Capitulo 5

54 10 0
                                    

Aurora

Quando cheguei em casa, estava transtornada, porém, esforcei-me para não demonstrar a Lola e fui direto para meu quarto. No momento eu queria ficar só para controlar minhas emoções e voltar ao meu estado normal. As acusações que Marcus fez sobre a Dra. Andreia eram infundaveis, eu era uma profissional e fiz o que tinha que fazer, não fiz julgamentos e nem tão pouco paguei de superior. Passei quatorze anos da minha vida estudando para ser uma profissional competente e acho inadmissível que uma pessoa escolha fazer medicina e não compreenda que essa era uma área profissional evolutiva e que temos que estar lendo para saber as novas descobertas científicas para a cura ou para melhorar a qualidade de vida dos portadores de doenças crônicas, ou, no meu caso, descobrir novas técnicas de Fertilização na Reprodução Humana. Eu não conseguia ficar parada e estava andando de um lado para o outro no quarto. Alguma atitude eu tinha que tomar, uma cena como a de aquela no restaurante não podia mais acontecer, não queria chamar atenção da minha vida para nos tablóides, não queria minha vida ligada a dos meus pais. Eu sempre fui anônima, mas hoje, quando Marcus falou meu sobrenome, eu nem me liguei que poderia ter alguém filmando para jogar a discussão nas redes sociais. Nesse momento era só o que me faltava, receber um telefonema do Sr. Fernando Gutiérrez pedindo explicações. Mas já aconteceu, não podia fazer nada a não ser esperar e ver o que iria acontecer.

Já tinha anoitecido quando desci para jantar com Lola. Jantamos e conversamos sobre o nascimento dos gêmeos na quarta-feira.

- Aurora, minha menina... Como me orgulho de você.

- Eu também estou feliz, Lola, por tornar realidade o sonho de mais um casal.

Depois da sobremesa, fomos juntas para sala de TV assistir o jornal local. Meu celular tocou e vi o número de Óscar. Pedi licença a Lola e fui para varanda.

- Alô, Oscar.

- Aurora, desculpe adiantado da hora, mas eu precisava falar com você ainda hoje!

Senti um pouco de preocupação na sua voz.

- É alguma coisa grave?

- Quero lhe pedir que você venha até a diretoria antes que você inicie o plantão de amanhã.

- Tudo bem, Osca. Chegarei mais cedo e vou até a diretoria.

- Obrigado, Aurora. Não vou tomar mais do seu tempo, tenha uma boa noite de sono.

- Para você também.

Era muito estranho Oscar ligar para mim aquela hora. O que teria acontecido? Voltei para sala de TV e fiquei ao lado de Lola, com o tempo ela já estava cochilando, então, eu a acordei e mandei que ela fosse dormir no seu quarto. Nós nos despedimos com um boa-noite e ela me deu um beijo na cabeça. Fiquei olhando para tela da TV sem entender nada do que estava passando, minha cabeça estava ausente pensando em tudo que tinha acontecido. Jardel chamou-me e eu despertei dos pensamentos.

- Aurora... Eu preciso falar com você.

Levantei-me.

- O que aconteceu?

- Lola hoje não se sentiu bem.

- O que exatamente ela teve?

-Ela ficou tonta, se eu não tivesse perto dela teria caído. Coloquei-a sentada na cadeira e dei um copo d'água, falei que iria ligar para você, mas ela insistiu dizendo que não era nada.

Senti um aperto no coração.

- Você tinha que ter me chamado, mesmo que ela reclamasse com você. Eu daria um jeito de vir, só se eu estivesse em uma cirurgia. Já orientei você que é para entrar em contato com minha secretária. Ela já está avisada que se algum de vocês precisar de mim, é para ela ajudar a me encontrar.

...Onde histórias criam vida. Descubra agora