CAP 4 - SENSAÇÕES ESTRANHAS

2K 242 32
                                    


Na primeira aula, sinto que estou sendo observado.

- Dave, você esta bem? – Nicolas sussurra do meu lado.

- Sim – falo olhando pra ele. Com isso Augustus vira e me olha.

- Cara você ta pálido – ele fala.

Com isso bate o sinal e aula de historia termina, saio de dentro da sala e vou em direção ao meu armário. Os armários da escola são verdes.

- Cara você tem certeza que ta bem? – Nicolas pergunta do meu lado.

- Tenho Nicolas – falo pra ele e com isso a luz pisca.

- Qual é a tua próxima aula? – ele muda de assunto.

- Matemática – falo olhando pro meu horário.

- Será que a gente só vai ter historia juntos? – Nicolas pergunta.

- Não sei – falo com uma sensação estranha.

- Gente – Augustus fala se aproximando – aonde que fica a sala de física?

- Vem comigo, é a mesma aula que a minha – Nicolas fala – a gente se ve depois – ele fala olhando pra mim. Com isso vou em direção a sala de matemática.


Entro na sala e sinto um arrepio na nuca e vou em direção ao fundo.

- Oi – o garoto loiro de olhos azuis senta na mesa do meu lado – as aulas de matemática sempre são as mais chatas.

- É – falo.

- Ahh me chamo Luke – ele fala.

- Thomaz – falo sorrindo – você é novo aqui ne? – pergunto.

- É, eu e minha irmã viemos de Nova Orleans – ele fala.

Com isso o professor entra começa a dar a aula. Como o Luke falou as aulas de matemática sempre são as mais chatas.

Uns minutos passam recebo uma mensagem do Nicolas.


MENSAGEM – NICOLAS

N – Convidei o Gus pra ir com nos na casa da tua vó.

T – Por que fez isso?

N – Ele não conhece ninguém na cidade. E eu vi como você olhou pra ele.

T – Por que você é assim?

N - So por que eu sou direto. Você é meu melhor amigo e sabe que não tem rodeios entre a gente. E eu vi como você olhou pra ele, não adianta me enganar.


Nicolas esta vendo coisa aonde não existe. Lembro de que não mandei mensagem pra minha avó.


MENSAGEM – VOVÓ

T – Eu e o Nicolas vamos ir na casa da senhora depois da aula.


Mandei a mensagem e bloqueio o celular, sinto como se alguma coisa estivesse errada. Com isso bate o sinal, hora do intervalo de 25 minutos.

- Pode me mostrar aonde que fica a cantina? – Luke pergunta.

- É por ali – falo e um garoto esbarra em mim.

- Cuidado por onde anda – ele fala, é o mesmo garoto da aula de historia, sinto uma sensação como a morte. Percebo que ele e o Luke se olham, parecia que eles iam brigar mas o garoto so passa.

- Conhece? – pergunto.

- Podemos dizer que sim – ele fala.

- Ele também é de Nova Orleans? – pergunto entrando na cantina.

- Podemos dizer que eu e o Philippe somos conhecidos – Luke fala, "ENTAO É PHILLIPPE O NOME DELE" – olha minha irmã – ele fala apontando pra garota ruiva – maninha esse é Thomaz, Thomaz essa é a Emily.

- Oi bonitão – ela fala e fico vermelho.

- Oi – falo – vou procurar meus amigos – falo me afastando deles, caminho ate achar Nicolas e Augustus na nossa mesa de sempre longe dos outros alunos – oi gente.

- Quem é a ruiva? – Nicolas pergunta.

- Emily, ela é irmã do Luke – falo pra eles – eles são novos e estão na aula de historia com a gente.

- Eu sei, ela muita gata – Nicolas fala.

- Ela me chamou de bonitão – falo, Nicolas sorri e Augustus so escuta a nossa conversa.

- Eu falei que você esta diferente – Nicolas começa a falar – ninguém fez alguma brincadeira com a gente so o Luca mas ele não conta.

- Por que ele zoa vocês? – Augustus pergunta.

- Longa historia – Nicolas fala – não gostei dele – ele fala apontando pra Philippe.

- Por que? – pergunto, mas também não gostei dele.

- Acho que ele não gostou de saber que mais alguém sabe mais física que ele – Augustus fala sorrindo. "QUE SORRISO LINDO" penso.

- Ele é um babaca – Nicolas fala, ele sempre foi competitivo com essa matéria, não sei o porque – e também é estranho ele e o grupinho dele – ele fala e olho pra traz e ele estava com mais duas pessoas a garota loira e o garoto moreno. E senti um outro arrepio na nuca, não consigo entender por que esta acontecendo isso ai lembro da minha vó.

Olho as mensagem e percebo que ela nem visualizou.

- Estranho – falo.

- O que? – Augustus pergunta.

- Minha avó na respondeu minha mensagem – falo e Nicolas me olha – vou ligar pra ela já volto – se afasto deles e percebo que Philippe esta me olhando.

Entro no laboratório e tento ligar pra ela mas so cai na caixa postal, começo a ficar preocupado, por que ela não me atende. Com isso bate o sinal, com é aula de química so sento no fundo da sala, Augustus entra e senta no meu lado.

- Não se importa de eu fazer dupla com você? – ele pergunta.

- Não claro que não – falo um pouco nervoso, ele me deixa nervoso.

- Conseguiu falar com sua vó? – ele pergunta.

- Não, mas tenho certeza que ela esta bem – falo mas sinto que tem algo errado.

Com isso a professora de química entra e começa a dar a aula. Olho pra janela e percebo que Philippe esta no lado de fora e sinto mais um arrepio na nuca.

DIÁRIO DE UM BRUXO: O COMEÇOOnde histórias criam vida. Descubra agora