Sozinha

7.1K 813 452
                                    

Eu costumo falar sozinha e fazer palhaçadas quando não tem ninguém em casa. Sinto que isso me deixa mais relaxada. Não gosto do completo silêncio que fica quando não há ninguém ao meu lado.

Moro com uma colega da faculdade e ela sempre ri de mim por isso.

- Algum dia os fantasmas da casa vão te responder, flor.

- Se eles quiserem, a gente bate um papo e brinca um pouco.

- Deus que me defenda.

Eu ria.

- A mim, Ele não precisa defender.

Nunca acreditei no sobrenatural, nem em deuses, nem em demônios e nem em nada do tipo. Minha colega, no entanto, é mais impressionável e se incomoda com esse meu hábito de brincar com tudo.

Hoje, cheguei mais cedo e encontrei uma visita na sala. Era um dos amigos de minha colega de quarto, alguém com quem ela estava escrevendo um trabalho em dupla.

Tive de evitar sair falando sozinha pela casa, para que não pensasse que sou maluca. Nunca tinha trocado qualquer palavra com ele.

Apenas o cumprimentei, avisei que logo minha colega chegaria, tomei um copo d'água e fui para o meu quarto tomar banho. Antes de entrar no chuveiro, mandei uma mensagem para minha colega, dizendo que havia um amigo dela esperando.

Deixei o celular na cama e fui me banhar. Foi enquanto me ensaboava que me liguei de que o cara não havia me respondido quando o cumprimentei. Nem sequer havia olhado para mim!

- Estou paranóica. - Pensei, rindo - No máximo ele é só mal educado.

Saí do banho, me vesti e fui para a sala. Para o meu alívio, minha colega havia chegado e estava conversando com o cara no sofá.

Outra vez dei um "Oi" para eles e voltei para o meu quarto. Deitei na cama e peguei meu celular para ouvir música.

Assim que desbloqueei a tela, no entanto, chegou uma nova mensagem e era da minha colega de quarto. Meu sangue gelou quando li:

"Ei, flor. Eu não volto pra casa hoje, ok? Quem é o meu amigo que está aí com você?"

Na mesma hora ouvi uma batida suave na porta. Uma voz igual a da minha colega de quarto dizendo:

- Oi, flor, não quer vir conversar com a gente?

Histórias estranhasOnde histórias criam vida. Descubra agora