Paco
Fui para casa pensando em Aurora. O apartamento que eu morava era dos meus pais, eles planejaram voltar para Madrid juntos depois da aposentadoria. Os dois eram médicos patologista e assim que se formaram foram para África do sul. Mas o sonho deles foram interrompidos pela morte do meu pai. Com a vinda da minha mãe sozinha ela não consegui viver muito tempo ali, então ela foi para Marbella ficar com as irmãs enquanto seu luto passava. A vida é muito curta e temos que vive-la intensamente e fazer planos não fazia parte da minha vida, eu vivia um dia de cada vez e intensamente.
Tomei um banho e fui para cozinha preparar um sanduíche. Aproveitando peguei uma taça com vinho e levei para o quarto. Abrir meu laptop e digitei o nome Aurora Gutierrez, só encontrei artigos referente a sua clínica de fertilização e reprodução humana. Nada da vida social. Aquela mulher não se divertia? Não ia a boates? Jantares com amigos, pelo menos, encontros em um barzinho? Nada falava sobre ela, ela não existia nas redes sociais. Lembrei do nome dos seus pais citado pelo tio Óscar. Digitei o nome Fernando Gutierrez e pronto, estava lá o pai de Aurora e, provavelmente, a senhora ao lado devia ser a sua mãe se divertindo em boates, praias, casamentos reais, eventos de moda. Os dois estavam presentes em todos os noticiários sendo entrevistados por grandes revistas ou do mundo da socialites, além de nas redes sociais feitas por paparazzi. Filhos da mãe! Largaram a filha para viver nessa vida. Por isso que ela era arisca e vivia sua vida solitária. Fiquei com tanto nojo que fechei o laptop e fui me deitar, eu tinha que acordar muito cedo para pegar o primeiro voo para Marbella e encontrar minha coroa.
***
No outro dia bem cedo, eu já estava no aeroporto e tinha comprado o meu bilhete de viagem, o avião sairia no horário, com certeza, às nove horas estaria tomando café da manhã com minha mãe. Cheguei na frente da propriedade da família López e Alan, filho de tia Marília, já estava esperando por mim. Paguei o táxi e desci carregando minha mochila e ele veio me abraçar. Ele era só um adolescente, mas era um bom garoto. Na nossa família, não tinhamos nenhum problema em demonstrar carinho, estavamos sempre nos abraçando e nos beijando, era assim que fomos criados.
— Pensei que você não vinha mais, os primos já desceram. Estão na praia preparando o barco e eu fiquei aqui para te esperar, hoje a pescaria vai ser boa, o tempo está ótimo!
— E você acha que eu ia perder essa? Vou ganhar de todos. O meu peixe será o que vai ser escolhido para ser o almoço de domingo.
— Isso é o que vamos ver, Lorenzo já falou isso, a mesma coisa falou Pablo, Adriano e hoje é o dia dele, mas eu sei que eu vou ganhar.
Muriel disse que será ela quem vai ganhar, mas já viu, não é? Menina no meio de pescaria não vai dar certo, mais ela ficou falando e minha mãe disse que se ela não fosse ninguém iria, pirralha!Afaguei os cabelos dele e sorri. Entrei e fui direto para cozinha e encontrei tia Marília, tia Marinha e minha mãe. Dei um beijo em cada uma e abracei minha mãe que logo notei que estava mais magra.
— E aí? Vocês guardaram meu pão ou já comeram? — perguntei para dona Marisa, minha mãe.
— Não, meu filho. O seu está saindo agora, quentinho do forno.
Sentei e conversei um pouco com todas elas, comi um pão delicioso e tomei uma xícara de café. Logo me despedi e fui me trocar para descer para praia e encontrar os outros primos. Fui na garupa da moto de Alan. Eu precisava comprar uma moto e deixar ali.
A pescaria foi muito divertida, pegamos cada um vários peixes e quando voltamos para casa terminamos o dia tomando banho de piscina. Depois de tomar banho e trocar de roupa, fui procurar minha mãe. Ela estava no seu quarto sentada na poltrona, olhando o mar pela janela. Nossa casa em Marbella era herança de nossos avós. A enorme propriedade e a residência eram muito espaçosos, tia Marina morava ali com o marido e os dois filhos, Pablo e Adriano, todos os dois eram advogados. Tia Marília era bióloga e morava com o marido, odontólogo no centro da cidade, e com os filhos Muriel, Alan e Lorenzo. Mas um fim de semana eles estavam ali. Nossa família era muito unida e estavam fazendo de tudo para melhorar o astral da minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
...
RomanceDISPONÍVEL NA AMAZON KINDLE. Sinopse Aurora Gutiérrez, desde cedo soube o significado da palavra Solidão. Filha de pais negligentes, foi criada por sua babá Lola, a única que vedadeiramente conhece Aurora. Estudante exemplar, logo cedo já sabia qua...