muita confusão pra mim. Vá pra sua faculdade e cursa seu curso. Esqueça que tinha uma amiga aqui nesse fim de mundo e aprenda que ser amigo não é ficar escondendo as coisas dele.
Eu o deixei lá em seu quarto, atravessei a porta e cruzei a cerca para ir pra minha casa. Eu estava absolvida em minha raiva enquanto percebia que Adam cansou-se de ser meu amigo e queria que eu fosse só mais uma das garotas que ele ficava.
Depois de duas semanas ele foi embora, sem se despedir e nem uma mensagem sequer ele me mandou durante esse tempo. Ele me tratou como se eu nunca tivesse existido e isso só reforçou minhas certezas. Iria viver minha vida e curtir meus dois anos de ensino médio, tal como Adam iria curtir a sua faculdade e sua vida. Se ele podia fingir que nada tinha acontecido, eu também podia fazer o mesmo.

GardenvilleOnde histórias criam vida. Descubra agora