CAP 18 - SENTIMENTOS

1.1K 140 6
                                    

Mais uma noite na casa do Nicolas e nada de pesadelos. Dessa vez foi Nicolas que me acordou.

- Como que ontem você não queria acordar – falo sonolento – e hoje já ta acordado.

- Ontem era domingo – Nicolas fala – e hoje temos aula então levanta.

- Ok – falo me levantando e indo no banheiro.


- Você percebeu que o Gus tava estranho? – Nicolas pergunta quando saio do banheiro.

- Sim – falo – eu acho que ele estava com ciúmes do Luke.

- Por que? – ele pergunta e eu olho pra ele – não vai dizer que ele também é...

- Gay – falo – sim ele é.

- Nossa, nunca saberia – Nicolas fala colocando o tênis – será que a Emily também é.

- Não sei, acho que não – falo – por que?

- Por nada – Nicolas fala olhando pro chão.

- Você esta gostando dela? – pergunto não acreditando. Ele apenas sorri – ai meus deus Nicolas.

- Para – Nicolas fala ficando vermelho – vamos pra escola se não a gente vai se atrasar.

- O tio Jack já foi pro hospital? – pergunto e ele acena que sim.


Quando íamos entra no jipe Luca sai com sua Ferrari vermelha e na hora que ele passa Nicolas e ele se olharam.

- Você sente falta de falar com ele? – pergunto.

- Não, não mais – Nicolas fala entrando no jipe.

- Ele era seu melhor amigo – falo entrando no jipe.

- É mais ele pega no seu pé desde do começo do ensino médio e ele sabia que não gosto de pessoas assim – Nicolas fala ligando o jipe.

- Eu fui o intruso e garanto que ele ficou com ciúmes – falo.

- Ele não tinha que ficar com ciúmes – Nicolas fala – eu não ia trocar ele por ti, e foi ele que se afastou depois que entrou pro time de futebol – ele olha pra mim – e eu não ia deixar você sem amigos e vamos mudar de assunto – eu sei que esse assunto é delicado pra ele, as vezes me sinto culpado por estragar a amizade deles, mas o Luca foi muito babaca por se afastar do Nicolas.


Chegando no estacionamento avisto a moto do Augustus e meu coração acelera. Saindo de dentro do jipe avistamos Luke e Emily sentados na grama.

- Oi gente – Nicolas fala sentando também.

- Eai – eles falam juntos.

- Vocês viram o Augustus? – pergunto pra eles.

- Sim – Emily fala – parece que ele acordou de mal humor.

- A gente pediu aonde que ele ia e ele falou que ia pra biblioteca – Luke fala e Nicolas olha pra mim e eu entendi o que ele quis dizer.

- Vou ver o que ele tem – falo saindo de perto deles.


Indo pelo corredor que estava um pouco vazio. Entrando na biblioteca o avisto no andar de cima em umas das prateleiras. Quando chego perto dele percebo que ele ta bem concentrado no livro.

- Oi – falo ele se assusta – desculpa.

- Não foi nada – ele fala colocando o livro no lugar – oi – ele fala.

- Ta tudo bem? – pergunto se aproximando mais dele.

- To – ele fala um pouco seco.

- Se ta tudo bem vou voltar la pra fora – falo dando um passo pra traz.

- Não – ele pega na minha mão – desculpa.

- Pelo o que? – pergunto.

- Por ontem – ele fala – eu não devia ficar chateado com você.

- Por que você ficou chateado? – pergunto já sabendo a resposta.

- Por que tava com ciúmes – ele fala olhando pro lado – ontem quando você pegou a mão do Luke eu senti um clima na parte dele e eu vi como ele olha pra você, ele gosta de você – nunca percebi como o Luke me olha.

- Não precisa ficar com ciúmes – falo chegando mais perto dele.

- Como o Luke é gay, ou eu acho que ele é – Augustus fala olhando pro chão.

- Sim ele é – falo pegando a mão dele – mas não é ele que eu gosto.

- Eu não consigo te entender – ele fala – as vezes parece que você ta afim de mim e as vezes não.

- Eu não sou de demostrar os meuS sentimentos – falo olhando bem no fundo dos olhos dele.

- É mais....

- Cala a boca – falo e com isso beijo ele, um beijo calmo e apaixonante – eu não quero apresar as coisa eu nunca namorei então fica difícil pra mim demostrar meus sentimentos.

- Eu te... – Augustus ia falar eu te amo.

- Não fala – falo não acreditando que ele ia mesmo falar – ainda não.

- Ok – ele fala e me abraça – eu gosto muito de voce – ele sussurra no meu ouvido.

- Eu também – sussurro de volta. Como ele é mais alto eu preciso ficar nas ponta do pé quando vou abraçar ele.

- Olha o esquisitão arranjou um namorado – Luca aparece e a gente separa no abraço.

- Cala a boca idiota – falo ficando na frente do Augustus.

- Nicolas não vai gostar de ver que perdeu o namoradinho – Luca fala com deboche. Ia falar mais Augustus me interrompe.

- Cara que mundo você vive? – Augustus pergunta ficando na minha frente.

- Não falei com você novato – Luca fala empurrando ele que cai no chão.

- Não encosta nele seu babaca – falo empurrando ele de volta.

- Thomaz não – Augustus fala se levantando – ele não merece nossa atenção – ele pega na minha mão e me puxa em direção as escadas.

- Vai ir aonde seu viadinho – Luca encosta em Augustus.

- Eu falei pra não encostar nele – grito e com isso Luca cai no chão, parecia que ia explodir a cabeça dele, as luzes começam a piscar.

- Thomaz calma – Augustus fala pegando no meu ombro - vem vamos sair daqui – então a gente sai de dentro da biblioteca.

- Ta tudo bem? – Augustus pergunta quando a gente chega no corredor.

- Sim – falo – você me acalma.

- Que bom – ele fala sorrindo "QUE SORRISO LINDO" penso e fico com vontade de beijar ele.

- Será que alguém viu alguma coisa? – ele pergunta.

- Não, acho que não – falo e ele pega na minha mão.

- Ate que enfim vocês saíram de la – Nicolas fala chegando perto de nos com Luke e Emily logo atrás

- A gente tava conversando – falo e Nicolas olha pra nossa mãos juntas e ele sorri, e com isso separo elas – vamos pra sala do Carlos.

Sim – todos fala juntos.

DIÁRIO DE UM BRUXO: O COMEÇOOnde histórias criam vida. Descubra agora