A partir de uma semana depois as aulas para a turma 1-A voltaram normalmente. As outras salas perceberam como aquilo realmente afetou aquela galera que sempre tão animada e exaltada, andava mórbida e silenciosa. Os funcionários e professores não conseguiram se pronunciar sobre o assunto. E All Might, que também adoraria um momento de luto, não pode demonstrar muito da sua tristeza. Seria suspeito.
Mas diretor sabia bem quem era Izuku Midoriya e quem ele significa para Toshinori Yagi. Ele era o prodígio do One for All.
E assim que as aulas começaram, Katsuki mal levantou da cama e se alimentou muito pouco. Não sentia fome, não sentia vontade de levantar, não queria nem ao menos se mover. Acabou faltando no primeiro dia de aula, assim como metade da turma, que ainda não estava preparada para ir as aulas sem a presença do sardento.
Entretanto, no dia seguinte decidiu ir. Ficar em casa não faria muita diferença e o arrastaria mais para o fundo do poço, já que a culpa estava o engolindo lentamente. Na escola percebeu o olhar de alguns alunos da turma, que pareciam não estar se sentindo confortável com a existência de Bakugou por ali. Todoroki o queimava com o olhar, como se tentasse o matar.
Kirishima, que foi o único a cumprimentá-lo assim que chegara na sala, tentou conversar. Mas o loiro não estava conseguindo se concentrar, não conseguia dizer uma palavra sequer. Seria loucura dizer que estava se sentindo envergonhado?
Aizawa chegou alguns minutos depois da aula voltar, e apesar de se demonstrar mais desanimado do que de costume, o dia seguiu normalmente. Estava tão comum que, por um momento, Bakugou jurou que ao se virar para trás o veria ali, e poderia gritar com ele a vontade.
Mas ele não estava lá.
Parecia loucura. Mas já estava começando a considerar estar realmente a beira da insanidade.
[...]
— Eu fui visitar o Midoriya-kun no hospital. Deu muita dó — uma voz feminina comentava cabisbaixa. — Eu nunca imaginaria que isso aconteceria. Principalmente com ele. Ele era tão bonzinho, né?
Bakugo virou a cabeça para trás curioso. Era Mina que comentava com Momo, Jiro e Tsuyu.
- A gente nunca espera de alguém como ele - suspirou Jiro. Katsuki sabia que apesar de faltar afeto entre os dois, elas se sentiam mal.
Mas ninguém sente tanto quanto eu.
Pensamento egoísta. Na verdade ele sentia-se mal por saber ser parte do motivo de todo esse transtorno. Outra vez diminuindo o sentimento dos outros, pelo jeito era o que ele realmente sabia fazer com mais aptidão.
Ninguém mais ria.
Ninguém mais sorria.
Ninguém conseguia não pensar naquilo.
Midoriya sofria debaixo dos próprios narizes e ninguém nunca percebeu nada. Eles poderiam ter o salvo, ter lhe dado esperanças.
Fracassados.
Se sentiam incapazes.
Depois das aulas todos foram embora sem dizerem uma palavra.
[...]
Se jogou na sua cama mais uma vez. Recusou-se a comer e afundou o rosto no travesseiro.
Que sentimento era esse que crescia no seu peito?
Compaixão?
Talvez fosse muito egoísta da sua parte. Mas começou a pensar em todas as pessoas que, assim como Deku, eram boas e estavam sofrendo em silêncio.
Ele sabia que parte do ato imprudente de Deku era sua culpa, sempre foi muito grotesco com o outro e tinha total noção disso.
Ele queria se desculpar e mudar. Por mais que isso soasse hipócrita. Afinal, o que dá o direito de alguém que incentivava o suicídio proteger a causa no instante que as suas palavras fazem efeitos?
Mas era melhor do que ficar parado apenas aceitando que era uma pessoa ruim. Pelo menos estava mudando, certo?
Com o celular em mãos digitou o número telefônico de Aizawa.
- Sensei? - perguntou estranhamente calmo. Achou que precisava mudar seu jeito de ser pra começar.
- Ãhn? - a voz soou sonolenta como de costume.
- Eu quero fazer algo no colégio - sentiu as bochechas esquentarem e as palavras demorarem pra sair. Entenda, era mais difícil do que parecia. - Um projeto... contra o suicídio.
﹏﹏﹏ೃ
oiê, babies.
então, muita gente pensou que eu tinha desistido mas eu apenas ando meio ocupada e cansada, me desculpem se os fiz esperar demais :(
eu estava com saudades, espero que tenham gostado desse capítulo e próximo capítulo vamos ter uma conversa séria, hm?
enfim, boa noite, anjos! sz
VOCÊ ESTÁ LENDO
lie. ❆ katsudeku
Fiksi PenggemarKATSUDEKU | Onde uma tentativa de suicídio transforma o coração de um jovem. ⚠️ tw conteúdo sensível ⓒ bobezinha capa by ⓒ akatsudon