CAP 10 - NOVO PROFESSOR

1.4K 186 11
                                    


- Esse professor é familiar – sussurro pra Nicolas.

- Serio? – ele pergunta e eu aceno que sim.

Ele estava explicando a matéria e quando ele olha pra mim ele sorri de lado. Alguns minutos passam e olho para o outro lado da sala e percebo que Phillippe esta me observando, com isso meu coração começa a acelerar.

- Professor – falo.

- Sim Thomaz – ele fala, "COMO ELE JÁ DECOROU MEU NOME" penso.

- Posso ir no banheiro? – pergunto.

- Claro – ele responde.

Saio da sala e vou em direção ao banheiro. Quando entro me olho no espelho e vejo que estou pálido, muito pálido e de repente a porta abre.

- Esta pálido pequeno Bryant – Phillippe começa a falar – sua vó também ficou assim quando matamos ela.

- Seu... – ia falar mas começo a ficar sem ar.

- Olha o você vai falar – ele fala com sorriso no rosto.

Não consigo respirar e caio no chão, as luzes começam a piscar ate que Luke entra no banheiro.

- Thomaz – Luke fala – ficou maluco Phillippe? – ele parte pra cima dele.

- Você esta no lado errado – Phillippe começa a falar – você e sua irmã maluca, vocês vão morrer igual os outros – ele fala saindo do banheiro.

- Esta tudo bem? – Luke pergunta.

- Sim – me levanto do chão – vou matar esse desgraçado.

- Calma – Luke me segura – tudo ao seu tempo.


Com isso a gente sai do banheiro.

- Esta tudo bem? – Nicolas pergunta se aproximando.

- Sim – falo.

- Ta aqui suas coisas – Augustus fala entregando meus livros.

- Vamos pra cantina? – Emily pergunta.

- Thomaz – professor Carlos me chama na porta.

- Sim – falo olhando pra traz.

- Podemos conversar? – ele pergunta, olho para meus amigos.

- Nos encontramos depois – Nicolas fala.

Com isso entro na sala e o professor acena para eu me sentar na mesa.

- Ta tudo bem? – ele pergunta.

- Sim – falo.

- Eu percebi como você saiu de dentro da sala – ele fala – um pouco pálido.

- Não foi nada – falo, algo me diz que já vi esse homem em algum lugar.

- Sinto muito pela sua vó – ele fala e aceno com a cabeça – eu conhecia sua mãe.

- Serio? – pergunto.

- Sim, a gente estudou juntos – ele fala.

- Claro – falo me lembrando – já vi o senhor nas fotos junto com minha mãe – falo e ele sorri.

- Eu e ela erramos melhores amigos naquela época – ele começa a falar – eu era uma das pessoas que mais conhecia sua mãe – ele olha bem no fundo dos meus olhos e me arrepio com isso – é melhor você curtir seu intervalo.

Com isso saio de dentro da sala e vou em direção ao meus amigos.

- O que o professor Harris queria? – Nicolas pergunta quando sento no lado do Augustus.

Conto que o professor Harris conhecia minha mãe e conto pra eles que senti uma coisa estranha sobre ele.

- Ual – Nicolas fala.

- Meu pai nunca gostou dele – falo – toda vez que minha mãe falava do ensino médio, ela falava dele, e meu pai odiava isso.

- Nossa – Augustus fala – ele parece que é um professor bem legal.

- Todos são no começo – Emily fala.

Com isso Phillippe e os outros amigos deles passam, não consigo olhar pra eles sem ter vontade de matar eles.

- Gente eu não consigo – falo me levantando da mesa.

- O que deu? – Nicolas pergunta.

- Não consigo ficar nessa escola sabendo que eles mataram minha vó – falo indo em direção a saída.

- Ei Thomaz – Augustus grita.

- Que? – me viro.

- Quer que eu va junto com você? – ele pergunta.

- Não, não precisa – falo saindo de dentro da escola.


Depois percebo como fui rude com ele, estou com uma raiva , não consigo ficar na escola com aqueles monstros.

Chegando em casa encontro a secretaria do meu pai na sala.

- O que houve que chegou mais cedo? – Grace pergunta, mas não dou ouvido. Será que ela não percebe que não gosto dela.

Entro dentro do meu quarto e me jogo na cama e adormeço.

- Filho acorda – meu pai fala me acordando.

- Hmm – falo abrindo meus olhos.

- O que houve que você chegou mais cedo? – ele pergunta.

- Não estava me sentindo bem – falo.

- Quer ir pro hospital? – ele pergunta.

- Não, não precisa – falo e ele sai do quarto. Pego meu celular que esta cheio de mensagem do Nicolas e do Augustus.


MENSAGEM – NICOLAS

N – Cara você esta bem?

       Me responde

       To ficando preocupado

T – Estou bem, quando cheguei em casa eu dormi.


MENSAGEM – AUGUSTUS

A – Cara o Nick esta ficando preocupado que você não responde

T – Eu estou bem Augustus

A – Quer que eu passe ai?

T – Não, não precisa

A – Tem certeza?

T – Tenho


Com isso desço pra cozinha e vejo uma cena que não queria ter visto. Meu pai beijando a secretaria.

DIÁRIO DE UM BRUXO: O COMEÇOOnde histórias criam vida. Descubra agora